Depois de uma longa espera, a próxima edição do UP finalmente acontecerá e curtir sete dias de muita música, arte e cultura com um calor de no mínimo 35°C em uma das praias mais paradisíacas da Bahia é a meta de quem vai à edição desse ano do Universo Paralello. É nesse cenário que você vai vivenciar os melhores momentos do UP e é importante ir bem preparado para não passar perrengue.
Pensando em deixar você informado e pronto para curtir cada experiência, preparamos esse guia com dicas básicas do que levar nessa trip.
Primeiro, é válido ressaltar que Ituberá, uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes, é a cidade de apoio do festival. Lá você encontrará bancos, caixa eletrônico, hospital, farmácias, hotéis, postos de combustível, supermercados, agência de correios, restaurantes, e outros serviços caso precise em situação de urgência. Mas vamos ao que interessa na prática.
Pega o bloquinho de notas e vem se arrumar com a gente.

Itens Básico de Proteção
Quem tem o costume de viajar para o litoral já deve estar por dentro de como funciona. Todo o kit praia e sol com certeza já está pronto para embarcar para o UP.
- Protetor solar corporal, facial e protetor labial (o sol da Bahia não perdoa mesmo, então, por favor, não esqueçam protetor solar e labial);
- Chapéu ou Bonés;
- Chinelos (é bom levar mais de um par, pois é fácil perder rsrs);
- Canga;
- Roupa de banho;
- Óculos de sol e leque.
Esse vai ser o seu material diário para suportar o calor, sem eles você pode sofrer.
Não percam muito tempo escolhendo roupas, montando looks elaborados para arrasar nas fotos, porque roupa é a ultima coisa que você vai querer usar durante o festival inteiro, inclusive à noite, que também faz muito calor. O ideal é ficar o tempo inteiro com roupa de banho ou roupas leves. Saídas de praia, cangas, vestidinhos e saias, no caso das mulheres, e bermudas ou shorts, camisetas cavadas e com tecidos leves, no caso dos homens.

Dicas de Ouro
Evite roupas brancas, pois o risco de sujar ou manchar é grande. Outra dica legal é levar no mínimo duas toalhas, por mais que você saia do banho e já fique seco por conta do clima, a toalha fica muito suja por causa da areia.
Levem todos os itens de higiene pessoal e também itens básicos para aquela “farmacinha”:
- Hidratante corporal;
- Pós sol;
- Pomada para assadura;
- Anti-inflamatório;
- Medicamentos gastrointestinais, exemplo, ENO;
- Vitamina C;
- Álcool em gel;
- Band-aid;
- Desodorante;
- Shampoo e condicionador;
- Sabonete liquido.
Todos esses itens podem te salvar e MUITO.
É EXTREMAMENTE NECESSÁRIO ter uma pochete, cartucheira ou bag que caiba, pelo menos, o protetor solar e as suas coisas de valor (você não vai querer ter que ficar indo e voltando para barraca toda hora), é bom comprar um porta celular a prova d’água, ajuda muito a manter os seus pertences mais importantes secos.
Meninas, se forem usar glitter optem pelos biodegradáveis, nosso meio ambiente já sofre com todo impacto causado durante e fora da época dos eventos, então vamos fazer a nossa parte. E LIXO é no LIXO, não jogue nada na praia, é muito triste ver um paraíso, como a praia de Pratigi, sujo, então levem sacolinhas, sacos de lixos e tentem não deixar nada para trás, Ituberá não tem coleta seletiva.

Alimentação
Não é necessário levar muita comida (cuidado na escolha dos itens, pois até chegar ao local pode estragar ou derreter) a praça de alimentação é super completa e tem opções para todos os gostos e estilos, restaurantes, lanchonetes, feira mix e bares, o festival oferece desde lanches rápidos até culinária vegana. Os preços variam bastante, mas nada além do que já estamos acostumados em festivais. No site do evento a organização informa que a variedade na praça de alimentação será boa, com preços a partir de R$ 5 para petiscos e R$ 30 para os pratos.
Uma dica legal é a cozinha comunitária, se você prefere fazer o próprio alimento, é só levar o que for comer e os utensílios básicos para cozinha, como talheres e panelas. Quem frequenta campings mais roots sabe bem como funciona.

Outra opção para economizar mais ainda é almoçar fora do festival. Você pode ir até a Vila dos Pescadores durante sua estadia no evento. Os moradores da região vendem todo tipo de comida, desde pratos feitos até salgados por preços mais em conta.
Aproveite o Universo Paralello ao máximo, é uma experiência sem igual, então vamos às “dicas de mãe” rsrs se cuide, descanse, se hidrate, faça pelo menos uma refeição decente por dia e aproveite tudo o que o UP tem a oferecer.
Sinta cada sensação, curta o som, deixe a energia da natureza te contagiar, se conecte com as diferentes pessoas, faça amigos, participe das atividades no Circulou, beba o chopp do Tortuga, veja os shows do Palco Paralello. Relaxe no Chill Out, conheça gente nova no UP Club e nem precisa falar sobre o 303 Stage e o MainFloor, né?

Reserve um tempinho para ir a cada ambiente. Não dá pra definir em palavras a dimensão do que é o UP, então mergulhe de cabeça aberta, coração tranquilo e vivencie todas as experiências fantásticas que esse rolê pode te proporcionar.
Acompanhe a @hi.bpm no Instagram e fique por dentro das novidades!

Dj e produtora no projeto Homanoff e proprietária no evento Lupercália, Bruna Bronholo Alves entra pro time de redatores da Hï BPM para agregar seu conhecimento e experiência e poder compartilhar informações sobre todo o cenário do trance mundial.