O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Você sabia que o “U” do PLUR significa UNIDADE e não UNIÃO?

Vai ano, vem ano, muda-se o público, mudam-se os artistas, mudam-se os eventos, mas uma coisa permanece conectando o público e atraindo cada vez mais pessoas para esse lindo cenário do psytrance: o P.L.U.R

A sigla P.L.U.R significa Peace, Love, Unity e Respect (Paz, Amor, Unidade e Respeito). E isso é uma espécie de filosofia de vida, que as pessoas têm a opção de seguir. Nesta filosofia de vida, é preciso saber cultivar a paz individual e coletiva, cultivar sentimentos de carinho e amor para com o próximo, incitar a união entre todos e respeitar coisas, meio ambiente e outras pessoas, independente de credo, raça, religião, gostos, opiniões e etc.

Reprodução: MultiHuman

Este preceito deveria ser implícito às pessoas que participam das raves e festas de trance e acima de tudo deveria ser por elas praticado. Na verdade, mais importante do que saber o significado da sigla P.L.U.R é tentar colocar essa filosofia de vida em prática.

Dentro da sigla PLUR, temos a palavra UNIDADE que é por muitas vezes confundida com UNIÃO, vamos entender melhor essa história.

Tudo começa com a paz, e como o universo externo é um reflexo do nosso universo interno, essa paz deve vir primeiramente de dentro, para que você consiga expressar esse sentimento de forma genuína. Em seguida temos o amor que é a energia mais poderosa e fundamental ao nosso ser, para conseguirmos sentir esse amor e permitir que sintam amor por nós, precisamos da paz interior (autoconhecimento) e então vem o amor (entrega condicional). Ao nos permitirmos amar e ser amado o universo nos devolve muito mais amor. 

Reprodução: Multihuman

Quando se está em Paz e está se expressando o Amor universal e incondicional ao próximo se precebe que todos somos um. Somos Oriundos de Um Mesmo Ponto Imaginário

Enxergar a sua alma no olhar do outro como se fosse uma extensão sua é uma experiência fantástica e arrebatadora, que transcende ao Ego.

Nesse momento as famosas Máscaras do Ego começam a cair… O Amor nos faz reconhecer a nossa essência e isso é o alicerce da Unidade.

E por fim, se todos somos um, respeitar você é respeitar o próximo e tudo à sua volta. Isso porque o Respeito vem do sentimento de Unidade: “Não fazer aos outros o que você não deseja que façam para você“. Afinal somos todos partes do todo…

Ao entender tudo isso, você sente que tem praticado o PLUR que você prega nos festivais? 

Reprodução: Multihuman

Lembrando que toda e qualquer mudança vem de dentro, com o passar dos anos esse conceito de paz, amor, unidade e respeito, pode ter se perdido dentro dos eventos de psytrance, por isso cabe a nós, a cada um de nós, relembrar sempre essa essência, porque estamos aqui? O que nos leva a viajar quilômetros de distância para uma chácara onde passamos dias próximos a pessoas que não conhecemos ouvindo música? Nós fazemos isso porque nesse lugar sagrado, nos sentimos livres, livres para expressar tudo que sentimos sem sermos julgados, livres para amar, para cuidar, para ser empático… 

Muitas vezes dentro do festival já me peguei fazendo o seguinte questionamento: Porque as pessoas não agem na sociedade, como agem no festival? Só quem já foi sabe, o sentimento de unidade real que encontramos nesse lugar, como se todos fossemos realmente irmãos. 

Então cabe a nós, viver o PLUR não somente dentro dos eventos e sim mostrar para a sociedade porque somos tão loucos por esse estilo de vida, e gratos pela paz, amor, unidade e respeito que podemos encontrar nesse lugar. 

Por isso a HïBPM quer saber: você tem praticado o PLUR que prega nos festivais? 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP