O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Como preparar seu corpo para um Festival

Hoje em dia, dentro da cena do psytrance podemos encontrar festivais com duração de 2 até 9 dias ou mais. Dependendo do festival, podemos gastar quase tantas calorias quanto correr uma maratona. É preciso estar saudável e muito bem hidratado para passar por toda a experiência. Além dos palcos em que se gastam horas dançando sem parar, um festival de médio e grande porte, pode oferecer outras inúmeras atividades, como vimos na série de matérias da @hi.bpm sobre o Adhana Festival. 

Não há nada melhor que poder curtir o festival todo com seus amigos, sabendo que você se preparou e cuidou do seu corpo para curtir a vontade, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas de ouro para você utilizar e compartilhar com seus companheiros de rolê, principalmente os que estão conhecendo agora o incrível mundo dos festivais. Confira:

  • A alimentação é muito importante, tanto antes como durante e depois de um festival. Ao menos uma semana antes do festival, pode-se iniciar uma alimentação balanceada com bastante proteína e legumes. Existem alguns alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, como: alho, cebola, salmão, fígado e frutas cítricas. Evite comer fora de casa um dia antes do evento para evitar intoxicação alimentar. 
  • Hidrate-se. A hidratação assim como a alimentação é de extrema importância antes, durante e depois, principalmente se o festival ocorrer em lugares secos e de muito calor. Ninguém merece ter que ir para a enfermaria todo desidratado, não é? Então beba muita água e suco natural. 
  • Uma boa noite de sono antes do dia do festival vai te ajudar na hora de encarar a fila da entrada e de montar seu acampamento quando chegar, então o ideal é não sair de casa e não consumir bebidas alcoólicas, para que você possa dormir bem e descansar. 
  • Alguns festivais tem mais de um palco e geralmente são bem afastados uns dos outros por conta do volume da música, por isso, dependendo da quantidade de atividades que você for realizar, longas caminhadas serão exigidas durante o dia todo e por isso, escolha levar calçados confortáveis. Faça alongamentos diariamente, antes de ir e após chegar no festival, isso pode ajudar muito. 
  • Faça um check list de alguns itens essenciais que podem te ajudar a cuidar do seu corpo durante o festival, como: óculos de sol, capa de chuva, protetor solar, hidratante labial, remédios para dor e febre, itens essenciais de higiene, boné, um calçado para lama ou chuva, leque ou abanador, alimentos não perecíveis, creme hidratante, vitamina C e por aí vai. Podemos bolar uma lista com os itens essenciais para levar para o festival, quem quiser, comenta lá no Instagram! 😉

Por fim, nunca esqueça que seu corpo é a sua casa, cuide, ame e proteja. Se você já sabia dessas dicas, passa para aquele amigo novo de festivais e precisa mais do que você <3 

Curtiu essa matéria e gostaria de ver mais dicas sobre os festivais? Conta para nós lá no Instagram: @hi.bpm

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP