O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Arte Visionária e Psicodélica e a relação com o Psytrance

Arte Visionária pode ser entendida como um processo criativo que está relacionado à experiências vindas de estados não comuns de consciência. É uma expressão artística que transcende o mundo físico, retratando visões que na maioria das vezes relacionam-se à espiritualidade, misticismo, conexão com o universo e visões as quais partem de uma percepção interior do artista. Já a Arte Psicodélica tem praticamente o mesmo fundamento: uma visão do artista, alcançada através de um estado de consciência alterado.

“Flesh Of The Gods” do artista visionário Alex Grey.

Mas, para entender a relação dessas expressões artísticas com o Psytrance, vamos voltar à origem da palavra “Psicodelia”,  que vem da junção das palavras gregas “psique” (ψυχή – alma) e “delein” ( δηλειν – manifestação). A psicodelia é caracterizada pela percepção de aspectos desconhecidos da mente e através de experiências psicodélicas, podemos atingir um estado de manifestação da alma.

O propósito da cultura Psytrance está em atingir um estado de consciência alterado por meio do transe, que pode ser alcançado através das frequências sonoras das músicas psicodélicas, que ao entrarem em contato com nosso cérebro, causam um efeito de relaxamento profundo, diminuindo neuroquímicos e hormônios relacionados ao estresse, o que promove um desligamento do exterior e nos permite ir de encontro ao interior, nos levando à um estado de meditação ativa nessa união entre dança e música.

Esse estado de meditação ativa promove uma conexão com o Eu superior, que é capaz de transformar as pessoas, pois estimula o lado do cérebro que é responsável pela intuição, pelo sentimento, o que faz com que possamos nos conectar com a essência, dando espaço para trazer a tona quem realmente somos, sem que as imposições sociais tenham qualquer efeito sobre nós.

As artes visuais psicodélicas e visionárias nos permitem vislumbrar essa liberdade de criação e promovem não só a auto reflexão, mas trazem também sentimentos políticos, sociais e espirituais revolucionários inspirados por insights obtidos através de estados psicodélicos de consciência. Dessa forma, é muito comum, hoje, encontrarmos artistas visionários pintando e expressando suas artes em eventos de Psytrance, pois uma arte estimula o desenvolvimento da outra. É quase que ver a música psicodélica sendo transformada em pintura.

Tália Maçaira realizando um “Live Painting” na HighTech Revolution.

A cultura psicodélica vai muito além dos festivais. É um estilo de vida baseado na conexão com o mais profundo entendimento de si mesmo, na liberdade de expressão e na quebra de padrões de crenças que limitam os seres humanos e os impedem de se conectar com suas próprias verdades.

Se você é novo nesse mundo, seja bem vindo! Lembre-se sempre de que o amor é a chave de tudo! Que você possa cada dia mais entender e se conectar com a essência do Psytrance!

E você que já faz parte dessa dimensão, a HïBPM agradece pela resistência! Juntos somos mais fortes!

Gratidão pela leitura!

Acompanhe a HïBPM nas Redes Sociais!

Leia também: Como o LSD influenciou o mundo na evolução da consciência

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP