O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Vozes, o recém-lançado álbum de Ekanta, está imperdível. Ouça já!

Em nove faixas, um dos maiores ícones femininos do psytrance nacional entrega às pistas um chamado da natureza

A “mãe” do psytrance nacional, Ekanta, celebra a entrega do álbum Vozes — disponibilizado nas principais plataformas digitais na sexta (03/12). O disco lançado através da Vagalume Records é composto por nove faixas que sintetizam com exatidão desde o background de Ekanta até seus anos de maturação após o hiato de sete anos sem nos agraciar com um novo álbum.

Ekanta entrega um verdadeiro culto à diversas etnias. “Vozes que vem do coração e da alma, dos indígenas, das caboclas, das crianças e dos meus amigos e família que participaram desse projeto comigo“, reflete a produtora sobre o aguardado e potente LP.

Espera essa que foi imensamente recompensadora, formando uma mistura de cantos da floresta, planeta e claro… da música! E para essa celebração, Ekanta contou com colaborações de Alurian, Adalamoon, Zys, Lirys, Krunch, Audio X, Jana Luia, Hushahu Yawanawa, Logica & Baladeva, Matsini Yawanawa, Thales Dumbra, as crianças de Muzumia, entre muitos outros potentes participantes que ajudaram uma das grandes fomentadoras do psytrance nacional a agregar referências culturais profundas ao trabalho.

O álbum representa também um novo ciclo de vida de Ekanta, que dispensa apresentações seja sobre sua participação ao lado do Universo Paralello ou embalando as mais energéticas pistas mundo afora. Ouça na íntegra:

Trocamos uma ideia com a rainha, que nos contou um pouco sobre a construção e o conceito do álbum! Confira:

Produzir e lançar um álbum é sempre um desafio para um artista. Você sente que os desafios mudaram desde o lançamento de “Raízes Eletrônicas”?

Sim, claro! Em 7 anos muitas mudanças aconteceram, achei que dessa vez tudo fluiu mais rápido, porque contei com mais recursos de estúdio, parcerias, etc., mas no primeiro álbum as plataformas de streaming além de poucas não eram tão valorizadas, acho que um dos principais desafios no momento está na estratégia de marketing do lançamento, em como despertar o interesse das pessoas para ouvirem a música.

Com dois singles lançados até aqui, “Ayó” e “Awavena”, ambos trazendo ensinamentos de culturas de diferentes povos nativos. Podemos esperar o mesmo das outras tracks?

Yea! Esse é o conceito de  “Vozes”. São mensagens de várias etnias, transitando pelos indígenas, crianças africanas, rezos de medicina sagrada, umbanda, incas…

Seu trabalho sempre envolveu muita representatividade. Qual a maior mensagem do álbum “Vozes”?

São muitas mensagens,  pois são muitas vozes, rs. Ouvir a voz do coração, o chamado da floresta, a alegria das crianças africanas, mesmo com tanto sofrimento. Os animais, os ancestrais… cada um ouve e interpreta à sua maneira.

Como foi o processo criativo do álbum e qual foi o start que te fez perceber: “É isso que eu quero levar para o público, é disso que eu quero ‘falar’!”?

Foi tudo bem especial, pra não dizer mágico… fui meio que ouvindo vozes mesmo. Começava a fazer os beats, daí vinham os cantos Yawanawas na cabeça (ou no coração), então, no outro dia, o Rezo, na próxima sessão as crianças… isso tudo foi dando inspiração pro tema de cada track e a partir do tema tudo foi acontecendo.

Por fim, nós da HïBPM, gostaríamos também, de agradecer por trazer esse trabalho que enaltece a cultura dos povos nativos, que está cada dia mais sendo engolida pela sociedade.

Ah! Eu que agradeço o carinho e reconhecimento, pois assim sinto que estamos conseguindo que essas vozes sejam ouvidas. E agradeço também a oportunidade de poder estar mostrando este projeto através da HiBPM!

Além de todo o conceito por trás de cada track, Ekanta conseguiu trazer muita energia para o álbum, que promete levar momentos incríveis nas pistas mundiais! Não deixe de ouvir!

Acompanhe a artista nas Redes Sociais:

Texto colaborativo com Isabella Junqueira.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP