
O catarinense Lucas Trancoso, responsável pelo projeto Hunter, acaba de lançar a track “Fear”, pela Abysmal Sun Records, da Costa Rica.
Com cerca de dois anos de produção, Hunter vem em uma crescente colecionando lançamentos por gravadoras como Progg’n Roll e Sonitum Records. “Fear” marca uma transição importante do projeto e se encaixou bem no VA The Museum of Everything Else ll: Carnage, da Abysmal Sun, reconhecida por valorizar sons experimentais.
Embora signifique medo em inglês, em “Fear” Lucas os enfrenta de frente e desbrava novos caminhos no progressive trance, trazendo doses pesadas de melodia e timbres inusitados, apesar de manter a identidade sombria.
“A Fear foi a música mais difícil que eu fiz. Para começar ela teve três versões até chegar ao resultado final. Dentro de mim eu sabia que a mensagem dela era muito maior do que eu estava conseguindo manifestar naquele momento”, relata Lucas.
A princípio, para Lucas, não foi fácil ver a música tomando forma, pois a cada versão, ela o guiava para sonoridades diferentes, e o produtor custou a aceitar que isso era um desafio de autoconhecimento. A reflexão sobre crenças limitantes (e a possibilidade de rompê-las) aconteceu durante uma conversa com a companheira, que também é artista.
Para guiar nesse processo, Hunter contou então com mentoria de dois expoentes do trance brasileiro: Klipsun e DX, e conseguiu reconhecer que não se encaixava mais dentro de um rótulo, podendo transitar entre vários universos sem perder a sua essência.
O resultado é uma track com arranjo e soundesign envolventes, drops potentes e com um desfecho carregado de emoção.
“Essa música me mostrou que estive muito mais próximo das minhas sombras do que eu realmente gostaria. Hoje aceito meus medos e trabalhamos juntos para trazer um pouco de luz, tanto pra dentro de mim, quanto pro mundo”, conclui o artista.
“Fear” está disponível em todas as plataformas!
Ouça a track completa:
Acompanhe o artista nas Redes Sociais:

Produtora musical e DJ, Bruna dá vida ao Atmaom, e embarca na Hï BPM como Gestora de Novos Projetos. Sempre com a ideia de levar informações coerentes sobre a cena, além de sua bagagem universitária, ela traz consigo seu amor afim de disseminar ainda mais a cultura Psytrance.