O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

O que faz da Pure Groove um dos melhores Sound Systems do Mercado?

Reprodução: Circuito Dark e Hitech 2018

Com o passar do tempo e a evolução dos grandes festivais de música, os soundsystems foram se tornando cada vez mais robustos e complexos, atraindo seu próprio público, se tornando quase que uma atração do evento ao lado de grandes headliners. Caracterizadas pela cor laranja, as Pure Groove são hoje um dos equipamentos mais eficientes e modernos do mercado de soundsystems, pensando nisso trocamos uma ideia com o Lucas Graczyki

Formado em Marketing no Brasil pela Universidade Positivo,  começou sua carreira de Dj em 2007, formado em Eletronic Music Technology pela Queensborough College em Nova Iorque, começou a trabalhar com Danley Sound Labs (Pure Groove) nos EUA em 2013.

Em 2015 retornou ao Brasil abriu a empresa e importou o sistema de som para cá.

Em 2018 separou a sociedade empresarial, mudou de SP para Curitiba e fundou a Sonic Áudio.

Segue atualmente como representante oficial da marca no território nacional,  Falamos com ele para entender melhor como funciona o processo de manutenção, montagem e aluguel de um soundsystem desse porte.

“Tudo começa quando o evento nos fornece as medidas do palco e da pista, para entendermos como funcionará a distribuição das caixas na pista, através de um software de modelagem acústica, compilamos todos os dados necessários para ajustar a distribuição das caixas. Todos os detalhes importam, por ex: se tem backstage, se o palco é grande ou se o front é muito largo, tudo influencia para obtermos a melhor performance das caixas.” Nos conta Lucas.

Ficamos curiosos sobre o que diferencia as Pure Groove de um sistema de som convencional e Lucas nos contou tudinho: “O principal seria seu design acústico pois ele emprega através do design de som muitas tecnologias acústicas únicas de seu criador Tom Danley (ex-engenheiro da NASA). Placas, crossover, filtros e espaçamentos únicos criam essa personalidade que somente as Pure tem. O diferencial é ser o sistema mais original ao som do produtor em seus monitores de referência. Nosso stereo proporciona esse diferencial graças ao Tom.”

Sabemos que com a pandemia de covid-19, todo o setor de eventos foi prejudicado, trocamos uma ideia com Lucas sobre isso também, para entender como foi pra eles esse momento. Seu último evento foi 13 de Março de 2020, então foi muito tempo sem fazer absolutamente nada, mas pra Lucas foi uma época de muita reflexão e muito aprendizado para buscar outros rumos profissionais que foram possíveis. E agora a volta já está como ele mesmo disse: “colorindo o calendário novamente”.

Claro que um soundsystem dessa complexidade e desse tamanho requerem manutenção, Lucas nos conta que tudo é feito na sua empresa (Sonic Audio) por ele e seus funcionários, ele aprendeu a manutenção com o próprio fabricante então tem vasto conhecimento sobre as “Laranjinhas”. 

Perguntamos a Lucas quais os maiores eventos em que ele esteve com as caixas.

“O Adhana, muito eventos na nossa querida Aldeia Otro Mundo, Mundo de Oz, Gaia Connection, Transformation,Hi Tech Evolution, Warung e muitos eventos no club curitibano Inbox” Nos conta saudoso. 

Lucas se diz muito animado e preparado para ter o melhor ano da Sonic Aúdio, e pronto para marcar o Brasil em diversos eventos, segundo o próprio existem muitos outros nichos para as caixas, como por exemplo a Disney, cirque du soleil e outros grandes shows. 

Agradecemos a Lucas pelo tempo disponibilizado para nos contar um pouco mais sobre as laranjinhas, agora só nos resta aguardar os próximos eventos em que vamos poder curtir esse soundsystem incrível. Como já sabemos o próximo evento de psytrance das laranjinhas no Brasil é o Circuito Dark e Hitech em Curitiba-PR, conta pra gente lá no insta se você vai!!!

Conta pra gente lá no insta também em qual evento você conheceu as laranjinhas!

Redação: Murilo Bilek e Bruna Bronholo Alves

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP