O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #05: Captain Hook

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série. Hoje exploramos um pouco mais da história de Captain Hook.

ORIGEM

Antes de criar o projeto Captain Hook, o músico Reshef Harari, natural de Israel, se aventurou por outros projetos. Dentre as diversas experiências anteriores é possível citar como as principais o Quantize (fundado em 2003), em que formou dupla com seu compatriota Adi Ashkenazi, voltado para um estilo progressivo pesado e muito psicodélico; e Sheff, um projeto solo, autoral, voltado para o Techno.

Aos 15 anos Captain Hook começou a se envolver com música, fazendo diversos experimentos sonoros. No início ele colecionava discos de Vinil e praticava mixá-los por diversas horas. Dois anos depois, começou sua carreira como DJ em festas locais.

Conheceu o Psytrance pela influência de seu irmão Rahav e, pouco depois, Asher Haviv, um dos pioneiros da cena em Israel, o levou fundo “toca do coelho adentro”.

Em 2010 se separou de Adi Ashkenazi e logo em seguida começou sua carreira solo como Captain Hook. Lançando seu primeiro álbum, “Human Design“, em 2011.

Seu último álbum foi lançado em novembro de 2018, sob o nome de “Origin“. É uma homenagem às origens de Reshef, misturando formatos modernos e vintage de se produzir música trance.

INFLUÊNCIAS

Para falar de suas influências, Captain Hook cita uma frase de Nikola Tesla “Se você quer encontrar os segredos do universo, pense em energia, frequência e vibração”.

Dentre as principais influências que ajudaram a moldar o estilo de Reshef, ele cita Paps, Yumade, XV Kilist, Atmos e Bitmonx.

🎧 Acesse SoundCloud: Captain Hook

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP