O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

O encontro de duas lendas da psicodelia: Albert Hoffman e Goa Gil

Uma relação não muito conhecida e com poucos registros é a do DJ e Produtor Goa Gil e do Cientista Albert Hofmann (criador do LSD). Duas lendas para o mundo psicodélico, que criaram uma relação no mínimo especial. Seus primeiros encontros aconteceram nos anos 2000 e 2001, enquanto Goa Gil tocava na Suíça, onde se apresentava todos os anos naquela época. Ele tinha um amigo chamado Lars, que junto com seu parceiro Mário, organizava um evento no dia da independência do país. Um dos organizadores morava em uma vila onde também morava Albert Hofmann. Especialmente naqueles anos a festa foi organizada em uma floresta, que ficava atrás da casa de Albert Hofmann. 

Um dos organizadores do evento, chamado Roger, era basicamente um secretário de Albert, bem próximo do cientista, o que o levou a participar da festa. O primeiro encontro entre essas duas lendas foi bem rápido, o cientista ficou no local por algumas horas e não existem muitas imagens do fato na internet, apenas um pequeno vídeo de quando Hofmann subiu no palco enquanto o Goa Gil tocava.

Depois de ficar mais um pouco ao lado do Dance Floor, deu alguns autógrafos e logo seu secretário o levou para casa. Mas no ano seguinte, Roger veio com a mesma notícia: Albert estará na festa novamente, e dessa vez, já existia uma amizade entre ele e o Goa Gil, que depois disso foi convidado para tocar no simpósio do centésimo aniversário de Hoffmann, que também aconteceu na Suíça. Este evento teve um álbum especial e uma track que conta com a voz de Hofmann. 

A celebração aconteceu em um barco e era inverno na por lá. Goa Gil conta que a track com o vocal de Hofmann foi tocada ao nascer do sol e foi um momento muito especial. Ele conta que lembra da galera agradecendo e descreve tudo como um dia mágico.

Goa Gil ainda encontrou Hofmann outras vezes e chegaram a se falar por telefone em alguns momentos. Quando perguntado sobre a música, Goa Gil acredita que Hofmann gostava e disse que deu algumas cópias a ele, e que Hofman era ligado a culturas tradicionais e que ele entendeu as possibilidades do que havia criado, dentro da Cultura Trance.

Em uma das suas últimas conversas logo depois do simpósio na Suíça, Hoffman disse a Goa Gil: “Queria agradecer por tudo que fez por mim e minha criança problema”. Goa Gil apenas agradeceu.

É legal saber que o criador do LSD respeitava a nossa cena e que chegou a participar de alguns eventos com Goa Gil, a relação dos dois ressalta ainda mais algo tão importante dentro dessa cultura psicodélica, a união entre as pessoas, mesmo que aparentemente diferentes. 

O que achou do tema? Curtiu? Conta pra gente nas Redes Sociais!

Veja também:

Como o LSD influenciou o mundo na evolução da consciência

MDMA, o remédio do futuro?

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP