O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Synthatic lança remix do Liquid Soul e Zyce

Na última Sexta-Feira, 08/10, o artista brasileiro Vinicius Ferreira lançou uma nova sonzeira, e dessa vez chegou com um baita remix da track “We Come In Peace”, dos monstros Liquid Soul e Zyce! Além de ouvirmos a track em primeira mão (e tá incrível, hein), trocamos uma ideia com Synthatic e ele nos contou à fundo sobre como foi o processo todo de criação desse som, que para ele é a realização de um sonho:

“Gostaria de começar dizendo que sou um grande fã do trabalho do Liquid Soul e do Zyce, acompanho eles há uns 10 anos, já os vi tocando diversas vezes, e tenho uma memória deles em especial, de 2014 no Shivaneris Easter Festival. Na época eu morava em Florianópolis (SC), vim pra SP pela primeira vez para pegar um festival e tive a honra de ver os dois projetos tocando, cada um em um dia e ambos tocaram a ‘We Come in Peace’, que se não me engano ainda nem tinha sido lançada, mas foi uma música que já me marcou.” contou o produtor.

Synthatic dividiu que a oportunidade de fazer esse remix surgiu quando ele enviou para um dos donos de sua agência atual, a DM7, uma lista com algumas músicas que ele gostaria de remixar e a ‘We Come in Peace” estava no topo dela.

“Admito que fui ousado, não sabia se eles liberariam uma música tão histórica como essa para mim. Alguns dias depois ele me mandou os arquivos da música, na hora me deu um frio na barriga, eu sabia que teria uma importante missão pela frente, e enquanto a ficha ainda estava caindo, ouvi ela umas 5x e logo já comecei os trabalhos.” contou.

O produtor musical abriu ainda mais sobre o processo técnico de criação da track: ele nos disse que começou criando o Groove do segundo drop, pois a ideia dele foi começar pela parte principal da música e já marcar sua identidade no Remix. Depois foi para os leads, que são o segundo ponto marcante da sua versão. O primeiro que criou foi o lead do break, que na versão final sofreu modificações, mas a base já estava feita logo de início.

“As outras partes da música foram fluindo naturalmente. Tentei fazer algo que encaixasse no meu set, mas que também encaixasse no set deles, minha vontade era fazer algo que eles realmente quisessem tocar.” disse.

Assim que o artista finalizou a primeira versão, foi a vez do Liquid Soul e Zyce ouvirem, e de acordo com Synthatic, os dois gostaram bastante, mas fizeram algumas observações sobre pontos que eles acreditavam que daria para melhorar, e apesar de terem sido apenas 3 modificações, as mesmas foram cruciais para elevar o nível do Remix.

A versão original de “We Come In Peace” foi lançada em 2014 pela gigante Iboga Records e se tornou um grande clássico do Psytrance mundial. Para Synthatic, remixar essa música é um grande marco em sua carreira como produtor musical.

“Estou muito feliz com esse lançamento, certamente é a realização de um grande sonho e risco da lista um dos meus objetivos de carreira. Sonhava em remixar uma música que além de gostar é um verdadeiro clássico do Progressive Trance. E tinha o objetivo de lançar na Iboga Records, uma das maiores gravadoras da cena mundial.” dividiu.

Com pouco mais de 7 anos de produção musical, essa realização apenas foi possível devido à dedicação que o artista tem tido na construção de sua carreira. A evolução do produtor fica visível através da qualidade em que seus trabalhos atuais vem sido desenvolvidos.

“Deixo aqui meu convite para escutarem a minha versão desse clássico da nossa cena, espero que gostem, e quem colar nas minhas apresentações certamente vai ouvir ela da pista.” convidou.

Ouça a track:

E se você quiser saber mais sobre os próximos passos de Synthatic, acompanhe o artista nas Redes Sociais:

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP