O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance – Artista #03: Altruism

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena. Hoje exploramos um pouco mais da história de Altruism.

Origem

Thamara Cruz (DJ Thatha) é o nome por trás do projeto Altruism, um dos maiores nomes do psytrance no mundo hoje em dia. Thatha é também uma das maiores referências femininas na cena eletrônica do país. E é por isso que a Enciclopédia do Psytrance será sobre ela hoje.

O primeiro contato de Thatha com o psytrance foi no começo dos anos 2000, e a vontade de começar a trabalhar como DJ já apareceu logo de cara. Em 2002, Thatha decidiu começar as suas mixagens como DJ profissional ao identificar-se ainda mais com o psytrance enquanto frequentava a cena alternativa aqui no Brasil.

Com o lançamento do projeto Altruism Live em 2007, Thatha já tem mais de uma década de atividade e é, hoje, um das maiores referências do psytrance no mundo. Rapidamente ela conquistou o carinho e o respeito do público e de artistas renomados da cena no mundo.

Características

Thatha consegue colocar muita emoção em suas produções, que são um reflexo do seu amor pela música. Seu trabalho é fruto de uma técnica elevadíssima de produção, misturando muita psicodelia com um ritmo extremamente envolvente, transformando qualquer pista por onde passa. 

Suas produções fluem naturalmente e envolvem o ouvinte do começo ao fim. Recheadas de basslines extremamente potentes, muita psicodelia e muito groove, suas tracks te seduzem lentamente e te fazem sair do chão sem perceber.  Sua “fat beat” é imponente, seus drops são insanos e sua música é a representação do Full-On Groove em sua melhor forma.

Suas músicas dão uma aula de groove e sua apresentação é nota 10. Com sets de tirar o fôlego, extremamente coesos e muito bem tocados, seu projeto está presente em line-ups de diversos dos maiores festivais do mundo, como Ozora Festival (Hungria), Boom Festival (Portugal), Universo Paralello, Psy-Fi Festival (Holanda), Hilltop Festival (Índia), Nerverland Festival (Israel), e muitos outros.

Sucessos

Altruism é referência no psytrance mundial hoje em dia, alcançando posições elevadíssimas nos maiores rankings de música. Com três anos de projeto, em 2010, Thatha já alcançou o top 10 do Beatport com a sua compilação “Magic Mirror”. Em 2011, passou a integrar o time da gravadora sul-africana Nano Records, lançando EP’s como: “Beyond Illusion” (2011), “Fat Beat” (2013) e “311” (2015).

Podemos citar diversos sucessos , já que suas músicas sempre são destaque quando lançadas. A musa não faz música ruim! Podemos citar alguns exemplos como: “G.O.T”, em parceria com Burn in Noise; “311”; “Dreamers Of Dreams”, track insana que faz parte do compilado Origin 5, da Nano Records, com diversas outras feras da cena.

Impossível esquecer de “Endless Smile”, “Limbic Ressonance”; “Shamanic”, em outra parceria com Burn in Noise; e de “Consciousness”, em parceria com Outsiders e Burn in Noise. Estes são apenas alguns exemplos dos vários sucessos que ela produziu.

Em 2019, Thatha lançou o álbum “The Altruism Collection”, uma compilação feita por ela pela Nano Records, com alguns lançamentos como “Invisible Mind”, em parceria com Burn in Noise e Sonic Species.

Curiosidades

Além das diversas parcerias de sucesso realizadas por Altruism e Burn in Noise (Gustavo Manfroni), Thatha e Gustavo são também parceiros de vida. Os dois são casados e tem uma filha juntos.

Na última edição do Adhana Festival, os dois subiram ao palco juntos e apresentaram um set de tirar o fôlego na virada do ano. E na edição deste ano tem mais!

🎧 Acesse SoundCloud: Altruism

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP