O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Afinados em 145 bpms: Vegas e Waio lançam novo projeto, WEBRA

No dia em que comemoram aniversário, juntos, os produtores apresentaram ao público a parceria musical com influências do Full On.

Se não bastasse terem nascido na mesma data, 11 de setembro de 1984, Vegas e Waio têm uma sintonia que já gerou collab, “Badegun”; gravadora, Synk87 e, agora, novo projeto musical: WEBRA.

“Sempre fui ligado a matemática e números, vemos muito na natureza em diversas formas, e depois de sabermos que nascemos no mesmo ano e dia, foi algo que nos conectou. As ideias fluem como uma equação bem resolvida com resultado certo [rs]. Portanto, a data tem um valor simbólico muito forte para nós, pelo projeto, pela label, pela soma dos números”, conta Waio. 

Vegas e Waio já são referência nos sons que produzem. Enquanto o #produtonacional Paulo aka Vegas traz elementos bem brasileiros para suas tracks, Fernando Seca incorpora às suas apresentações um software exclusivo e criado por ele, chamado “controle Waio”.

A ideia de iniciar uma nova empreitada em dupla veio logo após a abertura da gravadora. Com mais tempo na pandemia e ideias que não caberiam em seus projetos solo, os produtores decidiram criar o projeto.

Os artistas iniciam agora uma caminhada já conhecida por eles, a busca pelo reconhecimento do WEBRA. “Iniciamos o projeto do zero, precisamos construir nossa fanbase e ganhar espaço no mercado, é algo novo e que demora um certo tempo”, explica Vegas que acaba de chegar de uma turnê de pouco mais de um mês pelo México, Estados Unidos e Alemanha.

Porém, contar com a experiência de mais de 30 anos que carregam juntos dá maior segurança e liberdade na hora do processo criativo. Os DJs pretendem se apresentar em formato live com sets autorais. “O full on não é novidade para mim. Iniciei minha carreira neste estilo. E assim como no Vegas, eu não quero rotular o WEBRA, apesar de ser grande a característica de nossas produções a 145 bpms”, reforça.

Ao todo, o WEBRA já conta com 11 produções autorais prontas, e em outubro as tracks inéditas começam a ser lançadas pela Synk87. “Um álbum pronto, sendo duas collabs com nossos artistas favoritos, e um conteúdo 100% autoral, das fotos e vídeos, as animações e capas”, revela Waio. 

Animados com a novidade, os produtores têm se divertido no estúdio, gravando os próprios vocais e procurando uma pegada específica para o WEBRA. “O projeto se tornou um challenge. Eu e o Paulo, além das músicas, produzimos os vídeos, as fotos e todo o conteúdo de social media e 3D, assim conseguimos nos expressar de várias maneiras”, explica o produtor meio português, meio brasileiro.

Com WEBRA, Vegas e Waio pretendem explorar um lado ainda mais verdadeiro, no qual cada detalhe vem sendo lapidado há um bom tempo. “Às vezes vai lembrar o Vegas, às vezes vai parecer o Waio, mas no fim ficará claro que é a fusão dos dois estilos. Isso é WEBRA”, finalizam os produtores. 

Já estamos ansiosos para ouvir o que sairá dessa poderosa união do psytrance.

Curtiu a novidade?!

Leia também: Universo Paralello anuncia nova data em 2022 para 16ª edição

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP