O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

O que levar em sua primeira rave? [DICAS]

O que levar em sua primeira rave? [DICAS]

A retomada dos eventos está chegando e você está pensando em ir em uma rave mas é novato no assunto? Você está com várias dúvidas sobre o que é importante levar? Nós da Hï BPM vamos te ajudar a se preparar para que você tenha a melhor experiência possível!

Fizemos uma lista para você que está indo pela primeira vez em uma rave. Mas ela também serve para você que já é um raver experiente, mas que só lembra que esqueceu alguma coisa na hora que já está lá na pista. Separamos tudo por áreas, para te ajudar na hora de se organizar (ouvi um amém?!). Então dá uma olhada:

ALIMENTAÇÃO BÁSICA

Em muitos eventos, se alimentar é um verdadeiro desafio devido a diversos fatores, como filas, pouca variedade no cardápio, e valores que ás vezes não são muito acessíveis. Para não se preocupar com isso, tenha sempre em sua mochila doces, bolachas e salgadinhos, que na hora da fome são mais fáceis de comer. Frutas e lanches naturais sempre são uma boa pedida.

Levando esses snacks para o evento, você só precisará recorrer à Praça de Alimentação para fazer refeições mais encorpadas, fazendo com que você economize seu dinheiro, e possa se manter mais tempo na pista.

ROUPAS

Nunca se esqueça que grande parte das raves dura mais de 24 horas, o que significa que você passará por momentos de calor intenso (durante o dia) e de forte frio (durante a noite). A primeira coisa a se fazer antes mesmo de ir para o evento é sempre olhar a previsão do tempo, para ter uma ideia de que clima irá enfrentar. Recomendamos que você leve pelo menos duas trocas de roupa: uma de frio para passar a noite e uma mais leve para os momentos de calor durante o dia.

Veja também: Como sobreviver à sua primeira rave [DICAS]

Para aguentar o sol e o calor durante o dia, é importantíssimo utilizar protetor solar, óculos de sol e chapéu (ninguém quer ficar queimado, ou pior, perder parte do role por causa de uma insolação). Em caso de previsão do tempo de chuva, não deixe de levar uma capa de chuva.

HIGIENE PESSOAL

Esse é um ponto importantíssimo, que muda totalmente a forma como você aproveita o rolê. Então é sempre bom pensar sobre!

Geralmente, as raves têm bastante poeira ou lama, dependendo do local do evento e do clima predominante. Além disso, por causa do grande número de pessoas, dificilmente você conseguirá aproveitar um banheiro em perfeitas condições de uso, então é sempre bom se prevenir, levando papel higiênico e lenços umedecidos, para ter algo fácil para te ajudar a se limpar mais rapidamente.

E não deixe de levar outros produtos de higiene pessoal que já são de uso comum, como desodorante, escova, pasta de dente, e um kit para banho, já que você ficará durante muito tempo no evento (e convenhamos, tomar um banho depois de um dia de muita dança e alegria é maravilhoso!)

KIT PRIMEIROS SOCORROS

Não importa se você for sozinho ou acompanhado, lembre-se que durante uma rave muitas coisas podem te dar dor de cabeça, como o som, o sol, a bebida, etc. Você ou algum amigo pode acabar passando mal, então é bom se precaver e sempre carregar alguns remédios para dor, febre, azia e má digestão contigo. Melhor se prevenir do que ficar com mal estar até o fim do rolê não é?

Créditos: Vinny Fotografia

OUTROS ITENS IMPORTANTES

Listamos aqui alguns itens básicos, mas que são muito importantes para que sua experiência numa rave possa ser a mais confortável possível:

  • Levar dinheiro em espécie (é importante para qualquer eventualidade).
  • Ter uma barraca com cadeado, para você ter onde descansar e, quando não estiver lá, o cadeado te deixa mais seguro para deixar suas coisas lá dentro (mas tente sempre levar as coisas de maior valor contigo, em uma cartucheira).
  • Como geralmente faz frio à noite, levar um cobertor é uma boa para ter um descanso mais proveitoso.
  • Estender uma canga para sentar ou deitar é legal para o momento que você ficar mais cansado no rolê, mas não quer voltar para a barraca. Algumas pessoas levam cadeira dobráveis, então se você gosta de ficar confortável, considere levá-la em eventos que permitem a entrada.
  • Mochila/cartucheira para guardar as coisas que você irá precisar enquanto estiver na pista. Esses itens são úteis para que você não tenha que voltar para a barraca a todo momento.
  • Carregador portátil, pois ninguém quer ficar sem bateria no celular no meio do rolê não é mesmo?

PONTO IMPORTANTE

Possivelmente você irá se deparar com uma grande fila na entrada do rolê, então apesar da lista de itens ser grande, menos é mais sempre!

Se atenha em levar apenas o que realmente irá utilizar, seja compacto para facilitar sua logística e todos seus movimentos dentro do evento. Seja minimalista!

PONTO-CHAVE (EXTRA)

Mesmo se organizando e se preparando com todos os itens mencionadas, o mais importante é você ter a “alma livre” para aproveitar o evento de coração aberto. Permita-se a novas experiências, novos relacionamentos, novos sentimentos, e se redescobrir. Muita coisa vai mudar depois de sua primeira rave: sua percepção, visão de mundo, bem-estar e até o seu dia a dia.

Se planeje, prepare, seja consciente e divirta-se. Não tenha dúvida que a Rave sempre te espera de braços abertos!

Você pode curtir: 5 lições que as raves nos ensinam que podem mudar nossas perspectivas

Tem mais dicas para ajudar os novatos? Deixe suas dicas nos comentários!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP