O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Por que o público gosta tanto de certos desenhos?

O movimento psicodélico vai muito além dos festivais e do cenário musical, os artistas que buscam manter viva a cultura psicodélica estão espalhados por todas as artes, inclusive na indústria cinematográfica e televisiva. Mas antes de entendermos melhor essa relação, vamos entender a origem da palavra “psicodélico”: a origem etimológica é grega: vem de psico, que significa “alma” ou “atividade mental”, e de delo, que significa “visível”, “evidente”. Portanto traduzido como: manifestação da mente, o que revela a mente ou atividade mental clara.

Tal atividade mental elevada, que pode ser atingida através de meditações, dança e vários outros meios, foi associada também ao uso de substâncias psicoativas, no início dos anos 60, com a popularização do LSD, que proporciona a quem toma, em alguns casos, uma visão diferente do mundo, uma epifania, experiências visuais multicoloridas e de lugares que só existem dentro de nossas mentes.

Hoje podemos ver experiências como essas que remetem à psicodelia em filmes como Paraísos Artificiais, que além de contar a história de uma djane em ascensão, mostra bem de perto como é estar em um dos maiores festivais do Brasil, o Universo Paralello.

Veja também:
5 lições que as raves nos ensinam que podem mudar nossas perspectivas

Desenhos como Rick and Morty onde a dupla principal viaja por todo o multiverso em uma aventura mais insana do que a outra e The Midnight Gospel, são séries que além da psicodelia trazem muito da espiritualidade que vemos sendo cultivada com amor nos festivais de psytrance.

Além dos acima citados, temos uma gama de filmes e desenhos que nos convidam a contemplar de forma mais profunda o mundo e o ser humano, por abordar de forma às vezes sutil, às vezes não, a cultura psicodélica.

Abaixo algumas indicações da Hï BPM , para você que curte desenhos e filmes psicodélicos:

1.       Rick and Morty (2013)

2.       The Midnight gospel (2020)

3.       A viagem de Chihiro (2001)

4.       Fantasia (1940)

5.       Doutor Estranho (2016)

6.       Paraísos Artificiais (2012)

7.       XOXO (2016)

8.       Música, Amigos e festa (2015)

9.       Aconteceu em Woodstock (2009)

10.   Ritmo acelerado (2004)

Últimas notícias:
Psytrance perde lenda Olli Wisdom do “Space Tribe”

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP