O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Os 5 Festivais mais legais do Mundo!

Já pensou em ir a um festival com duração de 11 dias? Pagar um milhão de dólares em apenas um ingresso por experiências incríveis? Ou curtir durante três dias seguidos onde o sol não se põe?

Se você é amante da cultura Psytrance você já ouviu falar de festivais como Universo Paralello, Boom Festival, Ozora e muitos outros. Porém existem uma infinidade de festivais espalhados por aí, cada um com suas peculiaridades…

Os grandes festivais de música espalhados pelo mundo movimentam multidões desde o final da década de 60 com o surgimento do famoso Woodstock e muitos outros. Com a popularização desses eventos, ao longo do tempo foram surgindo os mais diferentes e atrativos festivais do mundo, bora conhecer um pouco mais sobre alguns dos mais incríveis festivais do planeta:

  1. Secret Solstice

O festival conta com três dias inteiros de sol por acontecer durante o solstício anual da Islândia, além do diferencial de 72 horas sem escuridão o festival também conta com outros inúmeros diferenciais como: assistir ao “sol da meia noite” em um barco, passar por um túnel de lava de vulcão e outros.

Outro detalhe bem peculiar é que o festival oferece um ingresso que custa nada mais nada menos que a bagatela de um milhão de dólares, isso mesmo. O chamado “ingresso de ouro” oferece uma experiência luxuosa e super completa, a pessoa que comprar o ingresso tem o direito de levar junto cinco amigos e desfrutar de experiências como SPA, transporte feito com jatos particulares, festas privadas com headliners, refeições gourmets e muito mais.

Site oficial do festival:  http://secretsolstice.is/

  • Rainbow Serpent Festival

Festival ao ar livre que acontece no fim de semana prolongado que ocorre na Austrália no dia 26 de janeiro, além dos palcos de música possui instalações de arte, tendas de cura, mercados, workshops e várias outras atrações.

O Festival se estende por quatro dias, no fim de semana prolongado que é sempre mais próximo do Australia Day, em uma área aberta perto de Lexton, em Victoria. É conhecido principalmente pela música eletrônica, com subgêneros trance psicodélico, techno minimalista e música chill-out, alguns dias do festival podem ter temas como: “dia colorido” ou “dia do safári”.

O nome Serpente Arco-íris vem do mito da criação do tempo dos sonhos dos indígenas australianos, a Serpente Arco – íris.

Site oficial do festival: https://rainbowserpent.net/

  • Psy-fi

O queridinho Holandês que vem conquistando cada vez mais fãs desde sua primeira edição em 2013, que foi relatada como “uma viagem meditativa de 65 horas cheia de amor hippie e goa trance“. A edição de 2017, já com duração de 5 dias, relatou pessoas de até 100 países.

Durante a edição de 2018, com o tema “A Shamanic Experience”, a cerimônia de abertura contou com xamãs do México, Groenlândia, a comunidade Māori da Nova Zelândia e um nativo americano da América do Norte em roupas tradicionais, realizando vários rituais.

Em determinados momentos do festival o som é reduzido em um volume que não irrite ou assuste a fauna nativa, auxiliando também os frequentadores em um descanso mais longo do que o habitual em festivais de longa duração

O Psy-fi já tem sua próxima edição marcada para 24-28 de agosto de 2022.

Site oficial do festival: https://www.psy-fi.nl/

  • Burning Mountain Festival

Em aproximadamente 1450m acima do nível do mar, a Burning Mountain se desenvolve no meio de um dos vales mais altos habitados da Europa: o Engadine! O evento de quatro dias oferece uma experiência única e mágica no coração dos Alpes suíços.

Oferece também experiências repletas de muita psicodelia, com lança chamas como decoração, apresentações selvagens e até mesmo uma grande fogueira.

Além de (bastante) fogo, Burning Mountain também possui espetáculos de luz incríveis e decorações exclusivas, que casam perfeitamente com a linha de psytrance progressivo proposta pelo festival, espalhado por quatro palcos diferentes.

Site oficial do festival:

  • VooV Experiênce

VooV Experience é um dos mais antigos festivais de psytrance que existe. Tudo começou como uma pequena festa com cerca de 100 pessoas, organizada por um grupo de amigos que regressava de Goa em 1991. Hoje o VooV é uma das experiências mais completas no quesito psicodelia, com muita música e um show de lazers como você nunca viu antes.

É uma das festas rave mais antigas da Alemanha, além de toda estrutura musical, feiras, mercados, workshops e chill out o festival também conta com a Healing Area, totalmente dedicada à Mãe Terra, onde um grupo de entusiastas criadores, professores, terapeutas, dançarinos, guardiões da sabedoria e músicos compartilham experiências e oferecem aulas de ioga, oficinas de dança, tratamentos de áudio manuais e acústicos, palestras, todos os tipos de massagens, cerimônias e círculos de meditação.

O VooV Experience está localizado no local tradicional da VooV, o “Field of Joy”, um lugar idílico localizado em Putlitz, a meio caminho entre Hamburgo e Berlim, a capital alemã.

Site Oficial do festival: https://www.voov-festival.de/

Curtiu?! Qual destes você ficou com mais vontade de conhecer?!

Confira também:

Conheça melhor as vertentes noturnas do psytrance!

5 palcos para estimular seu sistema sensorial!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP