O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Retomada: Governo de SP anuncia 30 eventos-teste

O Governo de São Paulo anunciou na última quarta-feira (7), que vai realizar 30 eventos-teste a partir do dia 17 de Julho/2021. O objetivo da medida é ajustar, a partir de uma vivência real, os protocolos que possibilitam a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia do coronavírus, e que emprega milhões de brasileiros. Os protocolos que serão implementados vão desde comprovação de vacinação, capacidade reduzida, testagem, disponibilidade de álcool gel e uso contínuo de máscaras. 

 

“Com a melhoria dos indicadores da pandemia, vamos dar um novo passo na retomada econômica no Estado de São Paulo e vamos iniciar o acompanhamento de 30 eventos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo. Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, além de manter rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes”, afirmou o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB).

 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, após os eventos, haverá um monitoramento para acompanhar o impacto em relação ao contágio. A ideia é realizar eventos em diferentes setores da economia, sendo 14 eventos sociais, 12 eventos de economia criativa, 2 eventos esportivos e 2 eventos de negócios.  Confira alguns dos eventos que estão na lista:

 

  • Fórmula 1;
  • Feira de Economia Criativa, no Memorial da América Latina (segunda quinzena de Agosto);
  • Concerto em local a ser combinado (7 de Outubro);
  • SP-Arte, que acontecerá presencialmente na Arca, e também online, no SP-Arte Viewing Room (Outubro);
  • Quatro shows no Arena Allianz Parque (Outubro e Novembro);
  • Campus Party, no Centro de Eventos do Anhembi (22 de Outubro a 2 de Novembro);
  • SP Oktoberfest, na Vila Alemã (25 de Novembro a 12 de Dezembro) – evento a ser confirmado;
  • CCXP, na São Paulo Expo (15 a 20 de Dezembro) – evento a ser confirmado.



O número de novos casos e mortes no Estado está em queda desde o dia 24 de Junho, e essa diminuição está relacionada ao avanço da vacinação estadual. Há iniciativas similares em outras partes do Brasil, como por exemplo: no Rio de Janeiro, a final da Copa América está sendo encarada como um evento-teste, afinal, o jogo contou com a presença de 5 mil torcedores, que precisaram comprovar resultado negativo no teste de detecção do Covid-19. Em Salvador, também foi anunciado um evento musical teste, que deve ocorrer no dia 29 de Julho e contará com 500 pessoas que receberam, pelo menos, a primeira dose da vacina. 

 

Não há como garantir a eficácia de 100% acerca da segurança destes eventos-teste, porém, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que as avaliações devem ser rigorosamente realizadas por autoridades locais, e disponibiliza no site um documento com instruções para esse tipo de análise. Os fatores analisados são:

 

  • Índice de transmissão do vírus
  • Índice de mortes pela covid-19
  • Índice de vacinação
  • Tamanho e capacidade do evento
  • Local de realização do evento
  • Local de origem dos visitantes

 

A realização dos eventos-teste é de grande importância para assegurar uma retomada mais ampla em breve, garantindo que os índices de contágio e mortes permaneçam controlados, ou em queda. 

 

É válido registrar aqui, nosso pensamento positivo quanto ao início de 2022. Acreditamos que com a retomada gradativa dos eventos no segundo semestre de 2021 e os resultados da campanha de vacinação nacional, poderemos retomar a indústria dos eventos e festivais com força total em 2022. Com diversos eventos remarcados para os próximos anos, teremos muitas possibilidades para curtir muito e aproveitar da música eletrônica ao vivo. Lembrando também, que muito além de nos proporcionar alegria e momentos de muita expansão mental, o setor da música eletrônica garante o emprego de milhões de pessoas, desde setores de limpeza, segurança, alimentação, à equipe que realiza a montagem dos eventos, os DJs, os produtores dos eventos, e todos os outros players que estão nos bastidores, como as agências de DJs, gravadoras, managers, (inclusive nós) que foram diretamente impactados com a pandemia, e serão amplamente beneficiados com o retorno dos eventos, podendo voltar a realizar suas ocupações de maneira íntegra.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP