O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Como sobreviver à sua primeira rave [DICAS]

Festivais de música ao ar livre, em especial festas de psytrance, são um lugar fantástico para fugir do mundo real, ouvir música em contato com a natureza e fazer novas amizades. Graças a Internet, esses eventos se popularizaram ainda mais, e por isso, vemos bastante gente nova chegando na cena. Para ajudar essas pessoas, listamos algumas dicas básicas sobre o que você precisa saber para ter uma ótima experiência nas raves.

oz
Foto: Rodrigo Pessôa

PESQUISE SOBRE O LOCAL DO EVENTO

Antes de ir é importante você saber em que tipo de terreno estará pisando. As raves geralmente acontecem em locais remotos, e é normal não ter sinal para celulares na esmagadora maioria dos casos. Então não deixe de coletar o máximo de informação possível sobre o ambiente em que a festa vai acontecer, desde o trajeto para chegar até o local, até a estrutura disponível para o público.

FIQUE ATENTO AO CLIMA

Conhecer o clima que faz no local é muito importante para evitar problemas de saúde nos dias seguintes a festa. Por segurança, tome cuidado com a chuva, mesmo em dias em que a previsão é de sol, pois a temperatura nesses locais costuma variar bastante.

LEVE APENAS O NECESSÁRIO

Tenha em mente que as raves e festivais são ambientes de desapego e confraternização (pelo menos em sua essência). Por isso, quando pensar nas coisas que irá levar para o evento, escolha apenas o que é realmente necessário.

Deixe objetos de valor em casa para evitar possíveis dores de cabeça. Como itens essenciais, aconselhamos que não falte em sua mochila alguns petiscos para se alimentar (frutas, barrinhas de cereal, doces), capa de chuva, uma troca de roupa e agasalho.

APRENDA A SE LOCALIZAR NO EVENTO

A primeira coisa a se preocupar logo que se entra na festa é o local onde você e sua galera vão ficar. As sombras são disputadíssimas e certas organizações deixam a desejar neste aspecto, então chegue cedo para encontrar um local protegido do sol. E para garantir o seu bem estar e o dos outros ravers, evite se acomodar em locais próximo a passagem de pessoas.

Em grandes festivais é importante ter um ponto de encontro com seus amigos caso se percam durante o evento. Para ajudar nisso, existem até uns mapas engraçados (são memes) no Facebook. A identificação no mapa é feita da seguinte maneira: do fundão (quem fica no fundo da pista), da canhota (quem fica do lado esquerdo), da caixa de som da direta, do meião ou front (esses últimos três estão explícitos rs). Esses pontos de referência dificilmente falham hahaha. Além desses locais, o balcão de informações, os banheiros, a barraca de medicamentos/emergências e o bar também são pontos de encontro comuns.

mapa-pista-rave

NÃO SE ESQUEÇA DE DESCANSAR

Para os eventos que duram mais de 24 horas, reserve um tempo para descansar e dormir. Dê uma olhada nos horários em que seus artistas favoritos vão se apresentar (anote se possível), e faça sua pausa para descanso nesse espaço de tempo. Lembre-se: seu corpo precisa de aproximadamente 8 horas de sono por dia e a privação do sono pode ter sérios efeitos colaterais a longo prazo, especialmente quando misturados a substâncias entorpecentes.

Geralmente há outras atividades para realizar num festival, e muitas delas servem para relaxamento. Então, aventure-se pela festa, veja as barracas, vá para outras pistas e procure outras coisas que o local tem a oferecer.

FAÇA NOVAS AMIZADES

Fique com seus amigos o máximo que puder, mas não deixe de conhecer novas pessoas. Nas raves, normalmente as pessoas são mais sociáveis e abertas a novas amizades, então não fique inseguro: se você está confiante o suficiente, aproxime-se de algumas pessoas de aparência amistosa na pista de dança. Dance junto, pule, sorria, converse, grite. Todos estão ali pelo mesmo motivo, então aproveite!

Ao fazer novas amizades no evento, tome cuidado com bebidas e substâncias que podem ser oferecidas a você. Todo cuidado é pouco quando não se sabe a procedência. Então, por via das dúvidas, escolha por se manter com aquilo que você saiba a origem, para evitar transtornos e bad trips.

FIQUE DE OLHO NAS SUAS COISAS

Se você ver pessoas com atividades suspeitas próximo as barracas, informe as autoridades de segurança próximas. Infelizmente, o mundo está cheio de pessoas ruins e a cena psytrance não está fora disso, então resta ao público se proteger e se ajudar para que nenhuma experiência seja arruinada.

Foto: Universo Paralello Festival 14

SEJA CONSCIENTE

Antes, durante e depois do evento, cuide sempre do seu lixo! Mesmo que não encontre um local adequado para despejo, guarde tudo em uma sacola qualquer e se desfaça do lixo quando ter a oportunidade adequada. Antes de ir embora, certifique-se de que faz um tempo desde quando bebeu algo alcoólico. Além das graves consequências que uma decisão imprudente como essa pode ter para sua vida e de outras pessoas, a Polícia local geralmente está ciente que tem uma festa rolando na região, intensificando assim a fiscalização. Não pague pra ver, seja consciente!

Você já foi em alguma rave? Deixe aqui nos comentários mais dicas para quem vai o quer ter a sua primeira experiência!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP