O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

5 palcos para estimular seu sistema sensorial!

Os palcos de festivais alternativos são uma atração a parte. Alguns contam com detalhes psicodélicos, outros possuem prerrogativas religiosas que também estimulam a parte sensorial dos participantes. No Brasil e em alguns países há designers e pessoas ligadas a projeções visuais que são verdadeiros artistas, destilando uma criatividade impressionante. Por outro lado, a atenção especial para a cenografia dos palcos é algo recente, desenvolvido ao longo dos anos com o surgimento de novas festas em locais do planeta cada vez mais diversificados.

O levantamento para essa matéria serviu para criar uma lista de 5 palcos bem distintos e arrojados, feito por pessoas que naturalmente entendem do assunto. Existem outros por aí com certeza, então caso você souber de algum que não está nessa lista, compartilha com a gente!

Elements Festival

Este palco foi desenvolvido para a edição de 2017, e infelizmente não localizamos informações sobre o designer que fez o projeto.

O festival é diferente nessa lista porque tem diversos gêneros da música eletrônica (techno, house, dub, psytrance e hi-tech). Depois de algumas edições em Warnick, na Austrália, neste ano o Elements Festival será realizado em novo local, entre os dias 19 e 21 de outubro. O destino escolhido está nos alpes australianos, na cidade de Sunshine Coast Hinterland, que está há 100km de Brisbane, maior cidade da região.

Essa estrutura de palco também foi usada no ano passado. O responsável pelo design é Sebastian Nebokads, um alemão que se inspira na natureza para criar um ambiente sensorial psicodélico e de ilusão fantasmagórica assombrosa.

A ultima edição do Funny Moon Festival foi realizada recentemente entre os dias 11 e 15 de julho deste ano, em uma região rural da Republica Tcheca, a menos de 100km da Capital, Praga.

Festival Elementorum Naturea

O mais sinistro da lista foi projetado por um brasileiro, para um festival brasileiro! O Festival Elementorum Naturea acontece normalmente no Carnaval, e sempre se inspira em algum elemento da Terra. Na edição de 2019 será a vez do elemento água, por isso, tiveram a ideia justa de espalhar por todo o local do evento bombas de água mineral para o publico se servir a vontade. (Caso queiram água gelada na garrafinha, o custo será de R$ 1,00. Nada mal, né?)

 

Connection Festival

design deste palco foi desenvolvido por uma associação de arte psicodélica de Barcelona. O projeto Mimessis chegou a ser uma associação sem fins lucrativos, e fato de ter que decorar festas com poucos recursos financeiros fez com que os responsáveis pelo projeto se reinventassem com frequência. A inspiração vem da natureza, em obras do GaudíDalíAlex Gray e Fabián Jiménez. Recentemente, eles desenvolveram o palco do Kundalini Festival aqui no Brasil.

A próxima edição do Connection Festival acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, em La Codosera. Por se tratar de uma cidade situada na fronteira entre a Espanha e Portugal, o local fica mais perto de Lisboa do que Madrid (são 237 km da capital portuguesa contra 400 km para a capital espanhola).

 

 

Mo:dem Festival

O ultimo da lista passa bem longe de ser o menos importante (risos). Esse palco foi utilizado em 2016, e segundo os dois austríacos responsáveis pelo designBjörn Jelinek e Robert Rupitsch, a inspiração veio a partir de imaginar como seria uma tecnologia extraterreste alienígena.

A edição deste ano do Mo:dem Festival começou ontem (6 de agosto) e acontecerá até o dia 12 deste mês

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP