O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Remix de Warlockz e Aliena para “Piece Of Your Heart” alcança mais de 100 mil plays no SoundCloud

Warlockz é o projeto de Raphael Ribeiro e Vitor Diazzi, que residem em São Paulo. Com dez meses de estrada com o projeto, a dupla já emplaca mais de 100 mil plays em sua colaboração com Aliena no bootleg para “Piece Of Your Heart” de Meduza e GoodBoys.

O som vem mostrando algo inovador, e assim junto a identidade dos projetos, trazendo um bass marcante e explosivo, com influencias bem melódicas nos breaks e vocais da própria Aliena que faz um dos únicos lives vocais do Brasil. Foi a junção para um sucesso em todas as pistas que é tocada.

 

Veja também
+ União Psytrance: Campanha de arrecadação “Todos Contra a Fome” durante a Pandemia
+ DM7 Por Todos: Campanha de Arrecadação em Prol de Famílias Vulneráveis

 

Piece Of Your Heart

A track Piece Of Your Heart já era um sucesso em sua versão original, por isso leva-la para o Psytrance seria um desafio, mas com resultados promissores. Vitor explica como surgiu a ideia dessa mixagem A música original já foi um hit e tocou pelo mundo a fora, mas desde que eu e o Rapha ouvimos pela primeira vez já tínhamos conversado em tentar trazer ela para o Progressive Trance. Mas tinha que ser algo inovador e a gente sabia disso, não podia ser só mais um bootleg”.

A oportunidade estava nas mãos do duo, já que seria um remix inédito para o Progressive Trance, bastava colocar a ideia em prática e superar os desafios “Na época que iniciamos a ideia lembro que não tinha nenhuma outra versão da música no Trance ainda, isso nos deixou um pouco animados porém também sem nenhuma referência de nada, a ideia era inovar totalmente” revela Vitor.

 

Veja também
+ Conheça “Weeping Eyes”, o novo lançamento de Hi Profile
+ Lasmar conta sobre sua trajetória na cena Psytrance e revela detalhes sobre “Thoughts”, collab com Delta Species
+ Synthatic lança seu primeiro álbum, “Take A Ride” pela Alien Records

 

O brasileiro diz ainda que logo após veio o nome de Aliena na cabeça, e então a convidaram para essa collab “Mandamos a ideia e lembro que ela topou quase instantaneamente, porém lembro que mandamos o projeto pra ela, ela mexeu em algumas coisas e meio que demos uma ‘empacada’ no projeto. Então combinamos de terminar ela presencialmente com os dois projetos juntos no estúdio, então marcamos uma data que desse certo pra todo mundo.”

Aliena conta que desde o inicio curtiu a ideia desta collab “Primeiramente, quando ouvi a track me identifiquei muito pelo lado comercial e quis transmitir um pouco mais do que a música original transmitia… sempre foquei muito nos pianos e nas melodias, adicionei meu vocal por trás do vocal principal no break pra também trazer um toque mais carinhoso com a delicadeza feminina da voz”.

A produtora e DJ conclui “A inspiração é sempre pensar que quem ouve vai sentir a mesma coisa que você, o produtor quando tira as ideias da cabeça e passa para o computador. Captar sentimentos sempre é meu objetivo”.

Rapha e Vitor acrescentam que foi na semana da MoonWorld que rolou o encontro para enfim ajeitar os últimos ajustes e colocar a track para testagem na pista “Por incrível que pareça essa história, a data que deu certo de todo mundo se encontrar foi na semana da MoonWorld que ocorria no Sábado (24/08) e se não me engano o dia que fomos pro estúdio foi na Quarta (21/08), ou seja, inicialmente a gente achava que nem ia tocar ela na nossa estreia em uma das maiores festas do estado de São Paulo, fomos sem pretensão”.

A ideia deu certo, os trabalhos fluíram e a estreia da nova collab estava pronta para acontecer “Dai que a mágica aconteceu, quando sentamos na frente da DAW e a história da música começou a se desenrolar foi realmente mágico, sabe aquelas dias que parece que tudo da certo?! Acredito que foram umas sete ou nove horas de produção seguidas, montamos toda estrutura, Aliena gravou os vocais, fizemos toda parte melódica e os baixos juntos e aconteceu. Em praticamente nove horas a gente tinha a primeira versão pronta pra gente tocar. Lembro que colocamos ela pra fechar o set na MoonWorld, que era o melhor horário com a pista mais cheia, na verdade preparamos o set todo pra a estreia da Piece” relembra a dupla.

Vitor finaliza revelando que o resultado do remix superou as expectativas “O resultado foi mais do que gratificante, eu lembro que me arrepiou todo quando estourou o primeiro drop e ouvir a galera pulando uns 2 metros e gritando hahaha”, e Rapha completa “Acho que ali foi um ponta pé para a track se tornar o que é hoje, acho que não tinha uma pessoa parada na pista, e foi um grande momento para o Warlockz também”.

O remix foi lançado em Outubro e é uma explosão, desde a introdução que leva o destaque para o vocal, e em seguida a subida build up longa e equilibrada, criando uma expectativa para o primeiro drop, e quando ele vem não tem como ficar parado. A música se desenvolve trazendo melodias dançantes e carregando drops potentes, características do Progressive nacional.

É perceptível ainda a nobreza do piano em conjunto com a suavidade dos vocais, traços de Aliena. Ao se aproximar do final, as vibrações regulares do piano ficam cada vez mais evidentes, conduzindo a track para o término de maneira suave. São quase sete minutos recheados de melodias dançantes e bass explosivo.

Piece Of Your Heart se tornou um sucesso e hoje coleciona 107 mil plays no SoundCloud, confere aí.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP