O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance – Carreira #49: Volcano On Mars

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Volcano On Mars. O duo vem movimentando, e muito, a cena nos últimos anos. Volcano on Mars é uma parceria dos israelenses Volcano (Hanan Gorenshtin) e Imagine Mars (Oshry Ben Simon), duas referências do Fullon hoje em dia. A dupla vem na linha de frente da onda do groove, que vêm se destacando cada vez mais na cena. Com propostas modernas e muita bagagem na mala, esses dois ainda têm muita lenha para queimar e a gente vai contar um pouco da história do projeto para vocês.

Para visualizar outros textos da nossa Enciclopédia do Psytrance, basta clicar aqui.

Origem

Em 2017, depois de trabalharem juntos no estúdio para produzir parcerias entre seus dois projetos solos, a dupla começou a ter idéias de uma colaboração e visualizaram um projeto novo ao sentir que a parceria poderia dar certo. Volcano on Mars é a união dos dois renomados projetos e traz uma proposta que mescla muito bem os estilos de ambos. 

Com os dois projetos em alta, se destacando com suas produções e amplamente envolvidos na cena mundial do Psytrance, praticamente não tinha como a parceria não dar certo. Além disso, o entrosamento deles ajudou no processo.

Desde o lançamento do projeto, a dupla rodou o mundo se apresentando por diversos festivais renomados em todos os continentes, tocando em todos os finais de semana. Isso sem contar as diversas músicas produzidas que ocupam posições de destaque nos rankings de plataformas de streaming como o Beatport, Youtube, SoundCloud e Spotify, por exemplo. 

Características

Hoje, Volcano on Mars é um dos grandes nomes do PsyTrance no mundo. A dupla vêm inovando e se destacando cada vez mais, acumulando elogios e admiração de diversos artistas do meio e, claro, do público. Com uma proposta moderna, muito dançante e potente, o projeto vêm lançando tendências e é uma das principais referências do Full On/Groove atualmente.

Suas produções contam com uma linha de baixo extremamente potente, bem definida e marcante que, somada a uma excelente sequência de percussão, resulta em um ritmo extremamente dançante. Outra característica marcante do projeto são os diversos drops insanos, que sempre vêm carregados de muita energia e inovação, jogando o astral (e as pernas) da pista lá em cima. 

Isso sem mencionar aquela boa dose de psicodelia presente nos modernos e imponentes synths produzidos pela dupla, que preenchem as músicas e as mentes dos ouvintes, dando mais ritmo ainda para as tracks. Agora, juntando isso tudo, com a bagagem que esses dois possuem no estúdio e nos festivais ao redor do mundo todo, não tem como dar errado, né?!

Sucessos

Para falar um pouco sobre os sucessos da dupla no novo projeto, vale a pena citar algumas produções da dupla antes da união e que serviram de motivação para a parceria. A primeira produção em conjunto foi o ótimo remix feito de “Space Travel”, música de Outsiders e Killerwatts, em 2017. Um belo trabalho inicial que já mostrava o entrosamento dos dois. No mesmo ano, veio o remix de “Daws of Perception”, do Tristan e do Aardvarkk. No ano seguinte, os dois se uniram a Avalon para produzir “Molecules” e lançaram “Story of Ganja”

Volcano on Mars possui produções de muito destaque, mesmo com o pouco tempo atuando juntos. A primeira música lançada pela dupla foi o remix de “Revel With The Devil”, do Laughing Buddha, em 2018. No mesmo ano, de uma parceria com as feras Jimbo e Chicago, surgiu “Goa on My Mind”. 

Em 2019, eles lançaram o primeiro álbum do projeto pela gravadora israelense Sacred Technology. “World Of Images” é composto por diversas músicas excelentes, como: “Surge”, em parceria com Ajja; “Mojigao”, em parceria com Outsiders; o belo remix de “Mantra”, do Electric Universe; “Abduction” e mais cinco ótimas faixas. 

No mesmo ano, a dupla lançou “Autobahn”, remix feito da música de Will Atkinson. Já ocupando uma posição importante na cena, eles começaram este ano lançando algumas novidades que também prometem agitar as pistas, como: “Beyond Our Reach”, resultado de uma ótima parceria com Avalon e “Revolution”, em parceria com Raja Ram. O último lançamento da dupla foi o ótimo remix feito de “The Other Side”, de Alpha Portal e Ajja.

Vale a pena conferir o trabalho dessa dupla, que promete agitar ainda mais as pistas nos próximos anos! E fique ligado, pois em breve falaremos também sobre os projetos solos destes dois mestres aqui na “Enciclopédia do Psytrance“.

🎧 Acesse SoundCloud: Volcano On Mars

 

Pautas da Semana
+ União Psytrance: Campanha de arrecadação “Todos Contra a Fome” durante a Pandemia
+ E-Trip e Sonoora falam sobre parceria e da edição especial “Juntos Somos Mais Fortes”
+ Lasmar conta sobre sua trajetória na cena Psytrance e revela detalhes sobre “Thoughts”, collab com Delta Species
+ Clássicos do PsyTrance #2 – Wrecked Machines na Tribe Festival de 2007
+ Conheça “Weeping Eyes”, o novo lançamento de Hi Profile

 

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP