O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Lasmar conta sobre sua trajetória na cena Psytrance e revela detalhes sobre “Thoughts”, collab com Delta Species

Foi em 2015 que Thiago Neves Oliveira Lasmar teve seu primeiro contato a cena Psytrance, e a partir de então, sua paixão pela música eletrônica te levaria do interesse por Educação Física direto para o comando dos palcos. Em 2016, Lasmar decidiu que era hora de se dedicar a carreira de DJ, venceu os desafios e desde então não parou por um minuto até conseguir se tornar destaque na cena nacional.

O jovem brasileiro conquistou seu espaço através de muita dedicação e hoje é dono de um Progressive Trance elegante e com vocais envolventes. Sua presença de palco conduz a pista, construindo uma atmosfera harmoniosa combinada com o seu som. Ele já se apresentou na Chidnéris, Yanomami, Árvore da Vida e hoje faz parte do casting de artistas da renomada Season Bookings.

A primeira faixa lançada por Lasmar foi a “Blue Bird” pela Woorpz Records. Em 2018 o produtor brasileiro lançou a trackMy Brother” pela gravadora Ghost Label Records e que provou o seu talento na produção musical. Recentemente ele produziu a “Hide Your Heart” e no último dia 28 veio a collab com Delta Species, a música “Thoughts”.

Batemos um papo com Lasmar que nos contou um pouco da sua história e também revelou detalhes sobre seus recentes lançamentos, confira!

Foto por @lorrannascimento.ph

Hï BPM: Thiago, como você conheceu a cena Psytrance e quando decidiu se tornar DJ?

Lasmar: Meu primeiro contato com o Psytrance foi em 2015 na época em que cursava a faculdade de Educação Física na cidade de Muzambinho/MG. Meu amigo Rober me apresentou a cena e a partir de então passei a frequentar algumas festas. A cada evento minha paixão pelo espaço e pela música eletrônica aumentavam, foi quando em 2016 decidi aprender a tocar e iniciei como DJ set. Poucos meses depois decidi aprender produção musical, então parei de frequentar os eventos e foquei nos estudos. Comecei como muitos, com um notebook e um sonho. Minhas primeiras ideias foram criadas a partir de um fone de ouvido de celular, depois consegui um par de caixas de mini system e um aparelho de rádio velho com um colega. Estes foram meus primeiros equipamentos e também o necessário para desenvolver minhas primeiras músicas. Posteriormente levantei algum dinheiro dando aulas de futebol em um projeto da faculdade e também trabalhando de garçom por alguns dias num barzinho famoso da cidade. Consegui comprar uma placa de áudio, fone e mais tarde meus monitores de áudio, equipamentos estes que utilizo até hoje.

Foi uma fase complicada, pois tinha que conciliar os estudos de produção musical com a faculdade, mas, foi um período muito bom na minha vida e sou grato por cada momento.

Hï BPM: E como foi a sua trajetória até hoje, suas conquistas e em quais eventos você já se apresentou?

Lasmar: Em 2018, após me formar na faculdade, minha jornada como produtor musical/DJ começou pra valer. Durante todo o ano de 2019 conciliei meu trabalho como Professor de Educação Física com minha carreira de DJ. No começo do ano era mais tranquilo, pois eu não tocava em muitas festas. Mas ao decorrer do ano, começaram a surgir mais oportunidades e era cada vez mais difícil lidar com os dois trabalhos. Mais ou menos no meio do ano, tive o prazer de conhecer meu querido Tom S, atualmente um amigo que na época acreditou em mim, no meu trabalho e me ajudou muito. Com a ajuda dele e muito esforço consegui tocar em grandes eventos como Chidnéris, Yanomami, Yanomami Festival, Árvore da Vida, Illusion Sound (ES) dentre alguns outros. Continuamos fazendo um bom trabalho até que no final do ano recebi o contato de uma grande agência, a Season Bookings. Sem dúvidas foi um grande sonho realizado e um marco muito importante na minha carreira. Tudo isso aconteceu em um período de tempo muito curto, iniciei o ano de 2019 tocando em algumas pequenas festas e terminei entrando pra uma agência incrível e tocando em grandes eventos. Pra ser sincero, a minha ficha ainda não caiu completamente.

Hï BPM: Thiago, recentemente você e o Delta Species produziram a “Thoughts”. Como surgiu a ideia desta collab?

Lasmar: Bom, eu e o Júlio (Delta Species) somos grandes amigos. Nos conhecemos em 2016, numa turma de um curso de produção musical online do Eduardo Juliato. Desde então tentamos algumas vezes criar uma boa colaboração. Fizemos diversas músicas juntos, mas não chegamos a lançar, pois o resultado final não nos agradou. Sabíamos que tínhamos potencial para criar algo melhor, então insistimos e foi quando surgiu a ideia dessa nova track que lançamos. Finalmente!!!

Hï BPM: Há quanto tempo vocês estão trabalhando na “Thoughts”?

Lasmar: Essa música já está pronta há algum tempo. Não sabemos com exatidão quando iniciamos essa música, mas foram cerca de 5 meses até finalizarmos o projeto. Poderia ter sido mais rápido, mas estávamos trabalhando também em outras músicas solo e colaborações com outros artistas.

Hï BPM: Quais as caraterísticas da “Thoughts”?

Lasmar: Eu gosto muito de colocar vocais em minhas produções, além de trabalhar bem nas harmonias e melodias. O Júlio também gosta desses elementos, porém o som dele puxa um pouco mais para o lado cinemático, tem build ups um pouco mais agressivas e contém grooves mais diferenciados. Tentamos unir nossos gostos nessa música, criamos um bassline diferente, mesclamos os elementos melódicos e cinemáticos, a fim de criar momentos introspectivos, mas também de euforia. Acredito que colocamos o melhor de cada um nessa música. Gostamos do resultado final, evoluímos desde então e posso dar o spoiler que traremos novas colaborações em breve.

Hï BPM: É um remix original?

Lasmar: Essa é uma original mix. Encontramos o vocal na internet e criamos toda a ideia da música.

Hï BPM: Qual foi a inspiração de vocês para essa criação, as ideias, pontos que vocês precisaram acertar, testagem na pista?

Lasmar: Desde que nos conhecemos sempre tivemos vontade de fazer uma música juntos. Como eu disse, tentamos algumas vezes e depois de um tempo encontramos o vocal principal da música que serviu como inspiração para toda a ideia. Temos algumas versões dessa música, e a cada vez que tocamos fizemos algumas mudanças. Chegamos a reformular toda a introdução e a primeira parte da música até finalmente chegar nesse resultado.

Hï BPM: É a primeira colaboração em parceria com o Júlio (Delta Species)?

Lasmar: Podemos dizer que sim, essa foi a nossa primeira música lançada.

Hï BPM: Fale um pouco sobre a capa de lançamento da “Thoughts”, quem desenvolveu a arte, qual a ideia, a mensagem?

Lasmar: A capa foi desenvolvida pela gravadora Minus 32 que também realizou o lançamento. A ideia era trazer algo que se relacionasse com o vocal e remetesse ao futuro, nesse caso um rapaz que caminhasse em direção a ele.

Hï BPM: Recentemente você lançou também a track “Hide Your Heart”. O que te inspirou e quais são as caraterísticas de produção dela?

Lasmar: Essa é uma música muito especial pra mim, foi produzida em um momento não muito bom, mas tentei colocar o que existia de melhor em mim nessa produção. Tentei algumas coisas novas, uma parte em triplet, um bassline diferente do que costumava usar, entre outros pequenos detalhes. Ela também demonstra certa evolução na qualidade comparada aos outros lançamentos mais antigos.

Hï BPM: Thiago, podemos aguardar mais lançamentos do projeto Lasmar durante essa quarentena? (Spoiler)

Lasmar: Podem sim. Inclusive eu e o Júlio temos um remix pronto que não deve demorar a sair. Tenho também um remix da “Sweet Disposition” que já está pronto há um bom tempo, há cerca de 7 ou 8 meses, aliás, recebo muita cobrança no Instagram para lançar essa música hahah. Além dessas duas músicas tenho mais algumas prontas e outras em andamentos, porém, acredito que essas não devam sair na quarentena, pois se Deus quiser iremos passar por esse período em breve, estou torcendo por isso.

Hï BPM: Para finalizar, nos conte em quais artistas você se inspira para criar uma nova música, quais são suas referências?

Lasmar: Tenho um gosto musical muito abrangente que vai do eletrônico ao rap, rock. Mas na nossa cena, como grandes referências posso citar o próprio Delta Species, Invader Space, Phaxe, Querox, Ghost Rider, Neelix, Day Din, Metronome, Morten Granau, Mark Brenton e também o Blazy que tem feito um trabalho incrível em seus novos sons melódicos.

Foto: @jehjehborges

E aí, já escutou “Thoughts” e “Hide Your Heart”? Dá play e curta sem moderação!

 “Hide Your Heart”

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP