O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

As raves precisavam de uma pausa!

As raves precisavam de uma pausa!

A GENTE precisava de uma pausa!

Ou melhor, o mundo precisava de uma pausa!

Nos últimos anos, percebemos um aumento desenfreado no número de festas por todo o Brasil e consequentemente, mais público. Um mercado cada vez maior, mais desejado, mais rentável e claro, cada vez mais tecnológico e com novidades, que dependendo da situação, assassinava toda a cultura que durante anos o Psytrance carregou que é de Paz, Amor, Respeito e União!

Reprodução: @victorhakuna

O Antigo Cenário

Torna-se difícil descrever como era o cenário das raves antes da pandemia. Um misto de emoções, cultura e histórias com pontos positivos e negativos. Não podemos negar que de fato a gente ama muito tudo isso, mas outro fato importante é que as coisas não estavam indo tão bem quanto pareciam.

Cada vez mais víamos festas lotadas e sem estrutura para a quantidade de pessoas, o consumo de drogas altíssimo, mortes acontecendo. Fala sério, de quantos grupos você já saiu, pois estava de saco cheio da quantidade de reclamações e ações que não condizem com a cena?

Quantas vezes você já viu coisas nas raves que queria não ter visto e fingir que não aconteceu?

Quantas vezes você já ouviu falar que o PLUR morreu, ou que “o Psytrance é para todos, mas nem todos são para o Psytrance”?

Pois bem!

O PLUR não morreu e sim, o Psytrance é para TODOS! Mas não na realidade em que estávamos vivendo.

As coisas que acontecem na cena são um reflexo da sociedade e se a nossa sociedade está doente, o cenário das raves e festivais também estava.

 

Veja também
+ Você vivencia o que prega no PLUR?

 

Um Possível Novo Cenário

Essa pausa nos obriga a colocar as coisas em ordem, colocar a cabeça no lugar e pensar sobre nossos atos dentro de uma sociedade que está cada vez mais doente.

Os eventos começam a se unir para superar a crise, crews e DJs fazem campanha de arrecadação e doações, novos nichos surgem como as lives e eventos online, e tudo isso nós iremos superar juntos! Precisamos dar as mãos, deixar a arrogância, a competição e a prepotência de lado e entender que daqui para frente a vida vai ser diferente e nós podemos nos curar dos velhos vícios e atitudes que de alguma forma prejudicavam nossa saúde e a vida das pessoas ao nosso redor, tanto dentro, quanto fora da cena Psytrance.

Não teremos eventos por um longo tempo, talvez a forma como iremos nos divertir daqui para frente seja diferente e precisamos estar atentos às novidades e entender melhor como vai funcionar o mercado da música daqui em diante. Provavelmente, não poderemos curtir as festas da mesma forma, como antes.

Reprodução: Coletiva.a.mente

Será que precisaremos usar máscaras?

Como o governo irá tratar dos assuntos burocráticos na liberação de alvarás?

E a vigilância sanitária? Será que poderemos usar banheiros químicos da mesma forma de antes?

Distanciamento nas filas, público reduzido, menos abraços… Não sabemos!  É muito cedo para cogitar essas ideias, mas já podemos pensar em novas formas para se proteger, afinal, daqui para frente precisaremos ter cuidado redobrado se tratando de nossa saúde e de nossos familiares.

Reprodução: Coletiva.a.mente

E para finalizar: Sim, nós precisávamos de um tempo!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP