O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Filmes para mexer com a sua mente (Parte 1)

As pessoas estão buscando por vários meios para ocupar a mente durante esse período de isolamento social. Alguns assistindo às lives de artistas, outros fazendo leitura de livros, muitos estudando e assistindo aulas, e uma boa parcela da população colocando os filmes e séries em dia.

Listamos aqui 5 filmes para você assistir, se distrair e fugir um pouco da dura realidade em que vivemos neste momento. Existem produções totalmente psicodélicas, outras com efeitos especiais deslumbrantes e algumas que vão simplesmente dar um nó na sua mente. Alguns longas são tão bem produzidos que é necessário assistir mais de uma vez para você compreender o roteiro e captar os detalhes.

Nós, como bons frequentadores da cena Psytrance adoramos uma boa psicodelia e uma confusão mental, não é mesmo?

Se você curte filmes psicodélicos, confusões mentais, efeitos especiais e alucinações, então se liga no que preparamos para você!

Enter The Void | Viagem Alucinante (2009)

O filme de Gaspar Noé foi lançado no Festival de Cannes em 2009. Um drama psicodélico que ganhou premiações, como Melhor Cinematografia  e o prêmio do festival de cinema Suíço de Neuchâtel. Viagem Alucinante é uma experiência de imersão pela vida do protagonista, uma viagem alucinógena, com cenas que chocam.

Para aqueles que curtem filmes psicodélicos,Viagem Alucinante é uma ótima opção.

Sinopse: Oscar e Linda vivem atualmente em Tóquio. Ele sobrevive através de pequenos negócios como traficante e ela como uma stripper em uma boate. Durante um ataque policial, Oscar é atingido por uma bala. Enquanto está morrendo, seu espírito, fiel à promessa que Oscar fez à irmã de nunca desistir, se recusa a deixar o mundo dos vivos. Sua mente, então, viaja pela cidade e suas visões começam a ficar cada vez mais caóticas e apavorantes. Passado, presente e futuro se misturam em um redemoinho alucinante.

DMT – A Molécula do Espírito (2010)

Com direção de Mitch Schultz, o documentário relata as experiências que o Dr. Rick Strassman obteve através de suas pesquisas sobre a molécula dimetiltriptamina. Uma substância “alucinógena” que é encontrada no cérebro humano e em plantas. DMT – A Molécula do Espírito foi lançado em 2010 nos Estados Unidos.

Sinopse: “A Molécula do Espírito” tece uma visão sobre as pesquisas pioneiras do Dr. Rick Strassman com DMT (dimetiltriptamina) com uma abordagem multifacetada a este intrigante alucinógeno encontrado no cérebro humano e em milhares de plantas. Utilizando entrevistas com uma variedade de especialistas para explicar seus pensamentos e experiências com DMT em suas respectivas áreas, e com os relatos dos voluntários da pesquisa de Strassman, o documentário traz à luz os incríveis efeitos deste composto, e teorias de longo alcance sobre o seu papel na consciência humana.

 

O Congresso Futurista (2013)

Uma experiência psicodélica, carregada de animações do cineasta, roteirista e compositor israelense Ari Folman. O criador revela que alguns elementos do filme foram inspirados pelo romance de ficção científica Kongres futurologiczny de Stanislaw Lem.

O filme estreou em 15 de Maio de 2013 no Festival de Cannes e em 3 de Julho estava nos cinemas. No Brasil O Congresso Futurista chegou em Março de 2014. O drama de ficção cientifica foi eleito como o melhor filme de animação do cinema europeu de 2013.

Sinopse: Uma atriz em fim de carreira (Robin Wright) decide aceitar uma proposta ousada, mas muito bem paga, para ter melhores condições de cuidar de seu filho, portador de deficiência física. Segundo o acordo, ela deve colaborar com uma empresa que vai fazer uma versão digital de sua imagem, criando assim uma atriz virtual idêntica à ela mesma. Enquanto a empresa pode utilizar essa imagem virtual para os fins que desejar, a atriz real será proibida de atuar até o resto de sua vida. Aos poucos, ela começa a perceber as consequências catastróficas da atitude que tomou.

Doutor Estranho (2016)

Você curte efeitos especiais? Então esse filme é para você!

O “Doutor Estranho” é um mago, campeão das artes místicas, que estreou no gibi Strange Tales 110 (julho de 1963) e foi adaptado para os cinemas. O filme de super-herói produzido pela Marvel Studios foi lançado em Hong Kong no dia 13 de outubro de 2016 e lançado nos Estados Unidos em 4 de novembro do mesmo ano. O filme conquistou o público pelos efeitos especiais apresentados na obra.

Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Aniquilação (2018)

Um filme que juntou terror, drama e fantasia, resultou em uma nova cara ao gênero de ficção cientifica. Aniquilação foi lançado em 2018 e distribuído posteriormente pela Netflix.

Coisas bizarras aparecem com frequência durante o filme dirigido por Alex Garland. Muitas cores vibrantes e algumas imagens que confundem a mente, trazem um traço psicodélico a obra. O filme divide opiniões, mas também desperta a curiosidades daqueles que gostam de psicodelia.

Sinopse: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

E aí, já assistiu algum da lista?

Tem alguma indicação de filme ou séries psicodélicas? Deixa pra gente nos comentários!

 

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP