O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do PsyTrance – Carreira #46: Animato

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Animato.

Para visualizar outros textos da nossa Enciclopédia do Psytrance, basta clicar aqui.

Origem

Patrick David Chen é a mente por trás do projeto Animato. O nome é uma palavra em italiano que significa “animado”, escolhida para representar uma composição musical que brinca com a emoção e com o espírito.

O primeiro contato do israelense com festas de PsyTrance foi no ano novo judaico de 1996. O evento aconteceu “na floresta, em algum lugar do centro de Israel”, como ele disse em entrevista para a “Trancentral.tv” em 2017. Na época, os eventos eram secretos, o que atribuía uma sensação totalmente nova para o público. Segundo ele, a experiência foi tão intensa que ele e seus amigos começaram a frequentar festas de trance em todos os finais de semana. 

O ponto ápice do interesse pelo trance foi em 1997, quando ele compareceu ao festival “Ganei Huga Rave”. O festival, que foi um dos primeiros festivais de PsyTrance do mundo, aconteceu em um parque aquático e durou 3 dias. Depois desse dia, Patrick, que sempre foi fã de música eletrônica, se apaixonou pelo novo gênero. Ao viajar para a Índia, ele foi totalmente abraçado pelo novo estilo e, quando voltou da viagem, começou a estudar música em uma faculdade de música em Israel.

Logo em seguida, Patrick começou a produzir PsyTrance pelo projeto PTX, projeto de Full-On pelo qual ele lançou 3 álbuns entre 2005 e 2011.

Decidindo que era hora de se reinventar na nova era do gênero, Patrick criou o projeto Animato. O novo projeto foi um passo natural da carreira do produtor, que uniu a experiência e o conhecimento adquiridos sobre a cena nas diversas viagens que realizou para festivais ao longo do mundo. 

O DJ decidiu reduzir o tempo, aumentar o foco e mudar as características da sua música, ele começou a produzir tracks de Progressive Psytrance. Animato, segundo Patrick, é a verdadeira expressão do seu estado de espírito atual, o que resulta numa sintonia muito maior com as músicas produzidas, refletindo bem a sua preferência musical. 

O novo projeto imediatamente despertou o interesse da lendária gravadora israelense HOMmega Records, que o convidou para fazer parte do seu seleto time de produtores. 

Características

Animato é conhecido pela alta qualidade de produção em suas músicas, manifestadas em um som sólido, com uma linha de baixo potente e melodias suaves. Suas músicas são uma bela mistura de emoção e potência, sempre construindo uma progressão extremamente dançante. 

O projeto rapidamente ganhou a cena mundial, se destacando entre os maiores nomes de PsyTrance presentes nos principais festivais ao longo do mundo.

Sucessos

A primeira faixa do projeto foi lançada em 2012, e é um remix da música “Droid Save Da Queen”, do Sub6. Depois disso, ele lançou um remix de “Micro Man”, da banda Tokujoros. Sua primeira música “solo” foi “Sample Idea”, lançada pela Iboga Records, em 2014

Seu primeiro EP, “Ensemble”, foi lançado pela HOMmega em 2014 e conta com 3 músicas: “Ensemble”, em parceria com Atmos; “Perception”; e um remix de “Babylon Rising”, do duo Easy Riders (Ace Ventura & Rocky), em parceria com Haim Laroz. Após isso, o projeto lançou diversas tracks, remixes e realizou mais parcerias com outros projetos de destaque na cena, como Vertical Mode, Easy Riders, Ticon,  e outros. Em 2016, a música “Tuvan” foi lançada e ecoou por muito tempo em festivais ao longo do mundo todo.

O primeiro álbum do projeto foi lançado em 2017, pela HOMmega. “Harmonize” representa a harmonização entre a música e a vida de Patrick. O álbum foi produzido com muito carinho, dedicação e qualidade pelo produtor, que contou com algumas ótimas colaborações de seus amigos Liquid Soul, Ticon, Perfect Stranger, Ritmo, Freedom Fighters e Sonic Species. Sem contar o remix feito de “God is God”, de Juno Reactor

Olha esse time, não precisa nem falar que o álbum recebeu grande destaque na cena mundial, em especial as músicas: “Deepest Level”, em parceria com Ritmo; “Nocturnal”, em parceria com Freedom Fighters; “Unite”, em parceria com Perfect Stranger; e “Hope For Life”, em parceria com Liquid Soul. Todas as faixas do álbum são de qualidade altíssima, estes são apenas alguns exemplos.

E não para por aí! Animato conta com algumas obras primas como: “Floating Point”; o ótimo remix de “Happy Lepsya”, do Pixel; “The Given Moment”, em parceria com Ticon; “Feelings”, em parceria com Pettra

Impossível esquecer de “Blend”, em parceria com Ritmo; de “Moments Of Ecstasy”, em parceria com Ace Ventura; e da insana “HeartBeat”, em parceria com Gaudium

Entre os seus recentes lançamentos estão: “Basic Ingredients”, em parceria com Off Limits; “Polygon”, em parceria com Ticon; e “Interdimensional”, em parceria com Coexist. Seu último lançamento foi “Reflections”, em parceria com Phanatic.

Ou seja, o cara sabe fazer um prog bom, né? Não é à toa que ocupa esta posição de destaque atualmente, lançando tanta música boa, ocupando os line ups e transformando as pistas dos maiores festivais ao longo do mundo. Se você curte um prog de qualidade, vale a pena conferir!

🎧 Acesse SoundCloud: Animato


Pautas da Semana
+ PsyTrance Pelo Mundo: #1 Ozora Festival- Hungria

+ Basscannon e Sighter lançam remix de “My Love Is”
+ Por Trás da Tenda #2: Conheça Martin Shankar, um artista visual de tirar o fôlego!
+ E-Trip entra na lista dos eventos adiados por conta do COVID-19

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP