O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Clássico de Zyce e Liquid Soul ganha versão de Vegas

Remixar um hit não é tarefa fácil. A linha é tênue, já que a versão original ocupa um carinho especial nos corações e ouvidos dos fãs. Mas quando o remix é feito por alguém que também admira a track e ainda tem o suporte e aval dos seus criadores? E, para completar, com 10 anos de estrada, além de uma marca registrada que o consagrou no Brasil e no exterior: #produtonacional.

Vegas acaba de lançar pela Iboga Records a sua versão para o clássico “Anjuna”, de Zyce e Liquid Soul. Lançada há cerca de cinco anos, a música original saiu também pelo selo dinamarquês que, inclusive, tem poucos brasileiros em seu portfólio de releases. Agora, Paulo aka Vegas é um deles.

“Todos sabem a importância que a Iboga tem no cenário mundial. São muito exigentes e criteriosos nas escolhas dos releases. É um sentimento de realização poder colocar o Vegas e o Brasil na gigante Iboga Records”, revela o DJ e produtor.


Veja também
+ Inspirada em sua primeira tour na Índia, Vegas lança “Meditatiohm”

+ É ouro para o Produto Nacional com Akasha nos Jogos Pan-Americanos


E não poderia ter momento melhor para estrear na gravadora. Além de comemorar 10 anos, Vegas marca o seu primeiro lançamento pelo selo com um super hit do progressive trance mundial. “A responsabilidade é grande. ‘Anjuna’ marcou uma geração do progressive trance, criada por dois gênios, Liquid Soul e Zyce. Eles sempre foram uma das minhas referências, então, tem um gostinho diferente”, conta o artista que que manteve contato com os autores da versão original. “Trabalhar com seus ídolos, tendo suporte deles, dá uma segurança e liberdade na hora do processo criativo. Eles foram essenciais no desenrolar do processo de produção. Fica meu agradecimento especial a estes dois gênios”.

Outro detalhe importante sobre remixes é o processo para liberação. Sem ela é impossível lançar pelas principais plataformas de stream. No caso de Vegas foi uma conversa com CapoLiquid Soul – durante um evento em São Paulo, no início de 2019. Os produtores estavam no backstage quando Capo elogiou o trabalho do brasileiro e a evolução do projeto, convidando-o para remixar uma track dele.


Veja também
+ Enciclopédia do Psytrance- Carreira #18: Liquid Soul
+ Enciclopédia do Psytrance- Carreira #19: Vegas
+ Enciclopédia do Psytrance- Carreira #33: Zyce


Fã de “Anjuna”, Vegas não pensou duas vezes. “Eu acho a track muito expressiva, com um vocal que causa arrepios”, revela o DJ que tem, também, uma grande proximidade com Zyce. O #produtonacional propôs o remix e ambos concordaram, a gravadora aceitou e o resultado tem feito as pistas de todo o país explodirem.

https://www.instagram.com/p/B-e_GY9Jvky/

O vocal de Solar Kid, que é a parte principal da obra, e algumas partes da melodia foram mantidos. Os arpegios clássicos e hipnóticos foram refeitos com os timbres marcantes de Vegas. “Como a track original é basicamente um “off beat” (uma nota entre os kicks), mesclei esse groove que já uso com os bass rollings (três notas entre os kick), dando uma velocidade e agressividade à produção”, explica sobre o processo de produção musical do remix.

Consciente sobre a representatividade de “Anjuna” para toda a cena de progressive trance no mundo, Vegas trabalhou com muito respeito e preservou o sentimento que essa track proporciona. A nova roupagem é também um novo fôlego para a música, trazendo – a  para novos públicos. “Creio que para a nova geração pode soar como algo novo, mas, para os mais experientes do trance, é um sentimento de nostalgia, de bons momentos que passamos ouvindo ‘Anjuna’”, finaliza.

E para você que é DJ/Produtor e deseja adquirir a track para incluir em suas apresentações, você consegue comprá-la pelo Beatport clicando aqui.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP