O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance – Carreira #42: Gaudium

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Gaudium.

Para visualizar outros textos da nossa Enciclopédia do Psytrance, basta clicar aqui.

Origem

Gaudium é o nome do projeto solo de Andreas Wennerskold, natural de Gotemburgo, na Suécia. O projeto foi originalmente criado por Andreas e seu grande amigo, Denis.

Em 2004, a dupla sueca decidiu começar a produzir Psytrance e, em alguns dias, os dois conseguiram terminar a sua primeira track, o que os motivou a investir na união. Dessa forma, eles decidiram continuar fazendo música juntos, criando o projeto Gaudium, que significa “satisfação” em latim, e que é o que eles acreditam que a música deveria ser para os ouvidos. 

Os dois já haviam participado de alguns projetos antes de começarem a produzir juntos. Já no final de 2004, a label sueca “Spiral Trax” se interessou pelas produções da dupla e foi a ponte para a criação do primeiro álbum deles “Nordic Nature”. O álbum foi lançado no verão de 2005 e recebeu diversas avaliações positivas de fãs, artistas e críticos ao longo do mundo todo. 

No ano seguinte, o projeto continuou lançando músicas em labels como “Flow”, “Plusquam”, “Sinn-Tech” e “Yellow Sunshine Explosion”. Alguns remixes de músicas de lendas como Ace Ventura, Senisfeel, Visua e Symphonix foram lançados.

Em 2006, a Spiral Trax deixou de existir e, para não afundar junto com o barco, a dupla voltou aos estúdios para realizar mais produções. Como resultado, um novo álbum foi desenvolvido e um contrato feito com a gigante Iboga Records para o lançamento de “So Called Life” em 2007. O álbum atingiu um novo patamar de reconhecimento, apresentando um Progressive Psytrance de muita qualidade para o ouvinte e destacando o nome do projeto na cena mundial.

Características

Gaudium cria músicas de Progressive Psytrance com elementos de house e techno. Suas produções resultam em um som leve, profundo e, ao mesmo tempo, muito vibrante. Com basslines diferenciadas, sólidas e dançantes somadas à drops enérgicos e muito bem construídos, seu som é extremamente envolvente. 

Muitas vezes, suas músicas se destacam pela personalidade, apresentando detalhes únicos e um nível altíssimo de produção musical. Andreas vem se destacando cada vez mais na cena e se tornando um dos grandes exemplos de Prog Trance de qualidade. Hoje, o nome do projeto está presente em vários dos maiores festivais ao longo do mundo todo.

Sucessos

O terceiro álbum do projeto, “Session of Progression”, foi lançado em 2011, novamente pela Iboga Records. O álbum conta com a música “In Between”, em parceria com Ace Ventura. Gaudium lançou mais dois álbuns pela Iboga, “Stories of a Viking”, em 2015 e o seu álbum mais recente, “Confused Miracles”, em 2019.

Este último, aliás, foi um grande sucesso mundial e conta com diversas músicas de altíssima qualidade, como: “Go Nutz”, “Distorted Reality”, em parceria com Ticon; a insana “Fragments Of Insanity”; “Heart Beat”, resultado de uma bela parceria com Animato; “Don’t Loose Your Mind”, em parceria com Ritmo; e mais outras excelentes produções.

O álbum foi realmente um belo trabalho de Gaudium, de muita qualidade e que o levou para um patamar ainda maior na cena mundial. Hoje, o projeto é um dos nomes de peso quando o assunto é Progressive Psytrance, se tornando uma referência no mundo.

Além dos álbuns, Gaudium ainda lançou diversos EP’s e realizou várias parcerias de sucesso. Podemos destacar algumas músicas como “Let Us All Unite”; “Tribal Survival”, em parceria com Ticon; o remix feito de “Rebirth”, do Ace Ventura e diversas outras tracks de muita qualidade criadas por ele.

Seu lançamento mais recente foi o remix de “Domination”, do Vertical Mode. 

🎧 Acesse SoundCloud: Gaudium


Pautas da Semana
+ Tomorrowland Bélgica 2020: Confira as atrações confirmadas no palco Alteza

+ High Paradise Festival 3ª edição libera vendas de ingressos no lote promocional
+ Novo Coronavírus atinge cena Psytrance nacional
+ High BPM- História, Vertentes e Visão da Cena Daqui Para Frente: #5 Experimental
+ DM7 Bookings Representando Com Muito Psytrance na Tomorrowland Bélgica 2020

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP