O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #37: Mad Tribe

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance terá o formato de resenhas em série, com um texto novo todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Mad Tribe.

Para visualizar outros textos da nossa Enciclopédia do Psytrance, basta clicar aqui.

Origem

Mad Tribe é a união de Space Tribe (Olli Wisdom) com Mad Maxx (Mas Peterson), dois projetos que são referências no Psytrance hoje em dia. Já falamos um pouco sobre as carreiras solo de cada um deles e, agora, vamos falar sobre o duo insano que eles integram. 

Os dois se conheceram em uma das famosas festas do coletivo CCC, em São Francisco (EUA). Após o primeiro encontro, eles viraram grandes amigos e decidiram começar a fazer música juntos em 2005. Rapidamente, eles encontraram uma visão em comum, a respeito de um som psicodélico muito potente e com um bom senso de humor. 

Características

Com uma produção musical excelente, o som é recheado de muita energia, daqueles que é impossível ficar parado quando toca. A produção é a combinação perfeita da psicodelia desses dois mestres do psytrance, somada a drops verdadeiramente insanos, grooves muito dançantes e uma boa dose de bom humor.

O resultado é um som de tirar o fôlego, uma união perfeita de psicodelia e potência, capaz de levar o ouvinte a uma viagem que aguça todos os sentidos.

Por onde passam, eles transformam as pistas de dança, gerando uma explosão de felicidade generalizada. As produções da dupla ainda contam com a contribuição do guitarrista Jhon Klein (Specimen, Siouxsie & the Banshees, Sinead O’Connor), amigo de longa data de Space Tribe.

Sucessos

Após o sucesso do primeiro álbum juntos, “Spaced Out”, pela TIP Records, em 2015, eles viram que o projeto tinha futuro e investiram cada vez mais no duo. Em 2017, gravaram o álbum “Amazing Tales From Outer Space”, pela mesma gravadora. Com músicas como “Mad Robots”, “Out of this world”, “Joint O’Clock”, “Drop the bomb”, e “The LSD Party”, o álbum foi um grande sucesso.

Além dos álbuns gravados, a dupla lançou diversos EP’s desde 2014 e diversas parcerias realizadas com artistas também renomados na cena. Com destaque para os EP’s: “Tuned in Perfectly” (2016), pela Sacred Technology; “The LSD Party” (2016) e “Out of This World!”(2016), pela TIP Records. Assim como os mais recentes, “Planet Gone Mad” (TIP Records, 2018) e “Fake Guru” (Digital Om Productions, 2018)

Em 2019, lançaram o álbum “Superstar”, com as músicas “Superstar” e “Duck and Cover”. Assim como o último EP lançado, “Vinyl Fetish”, com as músicas “Vinyl Fetish” e “Living Stereo”, ambos foram gravados pela United Beat Records.

Alguns exemplos de parcerias recentes são:  “World of tomorrow”, em parceria com Avalon; “Sky High”, em parceria com Alpha Portal (Ace Ventura e Astrix); “Party Planners”, em parceria com Electric Universe; e o remix de Stryker em “Keys to the Universe”

E pode esperar por muitos lançamentos da dupla, que não parece parar de fazer música boa tão cedo. Hoje em dia, o duo é um dos maiores nomes do Full On, fontes de inspiração para muitos outros artistas e nomes confirmados nos maiores festivais ao redor do mundo inteiro. Vale a pena conferir o som dessa dupla maluca! 

🎧 Acesse SoundCloud: Mad Tribe

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP