O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

High BPM- História, Vertentes e Visão da Cena Daqui Para Frente: #3 Forest

Alô, alô, gostaríamos de dizer que a terceira matéria sobre as vertentes de High BPM acabou de sair do forno! E se você ainda não conferiu as outras duas, clique aqui para ver a matéria sobre DarkPsy e aqui para a matéria sobre o Hitech. Hoje falaremos sobre Forest, mas fique ligado que nas próximas semanas vamos te contar mais sobre o Psycore e o Experimental.

FOREST

O Forest é uma vertente meio antiga, surgiu em meados dos anos 2000, onde os pioneiros desse estilo foram o Derango, Hutti Heitta e o Procs.

Notem as influências do DarkPsy nessa track do Procs de 1999, as batidas mais aceleradas, com um ar mais psicodélico e as próprias características do Forest, com um som mais grooveado e bem orgânico. O primeiro álbum de forest foi lançado pela Parvati Records em 2001. De lá pra cá o estilo foi se tornando cada vez mais original e mais independente das suas influências, assim se tornando mais característico e único.

Não dá para falar do Forest sem contar um pouco da história da Parvati Records que é uma das principais gravadoras desse estilo. Ela foi criada em 2000 pelo Giuseppe, com o objetivo principal de ajudar a cena de Psytrance crescer, tanto que eles deixam explícito que o foco da gravadora é música de qualidade, independente do estilo (tanto que diversos artistas já lançaram alguma coisa pela Parvati, não sendo necessariamente do forest). A filosofia da label é Diversity into Unity – diversidade em harmonia/união – onde a harmonia/união se dá na pesquisa psicodélica para fazer música e a diversidade na inspiração e expressão de cada artista. 

No geral, o forest é um som bem mais orgânico, tem aquela atmosfera mais densa, dizem que é como se você estivesse em um “pântano”. A maioria tem a presença de baixos mais grooveados, com timbres pegajosos, muita influência da natureza (som de pássaros, o vento batendo nas árvores etc). Há algumas linhas diferentes dentro do forest, nessa track do Elowinz, podemos ver que é uma coisa mais pulsante e animada.

Enquanto na linha da Sanaton Records não é tão pulsante assim, mas com os basslines bem “arrastados” e um pouco mais lento e introspectivo.

O Forest é um estilo bem único, geralmente nas festas deixam uma noite só para ele reinar e deixar nossos corpos submersos pelo ambiente que o som te proporciona. Os principais artistas brasileiros dessa vertente são Elowinz e Nargun, inclusive, eles acabaram de lançar um álbum IN-CRI-VEL, com participações de outros artistas que vale MUITO a pena escutar.

E por último, mas não menos importante, temos nossa playlist de Forest sempre atualizada com os últimos lançamentos, não esqueça de dar uma conferida:

Gostaríamos de agradecer ao Lucas por nos ajudar com essa matéria. Sem ele seria muito difícil encontrar tanta informação de qualidade, obrigada!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP