O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Retrospectiva Hï BPM 2019 – Top 10 matérias mais lidas

Para nós é sempre um desafio grande manter o noticiário ativo de uma maneira informativa e buscando sempre a qualidade da informação levada até nosso público! Feito isso e com o feedback que recebemos de vocês, não temos muito o que falar aqui a não ser agradecer! Somos muito gratos a receptividade do público as nossas matérias, o retorno que vocês nos dão referente a “menina dos nossos olhos” (nossa querida Hï BPM) é o que nos motiva todos os dias a querer escrever mais e mais!

Em tempos onde a leitura é coisa rara, o tempo dedicado de vocês a leitura dos nossos conteúdos simplesmente vale ouro! Muito obrigada por esse ano juntos, muito obrigada pela receptividade com nossas matérias! Fiquem com as 10 mais lidas do ano e mate a saudade junto com a gente.

#10 E-Trip 6ª edição supera as expectativas e entrega um evento inesquecível [REVIEW]

Nos dias 18 e 19 de Maio aconteceu no município de Itirapina (SP) a E-Trip Psychedelic Era #6. Com um line up de altíssimo nível e uma promessa de ser um rolê inesquecível, fomos para lá de coração aberto, e contaremos todos os detalhes de nossa experiência por lá. Acompanhe a leitura abaixo e participe dessa viagem conosco!

No geral, podemos considerar facilmente a E-Trip como um dos melhores rolês do primeiro semestre de 2019. Com uma estrutura impecável, nenhum perrengue no sentido climático, ótimo funcionamento dos bares e banheiros, camping liberado e espaçoso, e um line up de tirar o fôlego, só nos resta elogiar e agradecer pela oportunidade de registrarmos nossa experiência. Muito obrigado E-Trip e até a próxima!

Confira o texto completo aqui

#9 Clube Rio Branco está de volta exclusivamente para eventos de Fabiano Mandallah

Um dos principais templos do psytrance brasileiro nos últimos anos está de volta! O Clube Rio Branco, localizado em Andradas – MG, voltará a fazer parte do circuito de festas da região sudeste. No local serão realizados apenas eventos produzidos por Fabiano Mandallah, famoso CEO de grandes festivais de expressão nacional, como Mandallah, Soulvision, Nomad e Balikali.

clube-rio-branco-mandallah-jessica-borges

O Clube Rio Branco já foi palco de celebrações históricas, como a Aslam, Mandallah, Moonworld, dentre muitos outros eventos. Porém após constantes reclamações dos cidadãos na Câmara Municipal quanto aos transtornos gerados pelo público do evento nos arredores da festa, e a ocorrência de diversas fatalidades na última edição da Aslam em 2018, o local se pronunciou nas redes sociais dizendo optar por não realizar mais esse tipo de celebração em suas dependências.

Confira o texto completo aqui

#8 Como sobreviver à sua primeira rave [DICAS]

Festivais de música ao ar livre, em especial festas de psytrance, são um lugar fantástico para fugir do mundo real, ouvir música em contato com a natureza e fazer novas amizades. Graças a Internet, esses eventos se popularizaram ainda mais, e por isso, vemos bastante gente nova chegando na cena. Para ajudar essas pessoas, listamos algumas dicas básicas sobre o que você precisa saber para ter uma ótima experiência nas raves.

dicas-sobreviver-primeira-rave
Aventure-se pela festa para conhecer outras pessoas e novos ambientes

Antes, durante e depois do evento, cuide sempre do seu lixo! Mesmo que não encontre um local adequado para despejo, guarde tudo em uma sacola qualquer e se desfaça do lixo quando ter a oportunidade adequada. Antes de ir embora, certifique-se de que faz um tempo desde quando bebeu algo alcoólico. Além das graves consequências que uma decisão imprudente como essa pode ter para sua vida e de outras pessoas, a Polícia local geralmente está ciente que tem uma festa rolando na região, intensificando assim a fiscalização. Não pague pra ver, seja consciente!

Confira o texto completo aqui

#7 Conheça a diferença entre Rave, Pvt e Festival

Aquela difícil decisão: Vou em uma rave, em uma pvt ou em um festival? Mas qual seria a diferença entre esses três estilos de festas?

capa-rave-pvt-festival

E você, prefere Rave, Pvt ou Festival? Eis a questão, mas na dúvida vá pelo menos uma vez em cada um, experimente um pouquinho da vibe, e aproveite com tudo cada momento.

Confira o texto completo aqui

#6 #035VIVE: Saiba como ajudar as vítimas do acidente com a excursão do sul de Minas

Quem acompanhou as redes sociais nessa semana, ficou sabendo do trágico acidente envolvendo um ônibus de excursão que estava a caminho da festa rave E-Trip. Três de nossos irmãos perderam a vida, e dezenas de feridos (alguns deles ainda em estado grave) seguem em tratamento intensivo.

capa-035

Pensando em ajudar as vítimas dessa tragédia que inundou a internet com a hashtah #otranceestádeluto, a Hi BPM se propôs a ir atrás das informações para você sobre o estado de saúde dos feridos mais graves, e mais do que isso, indicar os caminhos adequados caso você deseje ajudar as vítimas e ter certeza que os recursos serão destinados a eles.

Confira o texto completo aqui

#5 Mobilização da cena Psytrance resgata a essência do PLUR ajudando vítimas do acidente da excursão 035

A última semana foi de movimentação intensa na cena psytrance! Acompanhamos mobilizações de todos os lados em prol das vítimas do grave acidente da excursão que transportava ravers para a E-Trip. A união ficou clara e a verdadeira essência do trance foi demonstrada por parte de todos, inclusive de grandes Djs e crews, que fizeram tudo que estava a seu alcance para ajudar.

Além disso homenagens foram feitas por todos os cantos. Djs, crews, anônimos, famílias inteiras da cena psytrance participaram do luto de alguma forma. E no último final de semana, durante o evento Baobá Festival – O fruto Sagrado, um grupo de ravers distribuiu bexigas brancas no front, e fizeram a homenagem durante o set do Menumas para nossos irmãos. Veja o vídeo do momento abaixo:

Confira o texto completo aqui

#4 O que levar em sua primeira rave? [DICAS]

Tá pensando em ir em uma rave mas é novato no assunto? Você está com várias dúvidas sobre o que é importante levar? Nós da Hï BPM vamos te ajudar a se preparar para que você tenha a melhor experiência possível!

capa-o-que-levar-rave-natalia-paula-sigma-f
Créditos: Natalia Paula (Sigma F)

Mesmo se organizando e se preparando com todos os itens mencionadas, o mais importante é você ter a “alma livre” para aproveitar o evento de coração aberto. Permita-se a novas experiências, novos relacionamentos, novos sentimentos, e se redescobrir. Muita coisa vai mudar depois de sua primeira rave: sua percepção, visão de mundo, bem-estar e até o seu dia a dia.

Confira o texto completo aqui

#3 Conheça melhor as vertentes noturnas do psytrance!

Muito se fala sobre a música eletrônica, mas poucas vezes as vertentes noturnas são citadas. Hoje caminharemos pelas estradas da noite, conhecendo um pouco mais sobre esses estilos. Abra a tua mente, acenda uma luz e prepare teu psicológico, pois é preciso ser forte para o que vem por aí.

Espero que a caminhada pela noite tenha agradado e que a curiosidade pelo desconhecido e assombroso vos acompanhe. Pois a mente daquele que aprecia esse som na sua essência, converte-se em um pote vazio no qual podem acomodar-se objetos de percepção e elementos inconscientes e intuitivos da experiência que, em geral, estão reprimidos, amontoados ou bloqueados por nosso caótico e incessante fluxo de pensamentos desorganizados. Se auto conheça, transcenda, transmita e assuste-se.

Confira o texto completo aqui

#2 Perplex, do duo Pura Vida, é assassinado em atentado no México

O psytrance mundial amanhece mais triste hoje. Ronen Dahan (45 anos, nascido em Haifa, Israel), dos projetos Gataplex, Perplex e Pura Vida, está entre as vítimas fatais de um atentado ocorrido durante uma festa rave em que ia tocar chamada Life Querétaro, situada no bairro Tierra Branca, na cidade de San Luis Potosí, localizada há cerca de 363 km da capital Cidade do México.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel se pronunciou à imprensa israelense dizendo que está analisando as circunstâncias envolvidas no atentado. O DJ estava em tour pelo México durante o mês de Junho, de acordo com os posts em suas redes sociais, e ele havia feito “check-in” pelo Facebook no local do evento 24 horas antes do incidente.

Confira o texto completo aqui

#1 Confirmados os nomes de três jovens mortos no acidente da excursão com destino a E-Trip.

Uma fatalidade entristeceu a cena neste sábado à noite (18)! A notícia que um ônibus capotou, quando transportava ravers com destino a E-Trip, em Itirapira, no estado de São Paulo, deixou todos alertas e preocupados. O ônibus saiu de Três Corações, Minas Gerais, passando por outras cidades da mesma região e sofreu um grave acidente no final da tarde de ontem, na estrada de Vargem Grande do Sul, São Paulo.

capa-morte-excursão-etrip

A cena Trance está em luto! Várias homenagens foram postadas nas redes sociais ao longo do dia, em solidariedade as vítimas e também aos familiares das vítimas.

Confira o texto completo aqui

Entre grandes tragédias e momentos memoráveis nós estivemos no dia-a-dia dos ravers, noticiando sobre as principais novidades, festivais e atualizações da cena Psytrance. Estamos ansiosos pelo novo ano e desafios que estão pela frente, então deixamos aqui novamente nosso muito obrigado e desejamos a todos um Feliz Ano Novo!

Esperamos vocês em 2020.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP