O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Yanomami Festival 2019 – Dia 2 [Diário da Rave]

Nosso domingo (29) foi bem agitado por aqui!

Participamos de oficinas, curtimos na pista, fomos bater um papo com o Marcelo no Redução de Danos, presenciamos uma intervenção com um conceito super interessante e bem dinâmico.

Vem com a gente que vamos te contar como foi o nosso dia.

Foto por @lorrannascimento.ph

Alimentação

A madrugada foi de ingestões leves, e já amanhecendo tomamos aquele café da manhã reforçado na cantina, antes de começar as atividades pelo rolê. A alimentação durante os dias de festival é algo que devemos tratar com prioridade.

Segundo o Bruno, responsável pelo setor de alimentação, estão sendo servidas cerca de 8 mil porções por dia e são 40 pessoas atuando na área de alimentação. A equipe se divide em turnos com jornadas de 12 horas de trabalho.

Bruno nos contou que são aproximadamente 240 km percorridos diariamente para trazer os alimentos até o evento. As compras são realizadas nas cidades de Santa Fé do Sul, Ilha Solteira e São José do Rio Preto. Os alimentos chegam e são imediatamente transferidos para caminhões refrigerados para garantir sua conservação.

A praça de alimentação do Yanomami oferece várias opções de comidas. Experimentamos o salgado vegetariano, com orégano e queijo, tomamos um suco de laranja bem gelado e logo estávamos revigorados, fortes para seguir com tudo o que o evento tinha para nos apresentar.

Apresentações

Vamos começar por aqui hoje, porque não podemos deixar passar o belo bom dia que Becker deu para o Yanomami. Mas antes, a noite de high bpm se iniciou ainda no dia 28 com o set de Necropsycho, logo após vimos Marambá, Gotalien e o versus entre os dois. Na madrugada passaram pelo palco Sectio Áurea, e em seguida Necroáurea, projeto composto por Necropsycho e Sectio Áurea. Gotavat se apresentou e depois foi a vez do trio do Necrogotavat comandar a pista, o projeto é liderado por Necropsycho e Gotavat , responsáveis por entregar a nave nas mãos de Pharmacy Kids Story.

Permanecemos na pista e não resistimos ao set apresentado por Felipe. Becker acordou o rolê e em menos de minutos o MainFloor já estava agitado, dançante e explosivo. A clássica “Ilusion” animou os ravers, e Becker mostrou satisfação ao ver o retorno do publico na pista.

Na sequência veio Vermont que nos apresentou vários sucessos inclusive “Kazahi”, sua produção com Bandi, a track colocou a galera para dançar sem timidez. Após vimos Tristate que se apresentou pela primeira vez no Brasil. Sua estreia foi oficialmente aqui no Yanomami, o DJ também passará pelo Universo Paralello.

Foto por @lorrannascimento.ph

Phaxe com certeza merece a estrela do dia! A apresentação do dinamarquês foi uma das mais aguardando pela galera. O mestre abriu sua apresentação com remix de “Good Things” do Vegas emocionando a pista que ansiava pelo seu set. Quando Phaxe soltou “Lost” ninguém ficou parado. A esposa de Phaxe também esteve presente ao lado do mestre e participando da emoção do DJ, ficou evidente o carinho entre os dois. Ao final, o produtor se despediu e mais uma vez emocionou a pista com “Tripical Moon” e arrancou aplausos de todos os lados.

No inicio da noite GroundBass serviu a todos muito prog dark, a galera fez barulho na pista e rolou euforia com o inicio dos lasers que seguiam o ritmo da música. O mainfloor continuou com uma pegada mais acelerada de Hyperekplexya, Hypercrone e Crone. A trinta grega finalizou a noite do dia 29, dando inicio a madrugada do dia 30.

Foto por @lorrannascimento.ph

Redução de Danos

Após uma longa jornada no palco principal, decidimos visitar a escultura Jacaré, localizada ao fundo da pista, onde se encontra o espaço de Redução de Danos. Lá fomos recebido por Marcelo que nos contou que hoje haverá distribuição de frutas e água para quem estiver na pista principal.

A atitude ajudará a hidratar a galera, para que todos permaneçam curtindo seu DJ favorito de maneira tranquila e sem imprevistos.

Ao todo são 18 pessoas atuando no redução de danos, além do Preparty também estão Metanoia, Sobreviver, Brisa, Caijunto e Aspira. No Redução de Danos encontramos vários produtos como camisetas, copos e tirantes, quem levar o kit completo ganha de brinde uma pulseira do Preparty.

Chillas

Por volta das 17h30 passamos pelo Chillas e estava rolando uma intervenção do Coletivo Filhos da Terra. As meninas iniciaram a intervenção na pista do Chill Out e seguiram até a areia onde a gigante sereia Yara está instalada em sua cadeira.

Foi apresentada uma performance com elástico, onde a ideia é que todos se conectem através do elástico, transpassando a mensagem de conexão que o Yanomami Festival busca levar ao público.

Área de Cura

Aproveitamos e paramos no Espaço Maturacá e participamos de duas oficinas que estavam rolando.

Primeiro participamos da Mandala Intuitiva Orgânica, onde juntos construímos uma mandala com sementes no chão.

Depois participamos da Bombas de Semente que é a prática de restaurar floresta. A Juliana é Engenheira Florestal e foi quem conduziu a oficina. Ela nos explicou que antes de tudo é realizada a quebra da dormência que facilita a germinação da semente.

Depois conhecemos as sementes frutíferas e nativas que usaríamos na oficina, como a seringueira, a semente do Jatobá, o caju, a semente de mamão, ipê amarelo e pau formiga. Após, iniciamos a fertilização da terra que foi misturada ao fertilizante Bokashi, que é um composto orgânico a base de fungos. Misturamos o composto com areia, água e terra do próprio terreno onde o evento está acontecendo. Formamos bolinhas com essa mistura e colocamos as sementes dentro dessas bolinhas de terra fertilizada e então fomos para as ilhas que estão formadas próximos aos campings e as arremessamos para que ali as sementes germinem e cresçam.

Chegamos ao final do dia exalando boas vibrações e com várias novas amizades. O Yanomami tem nos proporcionado momentos incríveis aqui na na Ilha Paraíso e com certeza ainda tem muito a nos mostrar.

Amanhã voltamos e te contamos mais novidades.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP