O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Yanomami Festival estreia primeira edição em ilha paradisíaca levando muita cultura e psytrance [PREVIEW]

Apenas oito dias nos separam da estreia da Yanomami em sua primeira edição como festival. O evento vem sendo esperado por muitos ravers de todos os cantos do Brasil, desde Novembro do ano passado, quando a crew anunciou oficialmente que teríamos uma Yanomami especial no final de 2019. A novidade foi bem recebida pelo público, pois o núcleo do rolê possui um histórico positivo, com realização de outros eventos que foram um sucesso, como é o caso da recente edição da Árvore da Vida que caiu nas graças do povo.

Bom, aqui estamos, em Dezembro e a poucos dias do evento! Após um longo ano esperando, enfim vamos escrever esse Preview inteiramente dedicado a ele: Yanomami Festival. Siga na leitura e descubra tudo o que este festival proporcionará ao público durante sete dias, em um lugar paradisíaco que promete ficar para sempre na memoria de todos.

Reprodução: Yanomami

Data e Horário

Os portais para essa incrível viagem se abrirão às 16h00 no dia 27. O camping também já estará disponível para que todos se acomodem a partir deste horário. No Mainfloor, vai rolar o Ritual de Abertura a partir das 22h00 e o primeiro projeto a se apresentar será FM Goa, inaugurando a pista e dando boas-vindas a todos.

O Yanomami Festival seguirá por longos sete dias. Parece um sonho ficar uma semana no rolê, né? Pois é, ainda bem que esse sonho é bem real e teremos tempo de sobra para aproveitar cada momento, até que tudo termine no dia 02 de Janeiro, às 18h00 e em um novo ano.

Será um belo inicio para 2020, não acham?

Local

A Ilha Paraíso do Sol é uma das grandes atrações do evento. Sim, é uma ilha de verdade, mas ao contrário do que muitos pensam, não é necessário pegar balsa para chegar até o evento. O acesso até o local é feito por terra em uma única passagem.

A ilha está localizada ao sudeste do estado de São Paulo, entre Ilha Solteira e Santa Fé do Sul. Aproximadamente 3 km a frente da Usina de Açúcar e Álcool Vale do Paraná na cidade de Suzanápolis, vindo de Santa Fé do Sul sentido Ilha Solteira. Para facilitar, coloque as coordenadas no GPS, Waze ou Google Maps e boa viagem! (-20.336438, -51.147013)

Estaremos na divisa com o Mato Grosso do Sul, onde as águas paulistas se encontram com o Rio Paraná. Será uma bela estadia nessa praia de água doce! Aproveitando o gancho, confira clicando aqui algumas dicas básicas de educação ambiental que separamos e que fará total diferença na preservação do meio ambiente durante a sua permanência no festival.

Reprodução: Yanomami

Haverá translado oficial saindo da rodoviária de Ilha Solteira (clique aqui para saber mais) e do Aeroporto de São José do Rio Preto (clique aqui para saber mais). As excursões oficias podem ser visualizadas aqui.

Ingressos

As vendas online já estão encerradas, mas ainda dá tempo de entrar em contato com algum promoter oficial e verificar a disponibilidade de ingressos. Clique aqui para visualizar a lista de promoters.

Estrutura

Para quem ama festival esse é um assunto bem importante. O que o evento tem a proporcionar para você durante esse longo período de férias?

Para iniciarmos, o camping já está incluso no valor do seu ingresso! O rolê contará com banheiros químicos e contêiner, que permanecerão com equipe de limpeza atuando durante 24 horas, divididas por turnos, para manter tudo limpo.

Sabemos que não basta só a equipe de limpeza atuando para deixar o ambiente limpo, nós como público também temos responsabilidades com a higienização dos banheiros, portanto, cuide do seu lixo e opte por produtos de higiene pessoal orgânicos. Para o banho, os chuveiros serão conteiners e a noite teremos água quentinha. Durante o dia poderão ser utilizados para refrescar, assim como as duchas que estarão distribuídas próximas ao mainfloor.

Você poderá utilizar cartão de crédito ou débito no local, haverá máquinas nos caixas para aqueles que optarem por comprar as suas consumações no cartão, e todas as bandeiras serão aceitas.

Como são muitos dias fora de casa, é importante que sua família receba notícias, então teremos alguns pontos com tomadas disponíveis para você carregar o seu celular. Em relação ao sinal na ilha, segundo a crew algumas áreas, principalmente do lado do Chill Out, as operadoras Vivo e Claro pegam muito bem. As demais, funcionam com o sinal mais baixo.

Você poderá sair e retornar ao evento sempre que precisar, para isso será feito o controle através de pulseira de identificação do dia da saída e informar o dia do retorno. Não será possível retornar sem essa pulseira! O evento contará também com estacionamento oficial dentro da ilha, será permitido sair com o veículo e apresentar o ticket oficial, que deve ser entregue na portaria quando precisar sair e retornar para o festival.

Praça de Alimentação

Básico e essencial! Teremos praça de alimentação completa com muita sombra e uma natureza de encantar. O núcleo está à alguns meses na ilha trabalhando em execução de reformas que vêm sendo realizadas, a fim de trazer conforto e segurança para o público. A praça de alimentação atenderá a todos os gostos e apresentará variedades de comidas.

Uma praça de alimentação que atenda a todos, de maneira confortável e com valores justos é fundamental em qualquer lugar, mas em festivais vem com um índice maior ainda de importância. Para encarar vários dias longe de casa e em atividade intensa de dança, nós precisamos nos alimentar bem e também nos hidratar muito. E no Yanomami Festival teremos muitas opções e valores, o que salienta a preocupação da crew com o público.

Os alimentos variam entre lanche natural, pastel, pizza, sanduíche e cachorro-quente. Também estarão disponíveis pratos feitos, com opção vegetariana, pelo valor de R$ 22,00 e que serão servidos durante o almoço, das 11h00 às 14h00. Para o jantar, teremos várias opções de caldos, como de mandioca e legumes com macarrão, servidos durante o período das 19h00 às 22h00.

Na cantina o horário de funcionamento será das 10h00 às 19h00 e além de alimentos salgados, por lá também haverá doces, vitaminas, salada de fruta e suco natural.

Ah! Se você é daquele tipo que não dispensa um cafezinho para encarar melhor o dia, então temos certeza que o evento vai conseguir atender a sua necessidade. Além do tradicional café, tem ainda chá e achocolatado. E para comer teremos misto quente, pão na chapa, bolos e muito mais.

Pensa que acabou? Não mesmo!

Tem ainda o Quiosque que estará em atividade das 10h00 às 20h00. Por lá, serão servidas porções de batata frita, mandioca, salada de frios, iscas de peixe e muito mais. Também encontraremos sobremesa e algumas bebidas. E tudo isso acompanhado de uma refrescante praia de água doce.

Não podemos esquecer da hidratação! O cardápio do bar e as opções oferecidas são fundamentais para nossa sobrevivência dentro do evento. É necessário se hidratar bem, e quando falamos em hidratação nos referimos a tomar muita água, água de coco, gatorade e suco também.

As vezes ficamos com o estomago “meio zoado” e ingerir líquidos como os mencionados ajudam a dar aquela revigorada interna. É redução de danos! Teremos alguns pontos com água potável grátis pela ilha, mas é claro que devemos economizar e não desperdiçar esse bem tão precioso.

Sejam conscientes!

Área Curumirim

Para os pequenos a diversão está garantida na Área Curumirim! O espaço contará com monitores e atividades das 08h00 às 17h00 com um intervalo da 12h00 às 13h00. Haverá banheiro e chuveiro Kids, onde as crianças podem ficar à vontade para tomar banho sem esperar a fila dos adultos.

As atividades se iniciarão no dia 28 com pintura facial. A área kids segue ativa até o dia 02, se encerrando com uma oficina de yoga dos bichos. Além disso também tem arte do papel, caixa de brinquedos, teatro, massinhas de modelar e muito mais.

Cinema

Vai rolar cineminha no Chill Out durante os intervalos nas apresentações. Serão apresentados vários clássicos como Paraísos Artificias, Alice no País das Maravilhas, Sessão Rick and Marty e muito mais.

A exibição de filmes se inicia no dia 27, com Bohemian Rhapsody. O filme recebeu quatro prêmios e conta a história de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock Queen.

Tire um tempinho e chame seus amigos para pegar um cinema com você!

Redução de Danos

O Redução de Danos ficará próximo do mainfloor, e haverá um segundo ponto próximo ao posto médico. A Preparty atuará junto com parceiros para realizar um trabalho de acolhimento, reduzir os possíveis riscos e danos, trocar ideia positiva, tirar dúvidas, distribuir insumos e analisar substâncias.

A luta é constante contra o uso irresponsável de substâncias ilícitas, seja responsável e evite abusos. Não é o suficiente uma equipe de redução de danos atuar sozinha, o público também deve se auto-ajudar. Não abuse do seu corpo e mente, não beba álcool demais, se alimente bem, tome vitamina C, beba bastante água, dê um mergulho no rio, se refresque nas duchas, não fique exposto ao sol, cuide de você e cuide do seu amigo também.

Chill Out

O Chill Out é o espaço onde vai rolar muita música boa ao vivo, psy dub, rap nacional, techno e nos intervalos vários filmes. Tire um tempo e vá até lá prestigiar Ventania, Mato Seco, Ponto Cego, Maneva e vários outros.

O 3030 fará uma apresentação acústica e também de seu novo álbum, mas teremos também Ine Goa, Fabio Leal, Breno e Semente Psicodélica. Se organize para curtir esse espaço e aproveitar o que ele tem a oferecer para você, as vezes faz bem sair um pouco da pista principal e relaxar a mente, bater um papo e ouvir coisas novas.

MainFloor

Chegamos ao ponto certo, vamos falar de Mainfloor! O palco principal do festival está nas mãos da Mimesis – Psychedelic Art, especialistas em criações psicodélicas e de tirar o fôlego. Será um projeto inédito, que promete ser uma das grandes atrações do evento.

A tenda terá 3.000 metros quadrados e com surpresas durante a noite. A crew apostou em cores alegres, quentes e que se combinem com a beleza natural do local. A ideia é deixar todos os ravers confortáveis e ao mesmo tempo impressionados com sua beleza. Serão colocados aspersores de água no mainfloor para o público se refrescar.

Reprodução: Yanomami

Line-up

O line está um prato cheio e foi anunciado com três meses de antecedência pela crew. Serão mais de 90 apresentações, com os maiores feras do psytrance comandando a pista, sem massagem! Tem para todos os estilos e vertentes.

Será um verdadeiro espetáculo de nomes nacionais e internacionais, que carregam a missão de tornar a primeira edição do Yanomami Festival histórica. FM Goa será o primeiro a subir ao palco e dar o ponta pé inicial para a sequência de apresentações. Kyzan, Volcano, Morten Granau, Vegas, e muitos outros, estão encarregados de fazer o primeiro dia de festa no palco principal.

Uka Uka, Becker, Vermont, Phaxe e GroundBass fazem parte dos mestres do domingão (29). Veremos também Burn in Noise, Avalon, Astrix e Querox. No dia 31, Major7 será o último a se apresentar, após isso o mainfloor fará uma pausa e retornará a meia-noite com Grouch e logo após vem Ryanosaurus e Fábio Leal.

O primeiro dia do ano promete ser inesquecível com Flegma, Zyce, Basscannon, All In One e Darky que fará a estréia do seu live set autoral. Para finalizar e dizer tchau para o festival, no dia 02, teremos Psychological, Spectro Senses, Urucubaca, e por fim, Tom S fechando oficialmente as apresentação.

E aí, já fez as malas? Contagem regressiva e logo menos vamos estar todos na pista.

Nós estamos ansiosos e estaremos lá, conhecendo todos os espaços e vivendo tudo que o Yanomami Festival nos proporcionará. Será um excelente fechamento de ano e um início espetacular.

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e conta pra gente, onde você vai curtir no final do ano?

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP