O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Vai para a Yanomami ou UP? Leia um pouco sobre Educação Ambiental! (4 dicas básicas)

Na virada de ano acontecem duas grandes festas: Yanomami Festival, em Ilha Paraíso do Sol (SP) e Universo Paralello, na praia de Pratigi (BA). Ambas acontecem na areia, próximo às águas.

Nós, da Hï BPM, fizemos uma lista de pequenos cuidados que podem fazer diferença total na preservação do meio ambiente, no seu dia a dia no festival e até na paisagem, já que com a ajuda de todos, ficará limpa! E claro, faz parte de ter consciência! Estamos no século XXI!

Você passará cerca de 7 dias lá. Não venha com desculpa que esqueceu sacolinha para o seu lixo e deixou lixo jogado no camping, ou jogou a garrafinha no chão porque ”não tinha lixeiras na festa”. É sua obrigação recolher o seu lixo!

Agora com esse puxãozinho de orelha, podemos começar!

ECO COPO:

Já passou da hora de darmos ADEUS aos plásticos de uso único, né?! Leve seu eco copo ou compre o copo no rolê e pare de usar copo descartável! Não é só o canudo!

Em 2018, a ONU fez uma campanha para a redução dos plásticos de uso único. Que tal entrar em 2020 diferente?!

Não faça apenas no Festival, faça disso um hábito de vida!

Campanha do Meio Ambiente a ONU.

SACOS DE LIXO:

A Ilha Paraíso do Sol é enorme e a praia Pratigi também. Não haverá lixeiras a cada canto. Leve sacolinhas para você deixar no camping, perto da sua barraca e sugerimos também que leve alguns sacos pretos.

“Ah, mas a limpeza é obrigação da festa”

Se você tem esse pensamento, sinto em lhe dizer, mas você não tem consciência nenhuma sobre o lixo e o mau que isso traz para o meio ambiente! Se você estiver caminhando pela praia e ver que, sei lá, a lata de lixo está transbordando, ou tem algumas garrafas jogadas aleatoriamente, pegue um desses sacos pretos (que você vai deixar na cartucheira) e faça sua parte!

Imagem: Campanha da Prefeitura na Praia de Ilhéus

BITUQUEIRA:

99,99999% do público de rave aaama um cigarro ou um tabaquinho, né?

Estaremos na areia, e assim como em qualquer lugar, não é legal jogar a bituca (ou a sua ponta) no chão. Não teremos baldes de lixo espalhados a cada 2 metros da sua vista.

Para ajudar nisso, você pode comprar um POTINHO DE MM’S, comer o chocolate no primeiro dia e usar o potinho como bituqueira. Coloque na sua cartucheira e seja consciente!

Não lance a bitucas em qualquer lugar, automaticamente, como uma coisa natural! Guarde com você!

Imagem: Ilha de Porto Belo/ Facebook

CUIDADO COM OBJETOS:

Quando for entrar na água, entre só com roupa de banho. Também não entre com garrafas de água ou qualquer outro objeto. Você pode perdê-los e os peixes não gostam de comer chinelo e garrafa pet!

Não existe MEU lixo e SEU lixo. O certo é NOSSO lixo! Aprendam isso de uma vez por todas!

Não devemos colocar a culpa no outro sobre uma coisa que é da nossa espécie! Se você ver LIXO FORA DO LIXO, coloca no lixo, poxa!

Resumindo: coloque um saquinho de lixo e uma bituqueira na cartucheira e seja consciente! <3

Além de cuidar do meio ambiente, tenha amor à sua vida também e não se arrisque dentro da água!

Seja consciente e aproveite bastante os festivais!

Boa viagem, ravers!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP