O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Retrospectiva UP #14: Mainfloor e 303 Stage

O Universo Paralello está chegando! Faltam menos de duas semanas para o festival começar e a ansiedade já toma conta. A contagem regressiva começou!

Para te ajudar a aliviar esse coração (ou acelerar) fizemos uma retrospectiva dos palcos principais de psytrance, o Mainfloor e do 303 Stage. Quem esteve na edição passada vai relembrar os melhores momentos e matar um pouco da saudade, já para quem ainda não foi, e vai pela primeira vez este ano, anota e já vai se preparando para o que está por vir.

Então se liga que tem muita coisa boa nessa retrospectiva.

Reprodução: Coletiva.a.mente

MAIN FLOOR

Vamos começar falando de um dos maiores produtores da atualidade do cenário trance. O mestre não estará nesta edição do Universo Paralello, mas é um dos nomes que não poderia estar de fora desta Retrospectiva.

Dispensando comentários, o nerd favorito de todos os amantes da cena psytrance se apresentou no palco principal do UP 14. Neelix colocou todo mundo para pular e se emocionar na pista, como sempre. Ovacionado no final de seu set, a felicidade dele por estar tocando ali era nítida, assim como a do público, que recebeu esse presentão dele. Vamos ficar com a saudade deste showzão.

Final de ano, Universo Paralello, Bahia, Pratigi, Mainfloor e Astrix. Para quem é um bom admirador do psytrance e tem o sonho de ir para o UP, imaginar essa combinação acontecendo é algo constante em fantasias. E tem motivo! O cara realmente manda muito, né?

Um dos principais nomes da cena há anos, Astrix tocou na pista principal da última edição. E o show foi incrível! Colocou a pista inteira para dançar, tocando com a maestria que já conhecemos e realizando o sonho de muita gente ali. E nesse ano tem mais, ele vai se apresentar no mesmo palco e promete, com certeza, aumentar a temperatura daquela pista que já é quente por natureza. 

Outra apresentação incrível foi a de Morten Granau. O maestro do off beat comandou aquela pista numa viagem melódica e, ao mesmo tempo, muito agitada. Tocando todos os seus sucessos e colaborações, o set dele foi incrível e até arrepia só de pensar no que será apresentado nessa edição. Preparem-se!

Um dos principais nomes do Brasil e do mundo, Burn in Noise é presença garantida no festival. Quanto ao que esperar de sua apresentação, nenhuma novidade: uma aula! O set de Gustavo foi impecável, ferveu a pista na noite do dia 30 de Dezembro. Levando o público à loucura, mais uma vez, foi um dos destaques do palco. E nesse ano tem mais! Assim como tem mais The First Stone, projeto composto por Burn in Noise, Swarup e Zumbi, um clássico do full on, uma mistura incrível de muita psicodélica e algumas brasilidades.

Reprodução: @zooe

Ao ouvir a palavra “Pratigi”, você pensa naquela praia maravilhosa ou naquela trackzona do Vegas? Ou nas duas? Ouvir essa música, estando naquele lugar, vivendo aquilo tudo, não precisamos nem descrever essa experiência. Um dos maiores nomes do progressive brasileiro, Vegas nunca deixa a desejar. Quebrou tudo e mais um pouco no UP 14, com um set incrível e do jeito de sempre, sem massagem! Pode preparar as pernas, que neste ano tem mais! 

Falando em pernas, outra dupla que gosta de judiar do público é o duo Mad Tribe. Presentes no UP 14 e já confirmados no UP 15, a dupla promete agitar, e muito, a pista mais uma vez. Assim como Phaxe, também mestre do off beat e das melodias que vão ecoar pelas mentes do seu público por muito tempo após sua apresentação no evento. Um dos principais nomes do momento e que também deu aula na última edição, ele irá nos presentear com mais uma apresentação no UP 15.

É claro que os maiores nomes do psytrance brasileiro também estão confirmados por lá. Rica Amaral, Ekanta e Swarup (anfitriões do festival), são exemplos disso. 

Existe grande expectativa também para um dos maiores nomes da cena atualmente, Avalon. O britânico não esteve presente na última edição, mas com certeza vai fazer bonito na edição deste ano, como sempre faz. Vale a pena conferir! Além dele, outras novidades vão agitar o MainFloor, como Stryker, Flegma, Talamasca, Headroom, Ital, Modus, Atmos e muitos outros. 

303 STAGE

Um dos palcos mais tradicionais do festival, símbolo do psytrance brasileiro e recheado de vários nomes internacionais de respeito, o 303 Stage é um dos pilares fundamentais do evento. É impossível pensar no Universo Paralello e não pensar nessa pista. Não é para menos, por lá passam todas as vertentes do psytrance, com nomes variados do mundo todo, apresentações de muita personalidade e uma atmosfera única. 

Com 26 horas de Goa Gil só para abrir a pista. Tá bom para você? Foi assim que o 303 inaugurou as atividades na última edição. Começou com tudo! A lenda do psytrance se apresentou com maestria, como sempre, guiando todos os presentes à primeira grande jornada que eles iriam passar naquele “universo paralelo”. 

Reprodução: Coletiva.a.mente

Após um intervalo para que todos voltassem à realidade, o brasileiro Necropsycho comandou a pista e abriu a madrugada do dia 29 com mais uma apresentação memorável. No mesmo dia, outra apresentação que marcou o palco foi a do jovem talento nacional Blazy. Começando a se destacar (e muito) no cenário nacional, naquele ano o gaúcho chegou quebrando tudo no UP 14. Com um set muito bem apresentado, o DJ mostrou que não estava para brincadeira, deu uma aula de prog e colocou todo mundo para pular às 11h da manhã.

Assim como Fabio Fusco. O alemão tocou um set inesquecível no final da tarde do dia 31, para começar a noite da virada daquele jeito. Já não é novidade que, quando ele toca, é impossível ficar parado. Mas a energia da pista no momento em que Fábio tocou foi espetacular, a presença de palco dele, visivelmente emocionado com a recepção do público, contribuiu muito para essa atmosfera.

Mas agora vamos falar de quem vai tocar no 303 Stage este ano e que promete arrasar. Para os fãs de prog dark, assim como na última edição, o palco contará com a apresentação de Fabio Leal, referência no estilo. O duo Ectima, composto por Flegma e Zyce, promete sacudir a pista com um progressive diferenciado, “sem risadinha”, o papo ali será sério.

Outro projeto que merece muita atenção é Rinkadink, o DJ é referência internacional e vai desembarcar em Pratigi com toda a sua bagagem para tocar um set retro no palco. Além deles, nomes como Groundbass, Becker, Earthspace e Vermont também vêm para agitar o 303 Stage. Assim como grandes nomes de outras vertentes também irão se apresentar por lá, como Janczur, Magma Ohm e muitos outros. 

Confira o line do 303 Stage.

E aí, ansioso para a edição de 20 anos do Universo Paralello? Clique aqui para visualizar o evento e acompanhar as ultimas atualizações para o evento.

Confira também: Conheça alguns projetos de High Bpm que passarão pelo festival Universo Paralello #15.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP