O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #30- Blazy

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Blazy.

Clique aqui para visualizar mais textos da nossa série.

ORIGEM

Jovem, DJ, produtor, brasileiro e um astro do psytrance. Henrique Janelli nasceu em Pelotas no Rio Grande do Sul e desde 2012, quando tinha apenas 15 anos, já produzia música. Seu interesse pelo trance surgiu muito cedo, quando Henrique tinha somente 8 anos. Através de influência de seu irmão mais velho ele passou a ouvir psytrance. O interesse do gaúcho pela produção nasceu e através de sua crescente dedicação, em pouco tempo o jovem deu vida ao projeto Blazy.

O DJ conquistou o mundo com suas melodias e foi autor de grandes sucessos embalados nas pistas pelo mundo afora. Blazy é o astro nacional mais jovem a alcançar o topo de vendas nos charts do Beatport.

Blazy se transformou em um dos artistas brasileiros mais requisitados em eventos pelo Brasil e também lá fora. Seu nome ganhou uma força imensurável e quando tinha somente 19 anos o jovem estava lá, no topo da Beatport. Com apenas 22 anos, Henrique carrega em seu currículo tours internacionais e está entre os brasileiros mais ouvidos no Spotify.

SUCESSOS

Todos que frequentam raves ou festivais hoje em dia já ouviram alguma track de Blazy tocando. O DJ é uma máquina de produções de alto potencial, além de suas parcerias que sempre terminam com grandes hits. Aura Vortex que o dia, juntos os dois emplacaram, por mais de três semanas, o primeiro lugar de vendas mundial no Beatport, com a trackInterlude”.

A música foi um dos maiores sucessos de 2018 e ficou conhecida apenas com um preview de dois minutos que Blazy fez durante uma apresentação em um evento no estado de São Paulo. Juntos os dois astros gastaram cerca de um ano até seu lançamento e quando finalmente ficou pronta foi sucesso garantido.

Blazy revelou em entrevista para a DJ Mag BR que sente um carinho especial por Interlude, pois a ideia dela surgiu quando ele ainda era adolescente.

Mais um sucesso dessa parceria é a musica “Almighty Blues“, lançada em 2017.

Outra colaboração que deu liga foi entre Blazy e Gottinari. Juntos lançaram o remix da faixa “Tandava”, do Shanti People. A track foi a quarta música mais vendida no segmento em 2017. Viralizou pelo mundo todo, se tornando o primeiro sucesso internacional de Blazy.

Foi a partir deste grande sucesso que Blazy se consolidou e passou a ser reconhecido em todos os quantos.

Um dos lançamentos mais recentes de Blazy é o bootleg de “Innerbloom” do trio australiano RÜFÜS DU SOL. A track lançada em Maio deste ano causa emoção em qualquer um que a ouve. O remix de Blazy ultrapassou 200 mil plays em um mês e foi a música de trance mais ouvida durante a semana de lançamento.

https://www.youtube.com/watch?v=rts4bxYfLzQ

CURIOSIDADES

Blazy está trabalhando em um remix novo da track Makeup” de Neelix. A equipe do alemão entrou em contato com Blazy perguntando se o jovem gostaria de remixar alguma música de Neelix e então Blazy escolheu Makeup, pois segundo o gaúcho ele ama a vibe da faixa e os vocais da Caroline Harrison.

Blazy sonha em colaborar com Infected Mushroom e Juno Reactor e em outros gêneros, o astro afirma que Skrillex e Madeon ocupam a primeira posição.

Blazy e Aura Vortex juntos compõem o projeto Dead Musicians Society e o primeiro álbum da dupla já está em andamento. O disco contará com cerca de dez faixas e não será preso a uma sonoridade. “As músicas vão desde o Full On Morning até o progressivo bem mais lento.”

🎧 Acesse SoundCloud: Blazy

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP