O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Entrevista exclusiva com DJ Ekanta do festival Universo Paralello

A poucos dias do Universo Paralello o público vive uma expectativa tremenda com a festa que marca os 20 anos do evento. A edição #15 está programada para acontecer do dia 27 de dezembro ao dia 03 de janeiro. Serão sete dias intensos numa praia paradisíaca na região baixo sul da Bahia. Quem vivenciou o festival sabe do que estamos falando, e quem nunca foi naturalmente que sente a ansiedade bater mais forte.

Em meio a todo êxtase de emoção, seguramos a expectativa enquanto fãs para conseguir uma entrevista exclusiva com um ícone da cena trance brasileira que trabalha no festival e produz música a bastante tempo. Primogênita do maior nome da música eletrônica em território nacional, com uma carreira sólida que se mistura entre produções musicais e a própria contribuição para o Universo Paralello, a DJ Ekanta Jake falou com a gente as vésperas do evento.

“Eu sempre tive o sonho de fazer uma festa de psy no réveillon da Bahia. Nossa família trabalhou duro e realizamos. Hoje é mais que um festival de psy, é multicultural”.

Essa diversidade mencionada para os dias de hoje do Universo é reflexo da própria carreira dela. Uma paixão que começou em Amsterdam, terra do ADE, na Holanda, em meio as batidas de techno, passeou pelo house, chegou ao drum bass até que em 12 de dezembro de 1994, ela conheceu o trance music.

“Me apaixonei a primeira vista. Por tudo! Música, decoração, público. Foi amor pela cena, quatro anos depois comecei a tocar no mesmo país onde descobri o som” revela a Djane.

Entre as diversas responsabilidades assumidas no Universo Paralello é também a pessoa que cuida da curadoria do 303 Stage, antes denominado como GOA Stage. O palco faz parte do festival desde a edição #11 e o atual nome faz alusão ao sintetizador Roland utilizado principalmente para produções cuja linha do palco segue.

“Nós procuramos dar oportunidade para vários artistas se apresentarem no 303 Stage. Isso vale tanto para brasileiros quanto para os gringos que estão chegando.” afirma Ekanta.

Foto: Lucas Chaves

Recentemente, em comemoração aos 20 anos do festival ela fez seleção das principais músicas tocadas em toda história do palco 303. Um trabalho árduo feito com a parceria de vários produtores da cena e também da Mosaico Records.

“Para essa coletânea eu só coloquei músicas que tocaria em meus sets” diz a DJ.

Além disso tudo, ela ainda cuida do camping onde ficam os artistas, do escritório e já foi responsável pela praça de alimentação, stage de manager, entre outras tarefas que atestam sua capacidade de reinventar e adaptação.

Infelizmente ela não revelou nenhum detalhe sobre a edição deste ano do festival. Mas se comprometeu com a singularidade de cada edição ao afirmar que “nenhum ano é igual ao outro. Podem esperar uma grande celebração para os 20 anos do Universo Paralello Festival”.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP