O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Yanomami – Aldeia do Som trouxe grandes nomes do Psytrance no Feriado da Independência do Brasil [REVIEW]

Nos dias 7 e 8 de Setembro no município de Itirapina aconteceu a Yanonami – Aldeia do Som. Com um line up de altíssimo nível e uma promessa de ser um rolê inesquecível, Yanomami foi um sucesso em meio às árvores da Fazenda Meia Lua.

Fomos para lá, no feriado da Independência do Brasil ver como seria a festa com o tema que trás referência aos Índios Yanonamis. Confira agora na leitura tudo que rolou por lá

Foto: Lorran Nascimento

LOCAL

O local escolhido foi o mesmo da última e inesquecível Yanomami: a Fazenda Meia Lua, em Itirapina, interior de São Paulo , mesmo local que recebeu a E-Trip este ano. O espaço é enorme, tem uma boa organização de fluxo, entrada, saída, camping à vontade e uma paisagem que nem precisamos falar!

Foto: Bruno Camargo

A pista desta vez, como em nenhum outro evento realizado no local, foi aos fundos da Fazenda, em meio ao bosque.

Em outros eventos, este espaço era utilizado para colocar redes e descansar, mas nesta edição foi diferente. A pista em meio às árvores fez com que todos tivessem sombra natural por todo o espaço, estava incrível!

Foto: Lorran Nascimento

Falando em local, não podemos deixar de falar sobre o local da próxima Yanomami que acontecerá na virada de ano. O local escolhido é na Ilha Paraiso, onde também aconteceu o Atlântida Festival. Veja maiores informações clicando aqui.

O EVENTO

Yanomami é sem dúvidas, uma das festas mais esperadas do ano. Após aquela edição HISTÓRICA em 2018 que foi uma das primeiras raves para muita gente, eles ficaram no coração do público que acredita cada vez mais no trabalho da crew.

Quem perdeu a apresentação incrível do Technical Hitch na madrugada, do Terra à tarde e do caminhão pipa no front, não sabe como aquele rolê foi incrível!!

Foto: HI BPM (Rafael Pereira)

Nesta edição, não tivemos toda aquela psicodelia da tenda, o evento estava limitado e confortável para todo o público, mas podemos dizer que também foi inesquecível! Cada evento que fazemos cobertura tem uma particularidade, um diferencial e vários acontecimentos que guardamos do lado esquerdo do peito.

O que foi All in One tocando em sincronia com o tio do caminhão pipa?! Hahaha
E QUE SINCRONIA!!

Foto: Danylo Martins

Billx no final da tarde de sábado acabando com o psicológico de todo mundo?! Haha
São os pequenos detalhes que fazem a diferença!

No final deste review, vamos falar sobre as principais atrações e separamos os melhores vídeos que fizemos na Yanomami! Namoral, estava lindo!!

PALCO E PROJEÇÃO

“Entendo que a arte tem um poder essencial para a sua vida e também para o desenvolvimento humano”

-Bernardo Morais

É com essa frase que danos início ao assunto do conceitual palco elaborado pela dupla BecoRS formada por Rodrigo Miranda e Erick Citron com projeção de Juliano Conorat, o artista por trás do VJ Bang.

BecoRS trouxe um palco triangular, com cores vivas e um índio Yanonami ao centro. Localizado em meio ao bosque da Fazenda Meia Lua, as árvores se encontravam com o palco como uma imersão entre povos: nós, a natureza e os Yanonamis.


O palco imponente também carregava uma bandeira do Brasil com os dizeres “Desordem e Regresso”, uma crítica ao atual governo brasileiro por tanto conflito gerado por seus interesses capitalistas.

Foto: Bruno Camargo

Na madrugada fomos surpreendidos com mais uma crítica: FORA BOZO!

VJ Bang, criou projeções psicodélicas futuristas e inseriu em sua arte, frases de impacto contra o atual governo.

A frase Um salve aos verdadeiros ”donos” do Brasil também foi estampada no palco dos Yanomamis. Uma referência de respeito aos índios.

Foto: Bruno Camargo

Para aqueles que ficaram chateados com a falta de tenda nesta edição, se preparem para a Yanomami Festival! O evento tráz um trabalho incrível de Bioconstrução em bambu e a execução do projeto já começou na Ilha Paraíso!!

LINE UP

No sábado a galera foi chegando, se acomodando e um dos artistas mais falados do dia foi Billx. O francês, que geralmente toca Hardteck, trouxe um som diferente do que estamos acostumados, como um misto de progressive com hardteck. A galera ficou agitadíssima!!

Logo depois, o anoitecer chegou e na madrugada com toda aquela psicodelia da projeção mapeada, Imagine Mars começou a tocar e em seguida Volcano on Mars tomou conta do pedaço! Como o próprio nome já diz, Volcano on Mars é o projeto de Imagine Mars e Volcano.

Volcano também fez um b2b com Xerox logo no amanhecer e os dois entregaram a pista ao mestre Talamasca, que sempre é ouvido pelas manhãs nas raves aqui do Brasil.

Logo pela manhã tivemos uma aula com o professor Talpa, que deu um belo talpa na gente (hahaha). Muitos esperavam por essa apresentação. Ele tocou sucessos como Upside Down, Born This Way, e o remix de We Come in Peace, sucesso de Liquid Soul vs Zyce.

Foto: Bruno Camargo

Em seguida Captain Hook deu aquele show que você já imagina e All in One chegou para deixar todo mundo de cabelo em pé!

Foto: Bruno Camargo

Essa parte a gente prefere te mostrar como foi do que escrever um textão haha

Esse momento do tio do caminhão em sincronia com o Yanir foi sensacional, se liga!

Foto: HI BPM (Rafael Pereira)
Foto: Lorran Nascimento

A tarde tivemos Berg e Reality Test que fizeram suas apresentações solo e no finalzinho da tarde tocaram juntos vários sucessos do Psytrance.

Foto: Aline Victoria

MELHORES VÍDEOS NA Hï BPM

Berg vs Reality Test: Track: Na Le – Omiki

All in One – Black

All in One – Perla Mamo

Talpa – We Come in Peace (Talpa RMX)

Volcano on Mars

Berg vs Reality Test

Yanomami foi linda do início ao fim com um line up maravilhoso, uma decoração conceitual, manifesto político, bastante sol e muita energia boa!

Acompanhe a Hï BPM e saiba mais sobre esses e outros eventos além da Yanomami Festival que acontece na virada do ano em uma ilha paradisíaca!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP