O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #29: Phaxe

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Phaxe.

Quer conferir outros textos da serie? Entre na página da Enciclopédia do Psytrance.

ORIGEM

Kevin Josefsen nasceu em Copenhague, na Dinamarca, cresceu em Sealand, na cidade de Kulhuse. Quando era criança ouvia hip-hop e expressava sua criatividade através do grafite. Aos 16 anos teve seu primeiro contato com festas de trance. Em 2007 Kevin deu vida ao projeto Phaxe de progressive offbeat que hoje é um dos maiores destaques dentro do cenário psytrance mundial.

Antes de se tornar o prodígio do progressivo, Phaxe começou seus estudos na engenharia de áudio profissional no ano de 2006. Depois disso Phaxe lança “Swing King” que se torna um verdadeiro sucesso e é então que Kevin passou a mostrar nas pistas seu verdadeiro talento para o progressive.

Seu ritmo dançante conquistou as pistas e com pouco mais de 10 anos de estrada Phaxe tem uma vasta lista de produções em parceira com grandes nomes como Morten Granau, Zyce, Flegma e muitos outros. Kevin adora trabalhar suas criações dentro do estúdio e é de lá que sai grandes sucessos que ouvimos hoje nas pistas.

PARCERIAS DE SUCESSOS

Ao longo de sua carreira Phaxe fez diversas produções ao lado de Morten Granau e é claro o resultado disso foi uma aceitação surpreendente do público que sempre recebeu muito bem as melodias dançantes. Entre grandes sucessos produzidos em parceria com Morten Granau podemos citar “Long Story Short“, “Lost“, “The Collective“, “Beatless” e por aí vai, afinal esses dois adoram fazer músicas juntos.

Outra parceia de sucesso é Phaxe e Querox, os dois já lançaram várias tracks juntos. Quem é que não se lembra de “Tripical Moon“, lançada em 2016?

Juntos Phaxe e Querox também lançaram “Paraphonic” e “Green State“.

Em Agosto deste ano Phaxe e Zora juntos lançaram a música “Aventura

CURIOSIDADES

O nome “Phaxe” foi criado por Kevin dos anos antes dele fazer música, quando ele ainda grafitava. Sua primeira tentativa de fazer música foi em um controle de Nintendo, em um programa chamado “Music Maker“.

Phaxe atua na gravadora 432 Records, fundada em 2012 com outros sócios, DJ Joel, Morten Granau e Vice. Sobre suas produções Phaxe diz que uma música dele “pode começar de várias maneiras. Com apenas um kick e um bass, depois loop de bateria, em seguida a próxima batida e assim vai. Muitas vezes as melhores faixas começam com uma ideia legal ou uma boa progressão de acordes. Demora muito tempo até chegar no som que você ouve uma vez e leva na cabeça para o resto do dia”

Seus interesses além da música são únicos e exclusivos em seu sofá, sua namorada e sua vida social com família e amigos.

🎧 Acesse SoundCloud: Phaxe

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP