O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #28: Inê Goa

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena. A Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s.

Em clima de Outubro Rosa faremos edições especiais contanto a trajetória das nossas guerreiras.

Apesar de ser um ambiente ainda predominantemente masculino, muitas mulheres já se destacaram e ainda se destacam ao longo das últimas décadas, então este mês é dedicado a elas. Hoje exploramos um pouco mais da história de Inê Goa.

Em março a Hï BPM produziu um texto sobre algumas grandes Djs do trance que estão no comando dos palcos de Psytrance mundo afora.

Quer conferir outros textos da série? Entre na página da Enciclopédia do Psytrance.

ORIGEM

No final de 1999 e início de 2000 a brasileira Aline Montagnana, mais conhecida como Inê Goa, começou a frequentar festas de música eletrônica. Um dia, em uma festa de Techno ela resolveu passar um tempo na tenda alternativa que estava tocando Trance. Naquela hora Rica Amaral estava tocando Goa. A partir daí ela se apaixonou pelo estilo e começou a se interessar e pesquisar sobre o assunto.

Mesmo assim, ela conta que foi meio por acaso que começou a tocar profissionalmente. Ela tinha um par de CDJS e um mixer em casa, onde brincava e arriscava tocar alguns sons. Por ser fã do de Goa, Inê começou a conhecer alguns produtores da cena. Um dia Filteria, com quem ela já tinha contato, ligou para ela de um aeroporto aqui no Brasil dizendo que não tinha para onde ir. Acontece que as pessoas que iriam buscá-lo lá não apareceram. Então ela resolveu hospedá-lo em sua própria casa.  Eles fizeram um churrasco e ela começou a tocar. Filteria ficou impressionado com o que estava ouvindo e ligou para a Suntrip.

A partir daí surgiu o projeto Inê Goa e ela começou a tocar profissionalmente. Além de DJ, a brasileira também é mãe e formada em Odontologia, mas como o amor pela música é maior, a guerreira deu uma pausa em sua carreira como dentista para atuar apenas como DJ e passar seu amor pela música através de suas melodias do Goa.

Além de tocar, Inê também organiza festivais, estando por trás de importantes eventos como Shiva Shankar, Shivaneris, Árvore da Vida e Goa 604 e já se apresentou em um dos grandes palcos de referência do cenário trance: o Universo Paralello. Ela também atua na produção de diferentes áreas Boom Festival! Não é mole não, ein!

INFLUÊNCIAS

Inê Goa cita grandes nomes tanto da nova escola de Goa quanto do Old School. Dentre os principais nomes da nova escola estão Filteria, Goasia, Dimention 5, entre outros. Já no Old School ela ressalta Astral Projection, Pleiadians, Man With No Name e Miranda.

Além disso, ela cita como seus álbuns favoritos de todos os tempos: Teleportation (Man With No Name); This Is Psychedelic Trance (Pulse); Shaltu (VA) e Amphibians On Spacedock (Goasia).

NOVIDADES

Tivemos uma rápida conversa com a Aline, a mãe e mulher por trás do projeto Inê Goa, que nos informou de sua linda gravidez! Ela está, hoje, no seu 7º mês de gestação e continua tocando nos palcos por aí! Ela toca até o final de Novembro antes de tirar sua licença maternidade.

Recentemente, Aline reatou sua carreira de Odontologia e Harmonização Facial, uma profissão que ela faz com muito amor também! Mulher de 1001 utilidades!

Inê volta aos palcos numa reestreia – agora mais forte do que nunca depois de uma pausa – na Shivaneris, que acontecerá em Março de 2020.

Eai, gostaram das novidades?!

Acompanhe toda sexta-feira, aqui na Hi BPM, a Enciclopédia do Psytrance e veja diversas novidades do mundo da música eletrônica!

🎧 Acesse SoundCloud: DJ Inê Goa

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP