Em 2013 artistas do interior de São Paulo tomaram a iniciativa e criaram a Bienal Internacional de Cultura Psicodélica e Arte Visionária, a proposta era fazer um evento de cunho cientifico e sócio cultural, aberto a todos, onde se reunisse profissionais, especialistas, artistas, terapeutas e amantes da cultura.
O evento acontece a cada dois anos e em 2019, entre os dias 18 de Outubro a 12 de Dezembro, chega a sua 4° edição trazendo o tema “A Renascença Psicodélica” uma alusão ao período histórico que surgiu na Europa entre o século XIV e XV de ordem artística, cultural e cientifica. O período em questão revolucionou a humanidade e a forma como enxergávamos o mundo. O tema nos dá a oportunidade de conhecer tecnologias sociais, cientificas e artísticas que partiram de estados alterados da consciência.

Veja algumas obras que representam a ideia dessa Renascença Psicodélica:


A cidade de Campinas no interior do estado paulista é que recebe mais uma vez o evento, na Casa de Vidro (Museu da Cidade). Para quem sai da capital o trajeto dura em média uma hora e meia. Também existem ônibus que saem da Rodoviária do Tietê para Campinas de hora em hora e os valores são de R$30,00 a R$ 40,00. Pesquise e veja qual melhor te atende.
A exposição das obras psicodélicas e visionarias acontecem no salão de artes da própria Bienal, mas o evento ainda conta com outras atividades como oficinas, workshops, conferências e meditações. Antes de tudo é um lugar para encontro e principalmente aprendizado.
A entrada é gratuita mas você pode apoiar a iniciativa dos artistas para que a Bienal continue a acontecer, é possível adquirir a pulseira especial desta edição, como também comprar alguma das obras visionárias. Só clicar aqui. A abertura acontece no dia 18 de Outubro e no dia 19 a Monstrance Radio fará um especial com música psicodélica das 10h00 às 21h00.
Um dos artistas que fizeram parte da última edição foi o peruano-canadense Chris Dyer que viaja o mundo levando cores pelas ruas com sua arte visionaria, você pode conhecer mais desse artista aqui.

Esse ano já temos alguns artistas confirmados, entre eles Sorina Malack Artwork, Crystal Flame- Performance Art , Fetex, Jungle Eye e muito mais.
A Bienal terá duração de 56 dias então da pra se organizar, chamar os amigos, fazer um rolê cultural e apoiar esse projeto que visa mostrar a todos como a psicodelia pode ajudar a transformar o mundo que conhecemos. Confirme presença no evento clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades que acontecerão por lá!

Produtora musical e DJ, Bruna dá vida ao Atmaom, e embarca na Hï BPM como Gestora de Novos Projetos. Sempre com a ideia de levar informações coerentes sobre a cena, além de sua bagagem universitária, ela traz consigo seu amor afim de disseminar ainda mais a cultura Psytrance.