O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Bienal Internacional de Cultura Psicodélica e Arte Visionária começa nesta semana em Campinas

Em 2013 artistas do interior de São Paulo tomaram a iniciativa e criaram a Bienal Internacional de Cultura Psicodélica e Arte Visionária, a proposta era fazer um evento de cunho cientifico e sócio cultural, aberto a todos, onde se reunisse profissionais, especialistas, artistas, terapeutas e amantes da cultura.

O evento acontece a cada dois anos e em 2019, entre os dias 18 de Outubro a 12 de Dezembro, chega a sua 4° edição trazendo o tema “A Renascença Psicodélica” uma alusão ao período histórico que surgiu na Europa entre o século XIV e XV de ordem artística, cultural e cientifica. O período em questão revolucionou a humanidade e a forma como enxergávamos o mundo. O tema nos dá a oportunidade de conhecer tecnologias sociais, cientificas e artísticas que partiram de estados alterados da consciência.

Veja algumas obras que representam a ideia dessa Renascença Psicodélica:

Luminokaya (Rússia) – “Homo ViRtuvianus”
The Golden City – Mark Lee

A cidade de Campinas no interior do estado paulista é que recebe mais uma vez o evento, na Casa de Vidro (Museu da Cidade). Para quem sai da capital o trajeto dura em média uma hora e meia. Também existem ônibus que saem da Rodoviária do Tietê para Campinas de hora em hora e os valores são de R$30,00 a R$ 40,00. Pesquise e veja qual melhor te atende.

A exposição das obras psicodélicas e visionarias acontecem no salão de artes da própria Bienal, mas o evento ainda conta com outras atividades como oficinas, workshops, conferências e meditações. Antes de tudo é um lugar para encontro e principalmente aprendizado.

A entrada é gratuita mas você pode apoiar a iniciativa dos artistas para que a Bienal continue a acontecer, é possível adquirir a pulseira especial desta edição, como também comprar alguma das obras visionárias. Só clicar aqui. A abertura acontece no dia 18 de Outubro e no dia 19 a Monstrance Radio fará um especial com música psicodélica das 10h00 às 21h00.

Um dos artistas que fizeram parte da última edição foi o peruano-canadense Chris Dyer que viaja o mundo levando cores pelas ruas com sua arte visionaria, você pode conhecer mais desse artista aqui.

Chris Dyer

Esse ano já temos alguns artistas confirmados, entre eles Sorina Malack Artwork, Crystal Flame- Performance Art , Fetex, Jungle Eye e muito mais.

A Bienal terá duração de 56 dias então da pra se organizar, chamar os amigos, fazer um rolê cultural e apoiar esse projeto que visa mostrar a todos como a psicodelia pode ajudar a transformar o mundo que conhecemos. Confirme presença no evento clicando aqui e fique por dentro de todas as novidades que acontecerão por lá!

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP