O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #25: Pixel

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

A Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Pixel.

Quer conferir outros textos da série? Entre na página da Enciclopédia do Psytrance.

ORIGEM

Eli Biton Tal nasceu em 1979, em um dos locais mais tradicionais no meio da música eletrônica, Israel. Lá, ainda jovem, descobriu o trance psicodélico em 1997 depois de passar alguns anos ouvindo diferentes gêneros, como Techo, Trio Hop e Breakbeat.

Dois anos depois, em 1999, ele começou a tocar como DJ, passando a produzir músicas autorais no ano seguinte com o projeto Pixel. Em 2001 criou uma parceria de grande sucesso com o DJ Domestic que durou quatro anos, o projeto Dual Head. Durante esse período, eles criaram várias músicas, compilações e se apresentaram por todo o mundo.

O primeiro álbum de Pixel, “Reality Strikes Back”, foi lançado em 2004. Ele também já colaborou com diversos artistas de renome como Astrix, GMS, Tristan, Freedom Fighters, entre outros. Seu segundo e último álbum estreou alguns anos depois, em 2012, com o nome de “Come to the Sunshine Day”.

INFLUÊNCIAS

Pixel diz que ele deve muito a Domestic por tê-lo ensinado a fazer música a partir de uma simples ideia. Além de parceiro, ele foi um mentor para Eli.

Além disso, suas bandas favoritas são Depeche Mode, KLF, Eat Static, Massive Attack, Pink Floyd e Radiohead.

🎧 Acesse SoundCloud: Pixel

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP