O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Universo Paralello divulga programação do Circulou

A organização do Universo Paralello Festival divulgou no dia 16 de setembro a programação do Circulou – Zona de Preservação das Culturas, do UP 15. O espaço é dedicado a culturas alternativas, tradicionais, contemporâneas e de vanguarda.

A organização promete para o público bastante diversidade de todo estado da Bahia, junto com alguns ícones brasileiros e estrangeiros que representam a cultura raiz. Para isso, diferentes tipos de performances, espetáculos e interatividade serão apresentados em uma plataforma de inspiração para a criatividade e liberdade de expressão.

Nessa que será a 15ª edição, em 20 anos desde o surgimento do festival, a ideia é proporcionar uma viagem pela história do Circo no Brasil e a participação das artes circenses durante todo esse tempo do festival Universo Paralello.

A partir disso, a Aldeia Circulou será contemplada  com os seguintes espaços de lazer:

Point Dendê: Antes mesmo de entrar no festival, todos irão conhecer um pouco da história, música, arte e gastronomia da região da Costa do Dendê.

Picadeiro: Palco para as memoráveis atrações do Circulou! Uma grande homenagem à história e aos ícones circenses do Brasil, com shows de circo tradicional e moderno, festivais e competições. Além das apresentações de grupos de culturas tradicionais, teatro e dança.

Circulinho Praia: Espaço dedicado as crianças! As manhãs serão muito mais divertidas com as atividades voltadas ao lazer na praia!

Atenção: Crianças devem estar durante todo o período do festival acompanhadas pelos pais ou responsável legal.

Galeria Vertical: Exposição de artes visuais, plásticas, visionárias e psicodélicas. Workshops e encontros com os artistas expositores.

Mestre Cuca: A cozinha comunitária do Circulou continua com seus fogões acesos 24 horas, onde os circulantes poderão preparar suas próprias refeições. Mas será também um grande laboratório para experiências culinárias, com oficinas diárias de preparação de alimentos e de iguarias da culinária local. Grande encontro entre chefes e cozinheiros, profissionais e aprendizes na arte da Gastronomia.

Remelexo: Exatamente um salão de dança na Aldeia Circulou. Local destinado a estudos de expressões do corpo e suas próprias manifestações.

Lua Mantra: Templo cósmico-energético propício ao intercâmbio de conhecimentos e práticas milenares de relaxamento, meditação e cura através de musicoterapia, mantras e cantos.

Zona de Terapias Alternativas– Espaço anexo a Lua Mantra que oferece serviços personalizados de terapias holísticas, massagens, entre outros atendimentos. Custo e agenda deverão ser negociados no local diretamente com o profissional. Estes serviços são terceirizados.

Nocturna: Espaço exclusivo que abre ao pôr do sol e fecha ao amanhecer. Exposições de artes de expressão adulta, eventos e festas temáticas multiculturais. Entrada permitida apenas para maiores de 21 anos.

LAB: O Fantástico Laboratório de Criações do Circulou: espaço destinado ao estudo, experimentação, realização e divulgação de ideias ou projetos criativos. Espaço para todos os tipos de criações, sejam elas artísticas, científicas ou humanitárias. Exposições de trabalhos em andamento (work in progress), execuções de trabalhos ao vivo (live art), galeria de ideias, workshop criativo, observatório de referências, intercambio e bate papo entre os criadores e público.  

Terreiro Musical: O Terreiro Musical está sendo preparado para reverenciar e resgatar as riquezas da música tradicional brasileira, instrumentos, instrumentistas e história, através de oficinas e encontros com grandes mestres das culturas tradicionais.

Zona Espetacular: A Trupe Circulou irá invadir todas as áreas do festival com performances, intervenções e espetáculos cênicos, e também, com instalações áudio visuais, esculturas e obras interativas, videomappings, artes digitais e holográficas que surpreenderão o público a qualquer momento e em qualquer lugar.

Tela Paralella : Cinema na praia com exibições de filmes de curta e longa duração, documentários, cinema independente e vídeos: psicodélicos, cultura alternativa, festivais de arte e cultura, história da cultura trance mundial, cultura brasileira, vídeo arte e outros temas inusitados.

Círculo Solidário: A responsabilidade social do Coletivo Circulou se realiza através de conhecimentos e práticas artísticas e culturais, compartilhadas entre participantes do coletivo e moradores de cidades e comunidades próximas ao local. Juntos, formarão uma rede de colaboradores e ativistas que concretizarão ações de cunho social e humanitário na região da Costa do Dendê.

Agora você já pode fazer parte desta história linda que o Festival Universo Paralello está há 20 anos contando para o mundo! Já estão abertas as inscrições para o Edital de seleção de projetos para serem realizados nesta edição.

Download do Guia de inscrições: Circulou

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP