O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #24: Querox

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Querox.

Quer conferir outros textos da serie? Entre na página da Enciclopédia do Psytrance.

ORIGEM

Antes mesmo de começar a se aventurar como DJ, Toby Liyah lançou seu próprio selo musical, em 2007, com o nome de Psychedelic Syndicate. No ano seguinte, sob o nome de Querox, começou a tocar em pequenos clubes em seu país natal, a Alemanha.

Em 2009 percebeu que o nome escolhido para o selo musical não representava exatamente seu estilo musical e por isso escolheu mudar para Prog On Syndicate.

Um grande marco em sua carreira foi o primeiro e, por enquanto, único álbum, How Life Goes On, lançado em 2012.

Atualmente com 28 anos, e apesar do relativamente curto tempo de carreira, Querox já viajou pelo mundo todo para tocar sua música: Rio de Janeiro, Londres, Los Angeles, Buenos Aires, Melbourne, foram alguns desses lugares.

Ainda que tenha lançado apenas um álbum até o momento, ele constantemente cria e divulga novas tracks e EPs, muitos deles alcançando a posição número 1 no ranking da Beatport, como  The Last Kiss (maio de 2014), Shrouded ft. Monod (Junho 2015) e Tripical Moon ft. Phaxe (Fevereiro de 2016). Além disso, Tripical Moon também alcançou a terceira posição geral no site da Beatport.

BRASIL: SEGUNDA CASA

Dentre todos os lugares que Querox já tocou, ele diz que o Brasil é o mais acolhedor. Aqui ele se sente em casa. A produção, o poder do público, os locais das festas e o sol; para ele tudo isso contribui para sua ambientação aqui. “É um local com uma cena gigantesca e com pessoas muito abertas para a música” revela o alemão.

INFLUÊNCIAS

Antes de entrar para o música eletrônica, Querox era cantor e guitarrista de uma banda de Punk Rock de garagem chamada Vix. E participou de uma outra banda de Hardcore Punk chamada Prypjat. Por conta desse background, seu som tem muita influência do Punk e da experiência que ele teve. E ele explica como mudou totalmente de rumo, “Uma noite, do nada, eu fui para uma festa errada, que tocava uma música eletrônica insana chamada Psytrance e me apaixonei totalmente por isso”. 

Já no meio eletrônico, Querox cita dois grandes mentores, que por coincidência também são grandes amigos de Toby: Phaxe e Vice. Além dos dois, outros grandes nomes da indústria eletrônica também são lembrados, como Neelix, Liquid Soul e Astrix.

🎧 Acesse SoundCloud: Querox


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP