O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #22: Freedom Fighters

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Freedom Fighters.

Para conferir outros textos da série, clique

ORIGEM

Shahaf Efrat é natural de Tel Aviv,em Israel, e já vem atuando no cenário da música eletrônica há mais de uma década. O israelense, dono de melodias retas e bem elaboradas, teve seu primeiro contato com o progressive em 2004 quando ganhou um CD com música psicodélica de um amigo.

Em 2006, Shahaf e um amigo deram vida ao projeto Freedom Fighters, que a principio era voltado para o Full On. O trabalho em conjunto durou até 2008 e depois disso o Dj continuou o projeto sozinho. Shahaf sempre amou o Psytrance Progressive por isso em 2007 lançou mais um projeto, paralelo, chamado Buttersonic, mas que chegou ao fim em 2010 quando o produtor sentiu a necessidade de focar apenas em um dos dois trabalhos e então Freedom Fighters, através de sua psicodelia cheia de influências de outros gêneros, se transformou em um dos nomes mais requisitados na cena.

PRODUÇÕES

Em 2015 Freedom Fighters lançou mundialmente pela HOMmega seu primeiro álbum, o “Rebel”. O trabalho se tornou um sucesso e permaneceu em primeiro lugar no Beatport por várias semanas seguidas.

Em 2017 o astro lançou o álbum “Edge” que também o levou ao primeiro lugar no Beatport. Os dois álbuns atingiram a posição de mais vendidos por mais de um mês.

Antes disso, Freedom Fighters já vinha atraindo olhares para suas apresentações e seus remixs. Em 2011 em parceria com Captain Hook lançou a trackMarshmallows”, que se transformou em hino e alcançou mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. O produtor israelense já conquistou outras seis vezes o Beatport #1, através de faixas lançadas pelas gravadoras Zenon, Iboga, Nano, VII e Armada.

Freedom Fighters já levou seu som para pistas do mundo inteiro como Austrália, Estados Unidos, África, Canadá, Brasil, e já se apresentou em palcos com grandes influências no cenário como Ozora, EDC, Tomorrowland, Universo Paralello e muitos outros.

Seu último lançamento foi o EPRe:recycled“, lançado este ano.

🎧 Acesse SoundCloud: Freedom Fighters

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP