Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da Hï BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.
A Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Ajja.
Para conferir outros textos da série, clique aqui.
ORIGEM

Mesmo tendo nascido em Londres, em 1975, Ajja é um músico suíço que além de DJ possui várias atividades paralelas, como por exemplo produtor e tatuador.
Começou a tocar guitarra com nove anos de idade, e desde então já explorou diversas cenas artísticas sendo as principais o Rock e o Funk.
Durante sua adolescência Ajja já tinha produzido e gravado diversas músicas originais. Ele continuou produzindo e tocando com várias bandas pelo mundo todo até o final dos anos 90, quando começou a se interessar cada vez mais pela música eletrônica.
A partir daí Ajja começou a explorar novos horizontes musicais, e em 2002, juntamente com alguns amigos, Master Margherita, Dymons e Flooting Grooves criou o coletivo “The Peaking Goddess“, uma banda de Chill & Psytrance que fundia a música eletrônica com diversos instrumentos ao vivo.

PROJETO SOLO E OUTRAS ATIVIDADES
No ano seguinte, em 2003, fundou o selo Peak Records com alguns amigos voltada para o Psytrance. Ainda em 2003, em parceria com um de seus sócios da Peak Records, DJ Gaspard, deu início a um novo projeto chamado Yab Yum.
Mas o projeto solo de Ajja só veio a estrear em 2005, quando lançou um projeto com seu próprio nome. Dois anos depois lançou sua primeira track e seu primeiro álbum completo “Psychogenica“.
Seu último álbum foi lançado em 2017, o “Spira Mirabilis“.
Atualmente, além de musico, Ajja é designer, produzindo, por exemplo, as capas da Peak Records e trabalha como tatuador no estúdio de sua família, em Lausanne, Suiça.
INFLUÊNCIAS
Ajja tem influências principalmente no Rock e no Funk, estilos em que ele já se aventurou quando mais novo.

🎧 Acesse SoundCloud: Ajja

Idealizadora da Hï BPM, Rafaela desenvolveu o projeto pois acredita que todos merecem e devem conhecer a essência do Psytrance, que é capaz de transformar a vida das pessoas, assim como fez com a sua!