O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #20: Ajja

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Ajja.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Mesmo tendo nascido em Londres, em 1975, Ajja é um músico suíço que além de DJ possui várias atividades paralelas, como por exemplo produtor e tatuador.

Começou a tocar guitarra com nove anos de idade, e desde então já explorou diversas cenas artísticas sendo as principais o Rock e o Funk.

Durante sua adolescência Ajja já tinha produzido e gravado diversas músicas originais. Ele continuou produzindo e tocando com várias bandas pelo mundo todo até o final dos anos 90, quando começou a se interessar cada vez mais pela música eletrônica.

A partir daí Ajja começou a explorar novos horizontes musicais, e em 2002, juntamente com alguns amigos, Master Margherita, Dymons e Flooting Grooves criou o coletivo “The Peaking Goddess“, uma banda de Chill & Psytrance que fundia a música eletrônica com diversos instrumentos ao vivo.

PROJETO SOLO E OUTRAS ATIVIDADES

No ano seguinte, em 2003, fundou o selo Peak Records com alguns amigos voltada para o Psytrance. Ainda em 2003, em parceria com um de seus sócios da Peak Records, DJ Gaspard, deu início a um novo projeto chamado Yab Yum.

Mas o projeto solo de Ajja só veio a estrear em 2005, quando lançou um projeto com seu próprio nome. Dois anos depois lançou sua primeira track e seu primeiro álbum completo “Psychogenica“.

Seu último álbum foi lançado em 2017, o “Spira Mirabilis“.

Atualmente, além de musico, Ajja é designer, produzindo, por exemplo, as capas da Peak Records e trabalha como tatuador no estúdio de sua família, em Lausanne, Suiça.

INFLUÊNCIAS

Ajja tem influências principalmente no Rock e no Funk, estilos em que ele já se aventurou quando mais novo.

🎧 Acesse SoundCloud: Ajja

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP