O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #19: Vegas

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Vegas.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Hoje vamos falar do DJ Vegas, um DJ nacional que tem ganhado cada vez mais força e notoriedade na cena eletrônica. Paulo Vilela começou sua carreira como DJ em 2005, se apresentando em sua cidade natal, Joinville, Santa Catarina.

O Produto Nacional, assim conhecido, é hoje referência quando abordamos sobre a cena eletrônica no Brasil. A música de Paulo já chegou até o esporte. A trackAkasha”, presente no álbum Good Things , representou o Brasil ao lado da Seleção Brasileira em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica este ano.

O astro é carismático e inovador. Tem pensamentos visionários em relação a sua música e tem evoluído cada vez mais no cenário do Psytrance. Mostra uma originalidade que já é característica de Paulo desde suas primeiras aparições. Vegas sempre foi em busca de evolução em suas produções e hoje apresenta em cima dos palcos o resultado de muita dedicação e foco.

LANÇAMENTOS

Em 2009, junto com James Medeiros, pelo projeto Double Collision, lançou seu primeiro álbum “My Illusion World”. Foi o primeiro trabalho autoral de Paulo. O projeto chegou ao fim no mesmo ano. No início do ano seguinte, em fevereiro de 2010, resolveu lançar seu projeto solo Vegas.

Como Vegas, lançou seu primeiro EP em 2012, “Lua de Agosto”. Já seu primeiro álbum só sairia anos mais tarde, em 2017, “Good Things“.

A ideia para o nome Vegas veio de seu próprio nome, Paulo Vilela Veiga. E de uma brincadeira com o nome Veiga surgiu o nome do projeto, “Eu queria um nome que fosse fácil de pronunciar, daí veio o Vegas. Foi meio que uma brincadeira que acabou pegando”.

Em sua carreira, relativamente curta, de nove anos ele já se apresentou nos principais festivais brasileiros como Universo Paralello, Soulvision Festival, Adhana Festival, XXXPerience e Shivaneris Easter Festival. Além de festivais em outros países como o Moonflower, na Patagônia, Argentina.

Paulo produziu uma track especial, que inicialmente seria apenas de introdução, chamada “Pratigi” em homenagem a praia onde o evento Universo Paralello acontece atualmente. A produção veio junto à sua primeira performance no comando da pista do mainstage do UP, na 12ª edição. “Pratigi” se tornou um hino, se transformando em referência por sua brasilidade e enlouquecendo o público até hoje nas pistas pelo mundo afora. O hit é indispensável em suas apresentações.

Em 2018 Paulo lançou o Volume 3 de seu Live Mix chamado “Produto Nacional“. Em 2019 Vegas lançou seu mais novo álbum, o “Caixa Mágica“, onde ele mostrou mais uma vez o quanto tem evoluído em suas criações, demonstrando inteligência e habilidade em cada técnica e instrumento inserido em sua música Progressive Trance.

Este ano Vegas chegou ao quarto volume do seu Live MixProduto Nacional” e recentemente lançou uma colaboração com Avatar Project, ”LightStorm”.

O DJ e produtor tem ainda uma parceria com Hi Profile e juntos os dois já rodaram vários estados pelo Brasil em tour, levando a mistura brasileira e grega para os palcos.

INFLUÊNCIAS

Quando Vegas começou sua carreira, em 2005, o DJ ouvia muito GMS, Astrix e Talamasca. Já em tempos mais recentes, principalmente depois de estrear com o projeto Vegas, ele cita Liquid Soul e Neelix como grandes influências. Além desses projetos, ele lembra também de Ace Ventura, 1200 Mics, entre outros.

Detre os álbuns que Vegas cita como mais marcantes estão 1200 Micrograms (1200 Micrograms, de 2002), U-Recken (aquatic Serenade, de 2006) e The Secret Of The Thirteen Crystal Skulls, uma compilação de vários artistas, lançado em 2003.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP