O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #18: Liquid Soul

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Liquid Soul.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Nicola Capobianco nasceu na Suíça, em junho de 1979 e sua história com a música começou quando ele tinha apenas 14 anos. Em 1993 nasceria o seu interesse pelo Psytrance, após um amigo lhe apresentar a trackFiredance“, de Odysee of Noise. Nicola se apaixonou imediatamente pela música eletrônica, logo em seguida comprou alguns vinis e começou a tocar. Após dois anos de treino o suíço já estava produzindo suas próprias músicas.

Liquid Soul deu vida a seu projeto em 2001, antes disso o DJ e produtor já havia se apresentado em vários eventos e festivais ao lado de artistas como Tiësto e Armin van Buuren. Não demorou muito para o astro decolar e conquistar um grande espaço nas pistas dos maiores eventos do cenário Psytrance.

Em 2006, Liquid lançou seu primeiro álbum, o Synthetic Vibes, com 09 faixas entre elas “Crazy People” e “Escape“.

DESTAQUES

Em 2009 o artista foi premiado pela Beatport com a faixa “Prophecy” como a melhor track de Psytrance. No ano seguinte, 2010, ganhou novamente como melhor artista e melhor track, com a faixa “Spell“, além do DJ Awards em Ibiza na categoria Psytrance. Seu último álbum, Revolution, foi lançado em 2013 pela gravadora Iboga Records.

Com melodias progressivas e mixagens alinhadas Nicola já levou sua música para grandes palcos mundo afora. Já comandou as pistas dos maiores eventos do cenário eletrônico como Boom Festival e o Ozora. Para Liquid Soul sua apresentação no Ozora, em 2011, talvez tenha sido o maior destaque em toda sua carreira, quando ele tocou o set de encerramento do evento para 30 mil pessoas.

PROJETOS PARALELOS

Cinco anos após dar vida ao projeto Nicola fundou seu próprio selo, Mikrokosmos Records. O mestre comanda ainda outros três projetos ao lado de grandes nomes da cena, são eles: Liquid Ace, com Ace Ventura; Liquid Hook, com Captain Hook e Earsugar com Human Element.

🎧 Acesse SoundCloud: Liquid Soul

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP