O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Maya distribui 4 toneladas de alimentos arrecadados com edição “A Evolução do Império” [REVIEW]

A Maya realizou nos dias 15 e 16 de Junho a sua quarta edição, com o tema “A Evolução do Império”. A festa rolou em Pirassununga, no estado de São Paulo e reuniu momentos especiais por todos os lados enquanto acontecia. Ao longo de sua divulgação houve euforia entre os ravers que impulsionou ainda mais o desejo da organização em realizar um rolê histórico.

Após grande expectativa e ansiedade, voltadas para a decoração e principalmente para o Line-up deste ano, enfim podemos concluir que a Maya se superou e marcou nosso fechamento semestral de maneira grandiosa! Além de uma belíssima festa, a crew conseguiu ainda colaborar com o desenvolvimento social de boas ações, ajudando mais de 1.500 famílias, distribuindo alimentos em instituições em Pirassununga.

Leia agora nossa experiência neste belo evento!

Foto: Coletiva.a.mente

O LOCAL

O Sitio Bonfim, localizado no bairro Matão II, em Pirassununga (SP), recebeu mais uma vez a Maya e foi para lá que seguimos para prestigiarmos mais de 20 horas de rolê. Ao sairmos da rodovia percorremos alguns quilômetros em um canavial até encontramos o sitio. Quando chegamos lá ficamos impressionados com o tamanho do espaço!

Foto: Bruno Camargo

Durante a noite o visual assemelhava-se a um encantador deserto! Fez frio, então era possível ver com clareza a neblina branca se misturando com a beleza da noite. Havia uma fogueira para quem desejasse se aquecer e olhar o céu, e no domingo vários rascunhos foram queimados nela, através de uma atividade de liberdade e boas energias que a equipe do Redução de Danos, a Maya Help, realizou.

Foto: Bruno Camargo

A lua deu seus comprimentos no sábado a noite e por ali permaneceu, clareando a festa toda.

Foto: Coletiva.a.mente

No começo da manhã quando o sol foi nascendo a mistura avermelhada dos raios solares com a neblina, já tímida, nos presenteou com uma bela vista. Parecia cena de cinema; o nascer do sol, aquela pista toda plana e viva dando as boas vindas ao novo dia.

Foto: Coletiva.a.mente

O Sítio Bonfim comportou bem a galera, inclusive até na pista! Estávamos confortáveis enquanto ao espaço na pista, sem superlotações, dava para dançar a vontade. É claro que o front é sempre uma exceção em qualquer evento, lá tem sempre muita gente, e o da Maya estava incrivelmente lindo!

Foto: @ligaeventz

ESTRUTURA

BANHEIROS

O espaço passou por melhorias nesta edição, incluindo o banheiro de alvenaria que foi instalado no camping. Por falar em banheiros, o evento esteve muito bem estruturado nesse quesito! Havia dois blocos com banheiros químicos, em lados opostos um do outro. A organização do rolê caprichou na distribuição de sanitários, deixando o público a vontade para escolher em qual lado da pista gostaria de usar.

Ah, não podemos deixar de citar as duchas, que ficavam situadas também na área de camping e que foram muito uteis para refrescar a galera naquele solzão de domingo à tarde.

Foto: @ligaeventz

CAMPING

O camping da Maya com certeza merece elogios! A organização simétrica de cada área é algo que merece destaque. Havia iluminação e o espaço era delimitado com fita zebrada, desta maneira todas as barracas ficaram alinhadas e organizadas. O local era espaçoso e o público também contribuiu muito para que não houvesse superlotação no camping.

Vimos muitas pessoas dividindo a barraca e revezando na hora de descansar.

Foto: @rrmartins95

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E BAR

A praça de alimentação também era espaçosa, com várias opções de alimentos, inclusive marmitex e aquele açaí refrescante. Havia bares dos dois lados da pista e o sistema de fichas utilizado foi o cartão recarregável, que no final do rolê podia ser trocado por uma garrafa de água. Em alguns momentos vimos pequenos tumultos para pegar cerveja e água nos bares. Uma observação a ser lembrada, mas que não diminui em nada a grandeza deste evento.

Meu Deus! E quem se lembra do delicioso chopp da Cervejaria Campanária? O local onde permaneceu instalado o espaço da equipe da cervejaria estava incrivelmente bem posicionado, pois era possível deliciar-se com aquele chopp geladinho e ainda admirar a beleza da pista. Foi um espetáculo para o nosso paladar! Adoramos a ideia de levar cerveja artesanal para dentro do evento. A Maya sem dúvidas inovou e agradou nossos gostos.

Foto: Bruno Camargo

PISTA LIMPA!

Não podemos deixar de destacar a estratégia de cuidado com o meio ambiente executada pela crew nesta edição da Maya! Não foram distribuídos copos descartáveis e latas dentro do evento, com exceção da lata personalizada da Maya, que por sinal era linda. Para consumir cerveja dentro da festa era somente adquirindo um copo eco oficial do rolê ou então levando o seu de casa. A cerveja e as doses eram colocadas diretamente no seu copo, o que contribuiu muito para manter o rolê limpo e sem lixo tumultuado na pista. Podemos afirmar que foi uma das pistas mais limpas que vimos no final de um evento deste porte!

Foto: @ligaeventz

A galera da limpeza também não deu trégua, a todo o momento víamos as equipes recolhendo o lixo que estava no chão. Parabéns a organização, por pensar e executar uma ideia tão amável com nosso solo sagrado!

Com a realização do evento, foram gerados mais de 600 empregos enquanto a festa acontecia. Foram disponibilizadas UTI móvel e ambulâncias, que contavam com o auxilio profissional de médicos e bombeiros, prontos para atuar em eventuais contratempos.

Foto: @ligaeventz

Quem ai se lembra do Paramotor sobrevoando o rolê durante o dia? Isso mesmo e ainda distribuiu bala lá de cima para a galera no MainFloor!

Foto: @nairgarcia 

DECORAÇÃO

A tenda da Maya foi algo surreal em tamanho e beleza. O projeto explorou uma paleta de cores otimistas, alegres e vivas. O amarelo, o vermelho e o laranja combinaram perfeitamente nesta composição! Durante a noite apreciamos uma iluminação leve, elegante e sem muitos lasers cansando a visão. As cores quentes mantiveram um equilíbrio nas projeções da VJ Ana Lopes, que soube manobrar muito bem cada desenho do palco. Palco este que remetia um império e que dançava conforme a música na madrugada agitada.

Foto: Coletiva.a.mente

Durante o dia a sombra era a vontade! Por sua longa extensão, a tenda fez muita sombra até no front, e como mencionado anteriormente, comportou bem o público naquele dia ensolarado. A galera respeitou o espaço e entendeu que cadeira fica melhor nas laterais da tenda, e que a pista combina bem com dança.

Foto: Coletiva.a.mente

O Chill Out também estava muito agradável! Aquela tranquilidade no ambiente do chillas era algo necessário. Por ali batemos papo, enquanto a luz do sol refletia nas cores, branca e vermelha, da tenda e o som rolava de maneira serena. A Dj Estrela Vega esteve por lá, trazendo cultura aos nossos ouvidos e controlando nossas mentes.

Cada um acomodava-se como podia, fosse sentado nas cangas ou de pé trocando abraços, reencontrando amigos antigos e novos amigos. O aconchego desta pista recebeu muitos sorrisos e várias histórias.

Foto: Coletiva.a.mente

LINE UP

O line talvez tenha sido a maior atração do rolê! Desde os primeiros momentos de evento só se ouvia uma coisa da boca da galera: “Quero ver esse line rolando”.

A expectativa para a sequência de maestros em ação era grande! Algumas pessoas duvidaram que daria certo, mas a realidade é que os projetos que comandaram a pista não estavam ali atoa. Os Djs souberam explorar muito bem seus horários e manobraram com sabedoria cada segundo!

Teve brasileiro, teve israelense, teve grego, teve mistura de raças e muito amor. Quando os astros se apresentavam cada sorriso se abria e a simetria na dança era algo escancarado. As verdinhas da MSD Soundsystem garantiram a qualidade e a potência do som de maneira limpa e direta, sem interrupções ou ruídos. Sentimos confortavelmente cada detalhe nos sets apresentados.

Groundbass foi o nome da noite! Com sua nova linha sonora, envolvendo psicodelia e maturidade, brincou com cada elemento de suas tracks. Thiago mostrou que está muito confortável com seu projeto e com seu som. A pista esteve centrada em cada técnica apresentada por GroundBass em cima do palco, e foi algo encantador para os nossos ouvidos.

Foto: Coletiva.a.mente

O projeto All In One animou a madrugada e emplacou sucessos, entre eles a música “Black” que como sempre foi uma explosão. Os drops de suas tracks se casaram perfeitamente com as pirografias de Thiago Fire, que fazia sua intervenção na hora e que aqueceu com alegria a pista.

Zyce não deixou ninguém dormir com sua progressão de elementos! Um som sério e elegante, que fez total diferença na madrugada. Reality Test deu bom dia com muito progressive, nos presenteou com clássicos como “Beautiful People” e “Casa Blanca“.

Foto: Bruno Camargo

Daí para frente foram só explosões de alegria! Remember Trance, Berg e Vegas destruíram nosso juízo e fizeram a poeira levantar. O mestre Hi Profile, que estava em tour pelo Brasil, fez uma apresentação memorável e depois foi até a pista conhecer a Dona Sandra.

A energia dos ravers era contagiante e a cada performance uma surpresa positiva! Tivemos a oportunidade de ver apresentações que jamais pensamos ver naquele horário, como por exemplo o menino Menumas e Technical Hitch, que mostraram que não importa a hora, qualquer momento é o certo para orquestrar uma pista e fizeram bonito durante a tarde. Quanta elegância no comando da CDJ!

Foto: Coletiva.a.mente

Babalos fez história no final da Maya! Ali, naquelas boas lembranças que o som do Babalos proporcionou, acreditamos que havia um motivo muito maior que uma ordem de line para fazer com que a galera não sentisse a menor vontade de sair da pista.

O amor a música é o que nos faz permanecer na pista! O amor do produtor, o amor do Dj, das equipes de intervenção, o amor do fotografo e principalmente o amor do público. O seu amor, leitor! Você que assim como nós ama inexplicavelmente o Psytrance e faz de tudo para merecer aqueles últimos minutos de acréscimo das caixas ligadas.

Foto: @ligaeventz

AMOR AO PRÓXIMO

A Maya foi em busca de algo além de uma pista cheia de pessoas! A crew realizou uma admirável arrecadação de alimentos, que fez com que muitas famílias fossem beneficiadas. Foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos que foram distribuídos entre mais de 10 instituições, ajudando crianças e residentes da cidade de Pirassununga e do bairro Matão II, região onde foi realizada o evento.

Foto: Mayas

A Maya levou sorrisos aos que não estavam na pista, mas que assim como nós sorriram por tudo que esse evento plantou em nossos corações. A união do Trance é algo que vai além da música! É sobre o amor, o amor ao próximo de maneira pura e verdadeira. Não buscamos apenas por diversão na dança, queremos algo maior que isso! Lutamos para transformar o mundo ao em vez de julgar ele. A união existe, e é através dela que estamos plantando cada dia mais sentimentos floridos no coração da sociedade.

Foto: Bruno Camargo

Obrigada família Maya por todos esses momentos e por tantas experiências lindas! Já estamos ansiosos pelo nosso próximo encontro.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP