O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #16: Perplex

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Para conferir mais textos da série, clique aqui.

Hoje faremos uma edição especial em homenagem a Ronen Dahan, assassinado no México essa semana, onde estava em turnê (Veja a notícia aqui). Em diversas postagens no Facebook foi possível ver o carinho que Perplex tinha com o país da América do Norte, muitas vezes dizendo que aquele era seu local favorito no mundo todo.

HISTÓRIA E ORIGEM

Nascido em 1974, em Haifa, Israel, celeiro de grandes artistas da cena trance, Ronen Dahan começou sua carreira musical ainda jovem como guitarrista e cantor de uma banda de Rock local.

No começo dos anos 1990 Ronen descobriu a música eletrônica. Pouco depois, em 1994 ele viajou para a Índia e lá descobriu que o trance não era apenas música, mas um estilo de vida. Inspirado por essa viagem, ele volta para sua terra natal, onde começou a tocar.

No ano seguinte (1995) ele viajou novamente para Goa, mas dessa vez como um DJ para tocar em festas locais. Nessa época também começou a desenvolver suas primeiras músicas, que culminariam em seu primeiro álbum como Perplex.

Lançou seu primeiro álbum em 2000, o Trance Elegant. Desde então foram lançados mais 13 álbuns, sendo o último de 2018, Reunion, que como o próprio nome já diz, reuniu diversos artistas da cena.

PROJETOS PARALELOS

Além do projeto solo Ronen também desenvolveu alguns projetos paralelos com outros artistas como GMS, Space Cat, Sesto Sento, Gataka e Ultravoice.

Em 2016 ele deu vida ao projeto Pura Vida, junto com outro DJ de Israel, Minimize (Daniel Zitrin). Apesar de não terem lançado nenhum álbum, muitas de suas tracks chegaram ao top 10 da Beatport.

Perplex ficará para sempre em nossas memorias, por tantas alegrias levadas para as pistas através de suas músicas.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP