O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Enciclopédia do Psytrance- Carreira #14: Alpha Portal

Com a ideia de explorar mais a fundo o mundo do Psytrance, nós da  BPM resolvemos criar a Enciclopédia do Psytrance, para apresentar nosso olhar sobre diversos temas ligados a cena.

Enciclopédia do Psytrance tem o formato de resenhas em série, com um novo texto todas as sextas-feiras. Primeiro falaremos sobre os projetos e carreiras de DJ’s. Hoje exploramos um pouco mais da história de Alpha Portal.

Para conferir outros textos da série, clique aqui.

ORIGEM

Por ser um projeto novo (lançado em 2016) Alpha Portal ainda está construindo seu nome na cena do psytrance. Apesar disso, é um projeto para se ficar de olho. Não poderia ser diferente, já que dois dos principais nomes da cena estão comandando o projeto, Avi Shmailov (aka Astrix) e Yoni Osrat (aka Ace Ventura).

Muito mais conhecidos por seus projetos solo, Astrix e Ace Ventura, já tem uma grande reputação na cena. A combinação entre eles resultou nesse projeto inovador que até agora só rendeu alguns EP e seis tracks. Mas, mesmo assim, já é possível perceber que a mistura de ideias está levando o projeto para novas fronteiras da música eletrônica. O mais interessante é que o som deles é algo bem diferente do que poderia se esperar de cada um deles.

Segundo os dois integrantes, Alpha Portal surgiu a partir de alguns encontros cósmicos dentro do estúdio, que acabaram em um nascimento explosivo. E eles prometem momentos inesquecíveis nas pistas de dança do mundo todo com sua música.

Os dois completam ainda que a união se deve também pela crença de que o psytrance possa estar presente em todos os lugares, sem fronteiras.

Apesar do pouco tempo de vida, Alpha Portal já tocou em diversos festivais importantes, como o Ozora Festival na Hungria, o Psy-Fi na Holanda e festivais pelo Brasil.

INFLUÊNCIAS

As influências de cada um são bem diferentes, o pai de Ace Ventura é um compositor israelense de certo renome em seu país de origem. Por isso Yoni recebeu, desde pequeno, influências de diversos estilos musicais.

Já Astrix tem como grandes influenciadores de sua música, nomes renomados da cena eletrônica como Infected Mushroom e Juno Reactor, e cita também Linkin Park. Mas para Shmailov, seus DJs favoritos são Hallucinogen e Man With no Name.

🎧 Acesse SoundCloud: Alpha Portal

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP