O MELHOR DO PSYTRANCE

VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Solaris Festival entra em contagem regressiva! [PREVIEW]

Quando saí da edição que aconteceu em 2017, no Parque do Lago, perguntei-me quando teria oportunidade de frequentar novamente o Solaris Festival. No começo deste ano noticiamos que a nova chance será durante a lua cheia de junho, entre os dias 19 e 24, de novo em Dourado. Faltam pouquíssimos dias!

Confira no nosso Preview o que vai rolar por lá!

LOCAL

Como já citei, o evento vai acontecer mais uma vez no Parque do Lago, localizado em Dourado(SP). Além do local que se manteve, também poderemos aproveitar duas pistas com sons diferentes; uma para psytrance e outra de techno (o line up completo está no decorrer da matéria). Outro ponto bem legal do Parque é o camping em meio aos eucaliptos que garantem sombra durante o dia e uma paisagem sinistra ao longo da noite. A minha dica é ter bastante cuidado durante o percurso próximo a chegada ao local porque o acesso é complicado e para quem vai à noite pode encontrar problemas com a visibilidade da estrada.

Foto: divulgação Facebook Solaris Festival

Lá no parque tem bastante espaço e a natureza é abundante para que o público desfrute do contato sem perder a comodidade e o conforto. “Não é nem querer fazer um festival das antigas. Agora é outro momento na verdade. Eu acho que é usar daquela experiência para criar uma coisa atual que funcione. É bacana passar essa mensagem para as pessoas e quem tem a oportunidade de participar disso tudo, tem sorte” afirma o fundador da XXXPerience e presente nos line ups do Solaris desde os primórdios do festival.

Dentro do festival o ambiente que os frequentadores vão encontrar é de família e amigos, tanto que até crianças são permitidas no evento. “O perfil de pessoas que veio em 2005 e 2017 é muito parecido. As pessoas curtem, vivenciam e respeitam. Isso nos motiva a abrir as portas do Parque para esse tipo de festival e música” diz o dono do Parque do Lago, Sebastião Malheiro. Pelo aspecto de vários dias que o festival possui o ideal é que o público participe das diferentes atividades, tanto para poder descansar entre um período e outro como para ampliar a consciência no que diz respeito ao conhecimento musical, cultural, artístico e sustentável. Todas essas áreas são exploradas pela organização do festival e estão a disposição dos fãs. Bora aproveitar!

DATA E HORÁRIO

Os portões abrem às 15h00, no dia 19 e as pessoas podem permanecer no local até o fim do evento no dia 24 de junho às 12h00.

ESTRUTURA

Como mencionei, são diversas atividades dentro do festival, entre elas tem oficina de arte, cultura, redução de danos, área de cura, camping, Solaris Store, Summer Village (área de alimentação com food trucks variados), mercado, Mercosol (espaço multicultural de exposição/comercialização de produtos de artesanato e marcas alternativas), duas pistas (sendo uma multicultural), Fogo Sagrado e o Espaço Kids para as crianças (consulte as regras com a organização do evento) que irão acompanhada dos pais trancers. Animais estão proibidos!

A tradicional cozinha comunitária, ponto obrigatório para quem pretende fazer amizades, também estará disponível nessa edição. Só não se esqueça de levar os utensílios necessários para você cozinhar!  Demais itens disponível para o público são banheiros com água quente e fria para banho, estacionamento com seguro, acesso a wi-fi, guarda volumes, ambulatório 24 horas, Sound System Pure Groove e a decoração by Artescape.

Confira o mapa do evento:

Foto: divulgação Facebook Solaris Festival

DECORAÇÃO

Artescape é o projeto de decoração para festivais da artista sul-africana Carin Dickison. O trabalho que ela desenvolve possibilita uma experiência visual a partir das pinturas gigantes em UV, isso cria um ambiente imersivo com tecidos e luz, entre outros elementos. Dickison possui um vasto portfólio internacional construído desde o ano 2000, de lá para cá ela desenvolveu a decoração para alguns dos festivais mais famosos do Planeta como: Earthdance, Ozora e BOOM.

Já o conceito visual da tenda foi desenvolvido por Android Jones tido como um “alquimista digital”. O rótulo veio porque ele é mundialmente conhecido por seus trabalhos psicodélicos feito digitalmente em casa. No centro disso está a espiritualidade e os estados alterados de consciência. Jones também viaja o mundo para exibir os trabalhos que produz em diversos festivais como: Burning Man, BOOM, Ópera Hall, entre outros.  

Foto: divulgação Facebook Solaris Festival

PALCOS

São dois palcos distintos no Solaris Festival: Sun Temple e Gaia & Infusion.

Sun Temple

No palco “Sun Temple” há o Psytrance, Progressive, Goa e vertentes. É a pista principal, o templo de dança, onde grandes nomes do psytrance mundial e nacional estarão contando uma história que explora a percepção das pessoas. Entre os artistas convidados, destaque para os monstros sagrados do Infected Mushroom que, passadas duas décadas, continuam sendo o projeto de psytrance mais tocado do mundo e que anunciaram um set de três horas para o Soalris Festival.

Infusion & Gaia Stage

Já o palco “Infusion & Gaia Stage” tem dupla função dentro do Festival: Abrigar tanto o relax do Chill Out, Ambient e Dub quanto o Techno, House e suas vertentes. A união da pista GAIA e Infusion representa estilos diferentes dependendo do horário, compartilhando o espaço para ser dançante durante as tardes e início da noite, porém, relaxante e confortável na madrugada e início da manhã. Com o visual lindo do lago, ali é o refúgio perfeito com muita sombra e acolhimento com música boa.

LINE-UP

Entre os adultos as pistas são as principais atrações com 86 artistas que irão se revezar ao longo do festival.  Alguns que foram anunciadas são: Juno Reactor, Pettra, Protonica, Ritmo, Zen Mechanics, Twelve Sessions, Psychowave, Rica Amaral, D-nox, Dre Guazzelli, entre muitos outros.

Confira os artistas que se apresentarão no evento:

Foto: divulgação Facebook Solaris Festival

Definitivamente é um evento multicultural com música, cultura, arte e sustentabilidade durante um final de semana prolongado em um local único que receberá o festival pela terceira vez na história. Com tanta diversidade entre as atividades de lazer fica difícil não encontrar motivos para ir ao Solaris. E se os mais novos não se lembram, quem vive a cena a mais tempo recorda que esse festival é da época em que o trance tomava forma como cultura em nosso país.

Desde a primeira edição em 2001 até a próxima neste mês vários desafios foram superados, tantos anos serviram para fortalecer as principais características do Solaris: paz, amor, união, sustentabilidade, respeito ao próximo e ao meio ambiente.

Você não vai ficar de fora, né? Adquira seus ingressos aqui

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

QUER CONTEÚDO EXCLUSIVO? CADASTRE-SE NA HÏ BPM GOLD!

CONTATO

(11) 9 3455-5554 ADMINISTRATIVO

(11) 9 2001-9508 EDITORIAL

ONDE ESTAMOS

RUA VICENTE LEPORACE, CAMPO BELO, CEP: 04619-035 - SÃO PAULO - SP